ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Futsal – Comentários de João Dominguez

Jogo: Vilar Futsal C. D. * A. S. C. Sobrado
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 2-4
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 2.ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Jovim – Gondomar
Data e Hora: 09/10/2009 – 22h00
Árbitro: Susana Pelota

Quem se deslocou ao pavilhão de Jovim na passada sexta-feira, assistiu a um grande jogo de Futsal entre duas das melhores equipa desta divisão, apesar do mau arranque de campeonato.
A equipa da casa entrou muito pressionante no jogo, perante um grande Sobrado que dominou por completo os acontecimentos.
Quer na saída de pressão, quer na qualidade de posse de bola, quer nas inúmeras oportunidades de golo durante os primeiros 20 minutos!
Foi curioso assistir ao recuar de linhas defensivas do Vilar a partir do momento em que se viu a perder por 0-2, mas ao contrário do que havia acontecido na primeira jornada, a equipa do Sobrado foi muito mais consequente e organizada na posse de bola, terminando os primeiros 20 minutos em clara superioridade!

Na segunda parte, o Vilar cresceu apesar de manter linhas recuadas quando não tinha bola, mas muito mais agressivo ofensivamente, enquanto o Sobrado tremia sem conseguir o domínio apresentado na primeira parte.
Este abano resultou no 1-2 através uma jogada confusa no interior da área após canto.
Sendo o 2-2 quase de seguida após um livre mal executado pelo Sobrado que deu num contra ataque finalizado com êxito!
Estava ao rubro o jogo, intensidade nos limites, algumas entradas mais duras e sendo nesta altura a vez dos visitantes contra atacar com muito perigo, mantendo uma grande coesão defensiva e desperdiçando algumas boas oportunidades de golo.
Golo, esse que surgiu numa bela execução de um livre indirecto, finalizado com grande espectáculo por Edu.
A 5 minutos do fim o jogo entrava na sua fase mais feia, com muito suor e pouca clarividência de parte a parte, até que praticamente em cima da hora, os visitantes arrumaram com o jogo, através de um lançamento rápido de linha lateral com grande desatenção dos locais.
Estava feito, respirava-se fundo.
Até quem assistiu ao jogo deve ter ficado cansado.
Grande entrega de ambas as partes, belo jogo de Futsal e enorme Fair-Play no final com todos os intervenientes a cumprimentar-se!

Uma palavra final para a dupla de arbitragem, que foi sem duvida a pior equipa em campo. Muito fraquinha, com vários erros para os dois lados e só por estarem perante enormes jogadores é que não houve maiores confusões.

Nenhum comentário: