ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal 1.ª Divisão S1 - Resumo 26.ª Jornada

G. C. R. de Vermoim não aproveita a 100% e J. D. Gaia deixa a última posição.
Com a derrota imposta pelos pupilos de José Oliveira no dia anterior em casa do A-Ver-O-Mar, o Vermoim não soube aproveitar e empatou com o St.º Eugénio que mantém a mesma posição.
O Araújo sobe ao terceiro lugar depois da vitória sobre a ARDCAM, passando esta a ocupar o último lugar da tabela classificativa em virtude da vitória do J. D. Gaia agora 13º sobre os Polenenses que descem para o 11º lugar.
Quem não consegue descolar é o Real que ao empatar com o BPI mantém o 14º lugar mas agora com o Gaia a um ponto.
Ao perder com a Biquinha, o S. Sebastião desce para a quarta posição e assim mais longe da subida.
O Invicta cumpre com a sua obrigação ganhando ao Ases de Leça que novamente perde pela diferença mínima.
Mocidade Invicta sobe ao 8º lugar depois da vitória sobre o Musical, que parece estar acusar neste últimos jogos algum desgaste físico pela brilhante entrada da 2ª volta.
Tudo ainda em aberto para as últimas quatro jornadas.
Por Carlos Sousa
Antevisão da 26ª Jornada
A jornada abre na sexta–feira com dois jogos.
G. D. C. Emp. Banco BPI - Real C. Senhorense
Duas equipas a precisar de pontos. Apesar da vantagem de 6 pontos do BPI em relação ao Real, pode não ser um bom crédito, e por isso, pontuar é importante para aumentar a distância e assim ficar mais perto da manutenção a poucas jornadas do fim.
Por sua vez o Real, que já não ganha desde a 20ª jornada, terá que fazer pela vida, caso contrário pode ver a sua situação complicar-se.

G. C. R. A-Ver-O-Mar – G. D. Praia Mar
Um jogo entre duas boas equipas. A equipa da casa a querer consolidar o seu lugar contra um Praia Mar que quer encurtar a distância que os separa.
Vamos a ver se o Mar engole a Praia (Mar) ou se esta faz parar o seu percurso.

No Sábado, mais 5 jogos
Invicta Futsal – Ases de Leça F.C.
O Invicta, mais descansado na tabela e a jogar em casa, pode dificultar a vida a uma equipa que nas últimas quatro jornadas perdeu sempre pela margem mínima.
Perspectivas de um bom jogo, mas de alto risco para o Ases, que se perder pode complicar. Para esta equipa, as últimas jornadas têm um grau de dificuldade elevado. Amealhar é importante.

G. D. St.º Eugénio – G. C. R. Vermoim
O Vermoim vai para este jogo sabendo o resultado do A-Ver-O-Mar, que em caso de vitória fica com os mesmos pontos. A pressão pode condicionar as acções dos atletas, e ainda vão defrontar uma equipa que quer fugir rapidamente do lugar que ocupa. Um jogo cheio de emoções, mas, pela prestação do Vermoim esta época, este dificilmente deixará fugir a oportunidade de somar mais três pontos.

J. D. Gaia – Atl. D. Polenenses
Um jogo em que ambas as equipas vêm de resultados animadores. A jogar em casa, o Gaia vai tentar fazer das tripas coração para manter a esperança de fugir ao lugar que ocupa. A pressão do resultado do jogo do Real Senhorense, no dia anterior, pode moralizar ou não a prestação da equipa. Por sua vez, os Polenenses sabem que não vai ser um jogo fácil e podem jogar com a pressão emocional da equipa do Gaia querer ganhar, fazendo um jogo em que as transições podem ser a solução para um bom resultado.

Mocidade Invicta – G. Musical de Miragaia
O Musical, com um ponto a mais sobre o Mocidade, quer vingar a derrota da 1ª volta e assim fazer os pontos necessários, encarando os próximos jogos com mais calma, depois da 2ª volta realizada.
O Mocidade quer mostrar que o resultado da 1ª volta não foi em vão e ganhando, fica mais longe das confusões das últimas jornadas.

A.D.R. Araujo – ARDACM
Um jogo em que o Araújo vai tentar ganhar, esperando por uma escorregadela do S. Sebastião. Só a vitória interessa depois do empate da semana passada.
Mas pela frente vai ter uma equipa ferida pela derrota frente ao 1º classificado e que pensa, como todos os outros, que a esperança é a última a morrer. As equipas têm um calendário complicado e há que aproveitar o factor casa.

Domingo, o último jogo.
Biquinha – G. D. S. Sebastião
Um jogo de alta importância para o S. Sebastião, pois não pode perder pontos, sujeitando-se a ficar sem o 3º lugar. A Biquinha, a jogar sem pressão, mas com objectivos, pode fazer um jogo tranquilo.
Pressão de um lado, tranquilidade do outro veremos qual das equipas consegue atingir a vitória. Acredito que o S. Sebastião vai lutar até ao último minuto para conseguir os três pontos
Por Carlos Sousa

Nenhum comentário: