ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Futsal - Comentário ao jogo da A. R. Negrelos

Jogo A. R.Negrelos * Gramidense Infante F. C.
Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-2
Pavilhão: Escola Secundária D. Afonso Henriques.
Data e Hora: Dia 27 de Novembro de 2009 pelas 22h10m.
Piso: Em bom estado.
Espectadores: Cerca de 65.

A. R. Negrelos:
Delegado:
Carlos Martins.
Equipa Técnica: Frederico Magalhães e Tónio.
Fisioterapeuta: Drª Alcina.
Massagista: Lininho.
Cinco Inicial: Sócrates, Zé Manel, Carlos (Cap), Pitico e Buita.
Suplentes utilizados: Pardeijo, Helder Pereira, Tiago Antunes.
Suplentes não utilizados: Tiago Cunha, Faria, João e Brites.
Ausente: Pedro.
Marcadores: Zé Manel e Buita.
Sinal [+]: Excelente primeira parte equipa A.R. Negrelos neutralizando por completo o Gramidense. Duas excelentes jogadas colectivas resultaram em dois bons golos por parte A.R. Negrelos. A segunda parte do Gramidense que demonstrou o porquê ocupar lugares cimeiros tabela classificativa.
Sinal [-]: A ganhar por 2-0 a A.R. Negrelos claudicou parte final jogo deixando o Gramidense chegar á igualdade em dois lances de contra-ataque que não podem acontecer quando uma equipa está a ganhar.

Difícil fazer uma análise deste jogo ou não? Eis a questão, por mim parece-me que não.
Apesar de não saber que adversário iríamos encontrar sabíamos que se tratava de uma equipa assumidamente candidata á subida divisão.
Com um inicio de jogo com 2/3 minutos estudo mútuo a A.R. Negrelos partiu para uma primeira parte muito bem conseguida anulando tacticamente o adversário e começando a acercar-se com perigo a baliza do Gramidense.
O seu guarda-redes ia adiando aquilo que parecia inevitável mas que veio a acontecer cerca dos 13/14 minutos de jogo numa excelente jogada que culminou no 1-0 para A.R. Negrelos.
Merecido e que podia até final primeira parte ter sido dilatada principalmente numa jogada individual com o guarda-redes Gramidense a defender in extremis.
O Gramidense da primeira parte limitou-se a efectuar remates de longe que praticamente não importunavam Sócrates.
Intervalo chegava para recuperar fôlego pois o jogo disputava-se a um nível intenso.
A segunda parte foi completamente diferente com o Gramidense a fazer jus ao lugar que ocupa e a ter um domínio intenso jogo com sucessivas trocas posições seus jogadores que causavam enormes dores cabeça A.R. Negrelos começando nessa altura o festival de defesas de Sócrates que defendia o possivel e o impossível.
Aconteceu aquilo que faz do futebol um jogo apaixonante e que prolongaria até final com A.R. Negrelos a chegar ao 2-0 contra corrente jogo numa excelente jogada colectiva.
Excelente para nós chegar ao 2-0 após aquele sufoco do Gramidense.
Gramidense não foi ao tapete e acreditou sempre, e num minuto o céu e o inferno estiveram tão perto, duas grandes oportunidades para A.R. Negrelos chegar ao 3-0 quando o jogo estava bola cá bola lá com a mesma numa das ocasiões a tirar tinta ao poste e no seguimento o Gramidense a reduzir para 2-1 num contra-ataque num lance que defendemos muito mal.
Logo de seguida livre perto área Gramidense a favorecer A.R. Negrelos e golo da equipa adversária, com a bola a bater barreira e a sobrar para um jogador visitante que caminhou isolado desde sua área até conseguir bater Sócrates com um toque subtil. Logo seguida praticamente final jogo com um resultado se calhar justo mas difícil digerir nossa parte porque após ter estado a ganhar por 2-0 tivemos ocasiões para matar jogo e cometemos dois erros infantis que resultaram em dois golos Gramidense.
O Gramidense demonstrou ser uma equipa enorme qualidade e com bastante coração merecendo inteiramente a sorte que lhes sorriu no final jogo.
Abraços aqueles que se deslocaram ao Pavilhão pois de certeza que assistiram a um bom espectáculo.
Boa arbitragem.
Comentário de Rui Fernandes

Nenhum comentário: