ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Futsal – Comentários de Tomás Costa

Jogo: A. C. R. Santa Cruz do Douro * C. D. S. Salvador do Campo
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-2
Campeonato: Júnior 2.ª Divisão Série 2 – 2.ª Jornada
Local: Pavilhão de Santa Cruz do Douro
Data e Hora: 03/10/2009 – 18h00

Depois de entrarmos com o pé direito no campeonato era importante para a equipa dar seguimento à vitória da primeira jornada. Partimos para uma viagem que se adivinhava difícil pois Santa Cruz do Douro não fica propriamente aqui ao lado, juntando a isso a equipa tinha ainda quatro baixas para este jogo.
A referir, João (lesionado), Pedro (castigado) Rui e Pacheco (motivos profissionais).
Todas estas condicionantes eram suficientes para percebermos que não ia ser nada fácil regressar com três pontos na bagagem.
Chegamos então às bonitas paisagens do douro com 9 atletas em condições de disputar o jogo.

1ª Parte
Com a bola no centro do terreno para o apito inicial todos sabíamos o que tínhamos que fazer, as ordens eram claras, pegar no jogo do início e marcar o mais cedo possível.
Dois minutos de jogo e missão cumprida, canto a nosso favor e Nuno a finalizar ao primeiro poste.
Estava dado o mote para um jogo que facilmente poderíamos ter matado cedo.
Excelente comunicação entre os atletas, os níveis de concentração altíssimos e todos a desejar que o segundo golo chegasse.
A meio do primeiro Nuno faz uma excelente recuperação de bola e no contra ataque coloca Pinto na cara do guarda-redes mas infelizmente o remate saiu ao lado.
Este lance mudou o jogo, o adversário percebeu que a nossa equipa estava a ficar ansiosa por não conseguir o segundo golo e começou a acreditar que era possível dar a volta ao jogo.
A ansiedade fez com que a nossa equipa recua-se muito terreno o que permitiu ao adversário criar algumas oportunidades de golo.
A cinco minutos do fim através da cobrança de um livre o Santa Cruz repõe a igualdade. Ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se passou no terreno sendo a nossa equipa prejudicada pela ansiedade que na segunda parte se tornou um inimigo ainda maior.

2ª Parte
Depois de algumas correcções da equipa ao intervalo, alertando para uma segunda parte de extrema exigência a nível físico a equipa entrou novamente a dominar, este domínio não trouxe nada de novo pois esbarrava numa muralha defensiva bastante forte do adversário.
Os minutos iam passando e os lances de perigo pertenciam à equipa do douro que em contra ataque criava bastantes dificuldades à nossa equipa e dava bastante trabalho ao nosso guarda-redes.
A toada do jogo manteve-se por toda a segunda parte e já se adivinhava um empate mas, aproveitando um erro defensivo, Vitinha coloca o resultado a nosso favor a poucos minutos do fim.
De ressalvar a actuação da equipa de arbitragem que não teve influência no resultado e quando assim é todos temos que estar satisfeitos.
Deste jogo à muitas ilações a tirar, algumas positivas mas muitas negativas.
Em primeiro lugar destacar o excelente espírito de grupo que este plantel tem demonstrado, este espírito faz com que a equipa acredite sempre que é possível vencer seja qual for o adversário a encontrar.
De negativo, temos ser mais pacientes na procura do golo e saber guardar a bola quando a temos pois para chegar à baliza do adversário é preciso tela e saber o que lhe fazer e isso faltou-nos neste jogo.
Para terminar queria alertar todas as equipas da nossa série e a própria associação para a rede que se encontra numa das laterais do pavilhão, pois esta põe em causa a integridade física dos atletas.
O obstáculo em questão encontra-se muito perto da linha lateral e muitos atletas irão certamente chocar contra a mesma como aconteceu no nosso jogo.

Nenhum comentário: