ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 31 de março de 2009

Futsal - Comentário Luís Vieira

GD Praia Mar * GD Cafetaria Ouro [1-1]
1ª Divisão Série 1 – 24ª Jornada

A Cafetaria e o Praia Mar defrontaram-se no passado sábado em terras leceiras, no pavilhão da Cohaemato, em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato.
O Praia Mar, que em caso de vitória anularia a desvantagem pontual em relação à Cafetaria, começou por dominar o jogo e criar as primeiras oportunidades.
A nossa equipa entrou um pouco apática e permitiu ao adversário circular a bola e aproximar-se perigosamente da baliza.
Preto respondeu com duas boas defesas a outros tantos remates que serviram de aviso para o que viria a seguir: o golo do Praia Mar.
Numa jogada colectiva, a bola foi endereçada para um adversário à entrada da área que a pisou de calcanhar para um colega que, vindo de trás, rematou com força para o interior da baliza, sem que Preto nada pudesse fazer.
O golo serviu para espevitar a Cafetaria que desde esse momento e até ao final da primeira parte dominou por completo a partida.
De facto, a equipa acordou após a desvantagem e partiu para cima do opositor, criando pelo menos cinco oportunidades claras de golo, quase todas desfeiteadas pelo guarda-redes adversário.
Em duas delas, Filipe e Fabinho surgiram isolados em frente ao guardião, mas não foram capazes de marcar e desperdiçaram o que poderia ser o golo do empate.
O intervalo chegou e o resultado não espelhava o que se passara em campo, penalizando em demasia o mau começo das nossas hostes.
No entanto, a segunda parte trouxe o golo que conferia justiça ao resultado. Ironicamente o golo não foi obtido numa altura em que a Cafetaria dominava.
Pelo contrário, mais uma vez, o reinício trouxe um Praia Mar pressionante que circulava a bola no nosso meio campo defensivo.
Neste contexto, a Cafetaria aproveitou o adiantamento adversário e numa jogada de contra-ataque Fabinho apareceu novamente isolado em frente ao guarda-redes e desta vez não falhou, enganando-o com uma finta simples e atirando de pé direito para o fundo das redes.
O desafio manteve as características após o empate: enquanto o Praia Mar circulava a bola e tentava chegar à nossa baliza em ataque organizado, a Cafetaria apostava em transições ofensivas rápidas, arriscando repetir o movimento que dera origem ao seu golo.
O jogo ganhou com a postura ofensiva das equipas e presenciaram-se momentos de muito perigo em ambas as balizas.
Preto fez boas defesas, normalmente a remates de fora da área, e a Cafetaria falhou pelo menos 2 golos: um por Fabinho que atirou ao lado e outro a meias entre Fonseca, Carlitos e Filipe que em frente à baliza trocaram a bola sucessivamente entre si e não conseguiram marcar, valendo também a intervenção do guarda-redes.
A acabar o jogo, o Praia Mar podia ter alcançado o golo da vitória (injustamente diga-se) numa jogada tirada a papel químico da que rendeu o primeiro tento, em que a bola sobrou para um jogador livre de marcação que felizmente falhou na pontaria.
O empate acabou por não ser negativo, por ter sido uma deslocação a um campo difícil e face aos empates do Cruzeiro Santana e do Araújo.
O Sache, esse, parece querer distanciar-se novamente dos outros.
A certeza que temos é que mantivemos o 5º lugar em igualdade pontual com o 4º.

Nenhum comentário: