ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Futsal - Comentário de Paulo Barroso

Jogo: S. C. S. Gens * Luso Académico S. C.
Resultado ao intervalo:
0-0
Resultado final: 3-0
Campeonato: Sénior 2ª Divisão série 1 – 26ª jornada
Local: Pavilhão Municipal Senhora Hora
Data e Hora: 16/04/2010 - 23h00
Arbitro: Paulo Teixeira
Piso: bom
Espectadores: +/- 50

S. C. S. Gens
Cinco inicial:
Marco, Costa (c), Fábio, João Monteiro, Francisco
Suplentes utilizados: Fábio Soares, Mauro, Casual
Suplentes não utilizados: Jorge, Káká
Marcadores: Fábio Soares, João Monteiro, Fábio
Treinador: Paulo Barroso

O objectivo para este jogo estava bem definido por mim aos meus jogadores e que passava por não descolar do grupo da frente e para isso teríamos que lutar obrigatoriamente pela vitória, face a um adversário que luta pela manutenção e por isso teríamos de nos aplicar para ganhar mesmo.
Foi uma primeira parte em que houve algum equilíbrio, com várias oportunidades de golo para ambas as equipas e onde os guarda-redes estiveram em evidência. Talvez a ânsia de chegar rapidamente ao golo e este sem acontecer resultou em que fizéssemos mal as transições ataque/defesa e proporcionasse vários calafrios. Neste primeiro tempo a equipa do Luso poderia até estar em vantagem por ter tido oportunidades mais flagrantes que as nossas.
Na segunda parte corrigimos a nossa postura, jogando com mais paciência e tranquilidade, tendo mais segurança defensiva. Melhoramos as transições e assim chegamos ao primeiro golo com um remate dos 10m. A equipa do Luso continuava a dar boa réplica, também ela a criar oportunidades de golo, mas num ataque rápido nosso, fizemos o 2-0.
Baixamos as nossas linhas e com isso a equipa forasteira começou a jogar com o quinto elemento, obrigando-nos a grande trabalho defensivo e a grande concentração. Nesse processo defensivo de 4x5 uma intercepção do nosso jogador Fábio que sem dominar a bola rematou directamente para a baliza deserta a 30m, fazendo assim um golo de belo efeito. Estava sentenciado e jogo e já no seu fim.
Foi um jogo que nos trouxe bastante trabalho em que face a alguns erros defensivos poderíamos ter ficado em desvantagem e com isso a nossa missão teria sido bem mais complicada. Mas com alguma paciência e vontade ganhadora acabamos por construir um resultado confortável, tornando justa a nossa vitória.
Um palavra para a equipa adversária para que continue a lutar até ao fim, visto terem qualidade para se manter nesta divisão.
Aos meus jogadores os parabéns pela atitude e pela excelente segunda parte.
Aos nossos adeptos, a promessa de que iremos continuar a lutar por todos os pontos em disputa até ao fim do campeonato.
Paulo Barroso
Treinador S. C. S. Gens

Nenhum comentário: