ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Futsal – Comentários de Paulo Barroso

Jogo: C. P. Vila Boa do Bispo * Águias da Areosa
Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado Final: 3-3
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 1.ª Jornada
Local: Pavilhão da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo
Data e Hora: 03/10/2009 – 21h00
Árbitro: Pedro Lima

Nesta primeira jornada deslocamo-nos a Vila Nova do Bispo, equipa tradicionalmente difícil, não só pela sua qualidade mas também pelo piso do pavilhão e apoio da sua massa adepta.
Reconheço que estava um pouco expectante em relação à forma como a equipa iria reagir à estreia no campeonato mas confiante no grupo e nas suas potencialidades demonstradas na pré época.
O Vila Boa do Bispo com um futsal mais trabalhado, apostado num 4-0 e a jogar em sua casa, começou desde inicio a querer exercer domínio sobre a nossa equipa.
Mas tínhamos a lição bem estudada e com uma estratégia de segurar a pressão inicial, utilizando uma defesa mista e saindo em transições rápidas, conseguimos em quase todo o jogo sermos mais perigosos e termos muito mais oportunidades de finalizar do que a equipa da casa.
Depois de um ataque rápido inauguramos o marcador.
Foi sol de pouca dura, pois no minuto seguinte a equipa da casa conseguiu o empate.
O jogo encontrava-se equilibrado e antes do intervalo tivemos um livre a 3 m da área, ao qual foi bem finalizado e assim fomos para intervalo em vantagem por 2-1.
Na segunda parte o Vila Boa do Bispo entrou forte mas mais uma vez numa transição rápida ampliamos o marcador para 3-1.
A equipa da casa mudou de sistema para um 3-1 com um pivot fixo, mas foi o Águias que por três grandes oportunidades podia ter aumentado a vantagem, a primeira num livre perto da área na qual a bola foi à barra sem que o guarda-redes esboçasse defesa; a segunda numa recuperação de bola e contra ataque de 2x1 na qual foi mal finalizado; e a terceira noutro contra ataque de 2x0 na qual o nosso jogador tentou marcar só com o guarda-redes pela frente e tendo um colega ao lado, não o consegui ultrapassar.
Nesta última e mesma jogada a equipa da casa faz o 2-3.
O jogo encontrava-se partido e repartido e com esta adicionante da redução do marcador, a equipa da casa motivou-se em busca do empate e inclusive utilizando o sistema 5x4.
Foi desta forma e depois de uma mau posicionamento que conseguiram finalmente o empate, faltando apenas 1m de jogo.
Ainda tentamos, em pressão alta, fazer novo golo mas não conseguimos.
O empate premeia a equipa da casa que nunca desistiu do jogo e penaliza a equipa do Águias da Areosa que a 4 minutos do fim estava com uma vantagem de 2 golos, poderia ter ampliado e assim sofreu as consequências.
A todos os jogadores o meu aplauso pelo esforço desenvolvido e a determinação aplicada no jogo; aos dirigentes presentes o meu agradecimento pelo esforço conjunto de proporcionar as melhores condições possíveis; por fim uma palavra de agradecimento à CMG pela cedência de uma camioneta para a nossa deslocação a Vila Nova do Bispo em Marco Canaveses.

Paulo Barroso
Treinador do AAFC

Nenhum comentário: