ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pavilhão de Carreiros sem água quente e com outros problemas

Pelouro de Cultura e Desporto da Câmara “chuta para canto”
O Pavilhão Desportivo pomposamente denominado de Centro de Multivalências de Carreiros, tem apenas quatro anos de vida feitos no dia da República e desde o seu projecto tem tido muitos problemas e de valências parece ter poucas.
Para além do espaço exíguo para a prática desportiva onde as linhas estão muito próximas das paredes (aproximadamente) 0,5 metros para cada lado, quando chove entra água junto a uma das balizas, impossibilitando a prática desportiva.
Mas a queixa maior dos clubes que usufruem deste espaço entalhado entre ruas é a falta de água quente por haver avaria na caldeira e esta avaria não é de hoje mas sim de há mais de seis meses.
Promessa por cumprir
Segundo constatamos a avaria da caldeira tem um custo aproximado de 2.000,00€, mas apesar dos diversos contactos dos clubes com o Pelouro da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, por via do Prof. José Santos, o mesmo tem adiado a situação, apesar das promessas que no início da presente época o problema seria resolvida, mas até hoje nada.
Desmotivação é grande
Os clubes sentem a desmotivação dos atletas, alguns já disseram que deixavam de treinar se não se resolver a situação da água quente e a preparação das equipas para os jogos oficiais ficam em causa.
Contactamos a Câmara Municipal de Gondomar através do Director da Comunicação da Edilidade, Sr. Rui Barbosa, por telefone onde cheguei à conversa e posteriormente por email´s a solicitar uma declaração da Câmara sobre esta situação.
Pelouro não tem nada a declarar
Por esta via não recebemos qualquer declaração e só com um telefonema, (depois de quase dois dias à espera da resposta) é que fui informado pela Secretaria da Câmara que o Sr. Rui Barbosa informou que o Pelouro da Cultura e Desporto não tinha declarações a fazer sobre este assunto.
Agora fica a pergunta, como é que um espaço desportivo de tenra idade tem tantos problemas e os responsáveis camarários não resolvem a questão e nem sequer dão satisfações a quem precisa do espaço que se situa na freguesia com maior aglomerado populacional do concelho gondomarense.
Clubes unidos no protesto
Actualmente na área do futsal, são seis os clubes federados que sofrem com as fracas condições do Pavilhão de Carreiros, a saber, G. D. Águias Areosa, Juventus Triana F. C., G. D. Baguim do Monte, Futsal Ponte de Rio Tinto, G. F. I. N.º Sr.ª da Lapa e Escolas D. C. de Gondomar, para além da equipa da Junta de Freguesia de Rio Tinto.
Os clubes em conjunto estão a preparar um documento de protesto de modo a acelerar o processo de reparação da caldeira e que o mesmo será entregue na Câmara durante a próxima semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ler esta noticia deixou-me completamente parvo..como é possivel uma camara nada fazer perante estes problemas que poem em causa a pratica desportiva de todos os amantes do futsal..é triste que estas coisas aconteçam :(

Um abraço para as equipas prejudicadas e espero que consigam ultrapassar este problema

Nuno Azevedo.

Anônimo disse...

Sou jogador de uma das equipas visadas e realmente é escandaloso como tal acontece.
Além de neste concelho ser practicamente impossivel arranjar pavilhão onde treinar, sendo que apenas possuimos uma(!) hora semanal, nessa única hora as condições são as descritas.
Nada de estranho neste concelho, e o facto de o pavilhão estar situado no meio de um bairro também deve contribuir para o deteorizamento da situação, dado serem sempre estes os "esquecidos".
Abraço e continuação de bom trabalho

Anônimo disse...

Caro Artur Moreira.
Esse caso já se "entranhou" na equipa e apesar das promessas eleitorais mantem-se tudo na mesma.
O problema dos pavilhões em Gondomar é enorme, além de só termos um treino de uma hora por mês, quando o fazemos temos de ir a casa tomar banho.
Cumprimentos
André Jorge