ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Futsal - Comentário de João Dominguez

Nota de Redacção: A pessoa que se encarregava do envio dos comentários ao jogo do Sobrado, que era e ainda é o actual treinador do A. S. C. Sobrado, Miguel Pereira, muito amavelmente pediu desculpas mas declinou o convite de continuar a enviar crónicas escritas por ele, com a escusa de se resguardar a ele e á equipa, contudo para não defraudar sócios e simpatizantes do clube valonguense que se habituaram no fut-porto-distrital a ler as crónicas sobre o clube Valonguense, arranjou uma pessoa que acompanha o clube por onde este vá e que vai escrever em nome pessoal, sem vincular o clube, mas com a condição de o fazer anonimamente com o pseudónimo de João Dominguez.
Por conhecer a pessoa em questão, aceitei essa condição e por fim só tenho a agradecer ao Miguel Pereira pelo contributo que deu e por certo voltará a dar no futuro ao fut-porto-distrital.

Jogo: A. S. C. Sobrado * C. D. Boavista
Resultado ao Intervalo:
2-1
Resultado Final: 3-3
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 1.ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Sobrado – Valongo
Data e Hora: 02/10/2009 – 21h30
Árbitro: Leandro Rocha

Um jogo que marcava a estreia da ASC Sobrado na 1ª divisão distrital, que vindo de 2 subidas de divisão consecutivas, foi estranha a ansiedade demonstrada! Muito longe do que nos habituou, este Sobrado esteve muito discreto durante os primeiros 20 minutos, permitindo muita bola ao adversário que demonstrou ter muito bem estudada a equipa da casa! A primeira parte foi no geral mal jogada, com ligeiro ascendente dos da casa, mas longe do fulgor dos últimos tempos!
O 2-1 ao intervalo era irrelevante para o que passara na quadra. Fraco!
2ª parte: Veio ao de cima um Sobrado francamente melhor, derrotado apenas pela inexperiência e ingenuidade! Incrível a forma como entraram nos segundos 20 minutos, ainda por cima estando em vantagem: Grande qualidade na circulação de bola, pressão HxH com grandes oportunidades para dilatar a vantagem perante um C.D Boavista que estando a perder, defendia na linha 2 e muitas vezes na linha 1! Escandalosa a ingenuidade da equipa da casa, que estando a ganhar, era a única equipa em campo!
A verdade é que o golo não apareceu, e em 1 minuto em situações de contra-ataque, os visitantes passaram para a frente no marcador: 2-3!!
Era um grande balde de água fria para uma das equipas que melhor se dispõe ofensivamente. Duvido até, que histórias destas se repitam, mas desta vez aconteceu Futsal!

Com 5 minutos para jogar e perante um adversário a praticar anti-jogo com total passividade da dupla de arbitragem, a equipa da casa ainda conseguiu empatar, apesar da expulsão do seu Guarda-redes, que de cabeça perdida apenas tentava acelerar o jogo, tendo ainda uma ultima oportunidade de golo, apesar da inferioridade numérica!

Grande lição para todo o grupo.

Força Campeões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao intervalo estava 2-1 para o Sobrado e não 1-2 como refere a noticia! Foi pena não quererem defender essa vantagem, preferindo continuar ao ataque, sofrendo 2 golos em contra ataque. Mas foi apenas o primeiro jogo. Felicidades

Anônimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo .....

é pena que o discurso não seja o mesmo de quando o sobrado está em vantagem ao nivel da passividade ou dos longes festejos

Onde já se viu isto .......