ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 13 de junho de 2010

1.ª Festa do Futsal Distrital - Academias

Encontro de Academias
Como principal organizador tenho de admitir uma falha no torneio de academias por mim idealizado e transmitido aos clubes/academias convidados, razão pela qual este meu comunicado.
Os convites efectuados aos clubes eram para crianças dos cinco aos oito anos de idade, posteriormente acedi a pedido da maioria de clubes, crianças que no início da época 2009/2010 teriam 8 anos, mas todos os clubes foram avisados por via email ou pessoalmente.
Infelizmente apesar desta minha abertura houve academias que não respeitaram as idades indicadas pela organização, algumas chegaram a dizer na bancada que deixaram crianças de fora com cinco anos para trazer os mais velhos.
Não foram as crianças que tiveram culpa, mas sim mais uma vez os adultos com prejuízo das crianças ao trocaram “encontro de academias” com “competição entre academias” coisa que esta organização nunca quis fazer, nem teve em mente até porque as lembranças foram iguais para todas as equipas, chegassem elas à final ou não.
Por esta razão não nos propusemos a identificar as crianças mesmo quando detectamos algumas diferenças de idades, pois o mal estava feito pelos os adultos e colocar de fora crianças que passavam a idade quando já estavam dentro do pavilhão era duplicar o mal, porque continuo a dizer o intuito era o encontro entre academias e não a competição.
“As academias que se apresentaram dentro dos limites de idade devem-se sentir orgulhosas por assim agirem”.
Como pai de uma criança de 10 anos de idade, custou-me muito deixar o miúdo de fora, mas a minha consciência e respeito pelos outros assim me fez actuar, se todos os adultos agissem assim não haveria a diferença de idades que houve, no entanto mesmo em competição apesar da diferença de idades ser menor por escalão vemos crianças com quase o “dobro” de altura uma das outras e não vejo os pais dos mais pequenos chateados com isso, até porque não é a altura que ganha os jogos mas sim a qualidade dos atletas e isso provou-se neste encontro porque as equipas que chegaram ás finais estavam dentro das idades a fiar pelos tamanhos.
Tendo sido este convite sem qualquer custo para as academias, a não ser o transporte, penso que apesar deste equívoco de adultos o encontro de Academias correu conforme tínhamos planeado, onde no fim de tudo o bom senso imperou, coisa que era capaz não acontecer caso tivéssemos deixado de fora algumas crianças.
Peço desculpa a quem se sentiu defraudado, agradecendo aos mesmos pela sua coerência.
Para finalizar deixo esta frase: Quanto mais alto subo, mais me vejo criticado, por inuteis e frustados que nada fazem na vida.
Atentamente
Artur Moreira

3 comentários:

G. D. R. C. Alto Avilhó disse...

A Direcção do G.D.R.C. Alto de Avilhó vem por este meio agradecer o trabalho desenvolvido em prol do futsal em geral; e da nossa colectividade em particular; como foi exemplo a excelência da organização da 1ª Festa do Futsal Distrital. MUITOS PARABÉNS.

Jorge Bártolo disse...

Em nome da AMGranja gostaria de enaltecer o trabalho que o Artur tem aqui desenvolvido, e dar os parabéns por esta organização... Pese embora só tivessemos levado miudos nascidos de 2001 para cima, penso que foi acertada a decisão de deixar as más decisões com quem as tomou (os adultos)... O Futuro dar-te-á sempre razão! Parabéns!

Anônimo disse...

Joaquim Pereira em meu nome pessoal e do Balio Futsal Clube quero inaltecer o trabalho feito pelo Artur Moreira como também dar os parabéns pela organizão do envento de quinta-feira quanto a minha pessoa foi expetacular para os criticos que é só o que sabem fazer é só criticar porque é o mais simples e não da trabalho porque se desse nem isso o fariam não ligues e continua em frente fazes falta os meus PARABÉNS não desmotives.
UM ABRAÇO DE
JOAQUIM PEREIRA