ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 31 de março de 2009

Futsal - Comentário de Júlio Nascimento

GDRC Alto Avilhó * CD Aves [6-2]
Feminino Júnior – 19ª Jornada

Quando uma equipa lidera o campeonato com uma vantagem significativa tem uma tendência natural em diminuir os seus índices de competitividade; penso ser esta a fase que a equipa de Avilhó atravessa, encarando os seus jogos com alguma desconcentração, o que tem feito baixar a sua qualidade de jogo e aumentando as suas dificuldades; situação que se repetiu neste jogo.
O Avilhó entrou a dominar o jogo, inaugurando o marcador aos 5 minutos pela Andreia, mas a equipa visitante empatou o jogo na jogada seguinte.
Depois a equipa da casa entrou na fase dos “rodriguinhos”: passes de calcanhar e fintas a mais; o que levou à pronta e enérgica intervenção do treinador Ulisses.
Uma vez rectificada a equipa, apareceram os golos com naturalidade: aos 12 minutos Patrícia, aos 13 minutos Andreia e aos 15 minutos Manuela, colocaram o marcador nos 4-1 com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte não trouxe nada de novo: Patrícia bisou aos 4 minutos, Manuela aos 10 minutos; e a partir daí o Avilhó rodou todas as atletas do banco, baixando um pouco o seu ritmo e permitindo a redução do resultado pela equipa visitante. Na próxima jornada o Avilhó tem a sua folga.

GDRC Alto de Avilhó * GD Covelas [2-0]
Feminino 2ª Divisão – 19ª Jornada

Diga-se que o Avilhó entrou muito bem no jogo, dominando, criando boas oportunidades e foi com naturalidade que aos 5 minutos de jogo após um bom remate de longe da aniversariante Katia que a guarda-redes visitante não agarrou, permitindo a recarga vitoriosa da Joaninha, inaugurando assim o marcador.
O domínio da equipa da casa foi-se mantendo; aparecendo o segundo golo na marcação de uma grande penalidade cometida sobre a Patrícia que a mesma se encarregou de converter aos 13 minutos.
A equipa visitante tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas o resultado não se alterou até ao intervalo.
O Avilhó entrou na segunda parte com alguma expectativa; uma vez que defrontava uma equipa muita atlética; e se a equipa visitante ainda acertou no poste no primeiro minuto; em boa verdade não teve capacidade para mais porque o Avilhó defendeu muito bem e esteve sempre mais perto de ampliar o marcador em contra-ataque, não fosse a falta de pontaria e o resultado seria bem mais expressivo.
Vitória justa.
Na próxima jornada, o Avilhó desloca-se à EB2/3 de Paços de Ferreira para no dia 03/04709, pelas 22.00 defrontar o Penamaior.

Comentário
Júlio Nascimento

Nenhum comentário: