ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Futsal - Comentário ao jogo da A. R. Negrelos

Jogo: A. R. Negrelos * J. D. Muro
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 4-2
Evolução do marcador: 1-0; 2-0, 3-0, 4-0, 4-1 e 4-2.
Local: Pavilhão da Escola Secundária D. Afonso Henriques.
Data e hora: 23/04/2010 pelas 22h10m.
Piso: Em bom estado.
Espectadores: +/- 50.

A. R. Negrelos:
Delegado ao jogo:
Carlos Martins.
Treinadores: Frederico Magalhães e Tónio.
Fisioterapeuta: Alcina.
Massagista: Lininho.
Marcadores: Carlos, Buita, Faria, Brites
Cinco inicial: Pedro, Zé Manel, Tiago Antunes, Faria e Buita.
Suplentes utilizados: Carlos, Brites, Tiago Cunha, Hélder Pereira, Pitico.
Suplentes não utilizados: João, Sócrates.
Ausentes: Pardeijo.
Sinal [+]: Os primeiros 5 minutos da segunda parte da A.R Negrelos, foram muitos fortes e sentenciaram a partida.
Sinal [-]: O relaxamento da A.R Negrelos após o 4-0.

Na semana de treinos após a ressaca da pesada derrota na deslocação ao Magrelos, os nossos guarda-redes foram protagonistas, uma vez que Sócrates não treinou devido a lesão e Pedro teve uma recaída no treino de segunda-feira.
O objectivo contra o Muro era a vitória. Sabíamos que o jogo poderia ser difícil, porque por um lado o Muro precisa urgentemente de pontos para fugir aos lugares de despromoção, onde se encontra actualmente, e por outro lado não sabíamos se teríamos um guarda-redes a 100 % em termos físicos para o jogo.
O jogo começou com algum ascendente da equipa visitada a querer assumir o jogo. Nesse período criou uma ou duas oportunidades de golo mas não conseguiu concretizar. Aos poucos o Muro conseguiu equilibrar o jogo e nos últimos 7/8 minutos, beneficiando de perdas de bola infantis da A.R Negrelos, foi criando perigo e esteve perto de inaugurar o marcador em duas ou três situações.
Até que no último lance da primeira parte numa reposição lateral, o nosso pivot roda sobre um jogador da equipa adversária, remata á baliza, o guarda-redes defende mas o ressalto sobra para o Carlos, que com a baliza deserta, não perdoa e faz o 1-0.
Resultado ao intervalo, que na minha opinião, não se ajustava ao filme da primeira parte, talvez o empate fosse o resultado mais justo.
Começa a segunda parte, o Muro sai a jogar, Buita recupera de imediato a bola, finta dois jogadores e faz golo…aos 10 segundos da segunda parte.
Penso que este lance foi decisivo para o desfecho do jogo. O Muro desconcentrou-se, a A.R Negrelos assentou o seu jogo e rapidamente faz o 3-0, numa jogada muito bonita, diga-se, e pouco depois faz o 4-0, na cobrança de um livre á entrada da área.
O jogo estava resolvido, o Muro parecia não se encontrar no jogo. Mas com as alterações que foram feitas, o Negrelos perdeu qualidade no seu jogo. Por outro lado, o facto de querer marcar mais golos a todo o custo, fez com que a equipa perdesse alguma segurança, provocando uma reacção do Muro, que conseguiu reduzir o marcador para 4-1, na execução de um livre, e mais tarde para 4-2 num contra ataque. Realçar que durante este período, tivemos oportunidades para dilatar o marcador, mas não o conseguimos fazer.
Final do jogo 4-2. Resultado justo, objectivo cumprido.
Agora temos vais uma semana de treinos pela frente. Vamos trabalhar duro pois sábado temos um jogo muito difícil na deslocação ao J.D Águas Santas e queremos rectificar a má imagem que deixamos no jogo da primeira volta.
Abraço para todos e boa semana….
Comentário de Rui Fernandes

Nenhum comentário: