ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Futsal – Comentários de Paulo Barroso

Jogo: Águias Areosa F. C. * F. C. Unidos Pinheirense
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-2
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 2.ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Baguim do Monte – Esc. EB 2/3
Data e Hora: 09/10/2009 – 21h00
Espectadores: ± 30

Árbitro: Mário Ribeiro

Águias Areosa F. C.:
Cinco inicial: Radares, Márcio, Papas, Ferreira, João (c)
Suplentes utilizados: Pires, Nuninho, Bruno, Tiago, Lino, André
Treinador: Paulo Barroso


Depois do empate obtido na 1.ª jornada ao qual nos soube a pouco, estava na hora de receber uma equipa que goleou na estreia em sua casa.
Trata-se do U. Pinheirense ao qual mantendo uma estrutura, teve reforços de mais valias para poder encarar esta 1.ª Divisão com opitimismo.

O jogo começou com as equipas a respeitarem-se e ao mesmo tempo a estudarem-se mutuamente para verem quais os intentos de cada uma.
O Pinheirense com uma primeira linha no meio campo que passados alguns minutos começou a pressionar um pouco mais à frente.
Cada uma das equipas jogava em ataque organizado, sempre com cobertura defensiva, sempre em segurança.
Mas foi fruto da subida da primeira linha do Pinheirense que surgiu o primeiro golo da partida.
Íamos sair para ataque organizado a partir do guarda-redes, este passou ao nosso fixo que pressionado, perdeu a bola e o jogador do Pinheirense não se fez rogado e inaugurou o marcador a meio da primeira parte.
O Águias Areosa começou a jogar mais rápido e o Pinheirense ia aproveitando para desferir alguns ataques rápidos perigosos.
Foi num desses ataques rápidos que o Águias conseguiu recuperar a bola e apesar de não ter sido uma transição rápida como se esperaria, fez de um 3x3 uma situação de finalização e empatou o jogo.
Devo dizer que o marcador ao intervalo estaria justo pelo que se produziu.

Vindos do intervalo, os forasteiros vinham com uma postura mais atacante, com vontade de fazer as despesas do jogo.
O Águias tentava defender bem o seu meio campo, e com 3 linhas defensivas bastantes activas na recuperação de bola partindo para transições rápidas.
Foi numa dessas transições rápidas de 3x2 que o Águias conseguiu finalizar bem e passou para a frente do marcador, dando a volta ao marcador.
A partir daí o Pinheirense pressionou ainda mais, atacou com movimentações mais rápidas ao mesmo tempo que os jogadores do Águias iam recuando no terreno.
Apesar disso ainda criou mais duas situações de finalização em contra ataque ao qual não aproveitou para ampliar a vantagem.
Costuma-se dizer: "quem não marca, sofre!".
A pressão era muita por parte dos jogadores do Pinheirense que quase não deixavam sair o Águias do seu meio-campo.
Mas numa recuperação de bola do jogador da equipa da casa que passando por um jogador e ao tentar passar pelo segundo perdeu a bola, numa altura em que a equipa estava já balançada para sair em contra ataque.
Isso originou contra ataque do Pinheirense num 2x1 ao qual finalizaram com sucesso.
Faltavam apenas 2 minutos, mas tempo para o Pinheirense ainda ter criado uma situação de finalização que terminou no poste.
Considero que foi um jogo muito repartido com o Pinheirense a jogar mais em ataque organizado e a ter muito domínio mas algum dele consentido para poder favorecer a estratégia da equipa da casa.
Foi um bom jogo!

Paulo Barroso,
Treinador do AAFC

Nenhum comentário: