ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Futsal Infantil 2.ª Div. S2 - Comentário 29.ª Jornada

Equipas do pódio superiores às restantes
Esta jornada confirmou o que já toda a gente havia reparado os primeiros três classificados são “demasiado melhores”. Poderíamos procurar variadíssimas razões e dar variadíssimas explicações mas nesta altura basta olhar para os números. Existem 18 pontos a separar o 3º lugar do 4ºlugar e numa jornada como esta onde havia confronto directo entre 2º e o 4º (Santa Cruz Vs Salvador do Campo) e 3º e 5º (Juv. Desp. Gondomar Vs Escolas de Gondomar) ficou provado que quem ocupa o pódio é de facto melhor que os outros.
No municipal de Ardegães o líder (Pinheirense) voltou a confirmar que não brinca e venceu o Ardegães por uns expressivos 10-1 mantendo o ritmo de vitórias. Na perseguição ao líder esta jornada poderia ter feito estragos mas “Não”… O Santa Cruz em casa atropelou a equipa do Salvador de Campo por uns expressivos 12-2 e a Juv. Desp. Gondomar foi incapaz de vencer os vizinhos das Escolas de Gondomar. Do 1º ao 5º lugar fica tudo exactamente igual e dificilmente haverá alterações.
O Amanhã da Criança trancou o 6ºlugar ao vencer em casa a equipa do Mosteiro e agora poderá ficar a espera de uma escorregadela do detentor do 5º lugar.
Os Restauradores venceram o Bairro do Viso e beneficiaram do empate entre o Alfa e o Arreigada para trocar de posição com o Arreigada estando agora os Restauradores em 7º e o Arreigada em 8º.
Do 9º lugar até ao 16º de relevo só o facto da equipa do Torrão ter ganho a equipa d’ Os Romanos e assim subiram ao 11º lugar.
Por José Teixeira - Futsal Coach

Antevisão 29.ª Jornada
Quem nem uma corrida de velocidade vamos no próximo domingo entrar na última curva antes de chegar a recta da meta. É a hora do tudo por tudo!
O 1º lugar, na minha opinião, está entregue a muito ao Pinheirense, contudo cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém, por isso acredito que a deslocação até Ardegães será encarada com muita seriedade. Ao Ardegães resta dificultar ao máximo a tarefa do Pinheirense e acreditar que uma conjugação de resultados poderá permitir chegar ao 9ºlugar.
A sorte do sorteio e o conjugar de resultados permitiu que nesta penúltima jornada fosse possível por frente a frente 2º e 4º classificado e também 3º e 5º classificado, isto é, vão ser duas lutas muito interessantes porque vai estar em jogo o 2º e 4º lugar.
O Santa Cruz defronta o Salvador do Campo e ambas só pensam na vitória para manter o lugar que ocupam. A Juventude de Gondomar vai medir forças com as Escolas de Gondomar e ambas sabem que só uma vitoria lhes poderá devolver o 4º e 2º lugar mas também sabem que dependem muito do resultado do Santa Cruz Vs Salvador do Campo.
O Amanhã da Criança vai receber o Mosteiro com a plena consciência de que muito dificilmente poderá perder o 6º lugar, mesmo assim há que respeitar o adversário porque na primeira volta o Mosteiro conseguiu um empate a dois. Interessante é que o Mosteiro já não conhece a derrota a três jornadas e nesta altura o objectivo passa por aproveitar ao máximo estas duas últimas jornadas para melhorar a classificação.
O Arreigada e os Restauradores chegam nesta altura empatados e relativamente perto vão ter como adversários a equipa do Alfa (Senhora da Hora) e Bairro do Viso (Viso) respectivamente.
O Arreigada tem vindo a fazer uma segunda volta um pouco abaixo da primeira volta mesmo assim não deixa de ser uma excelente equipa e carregada de garra e potencial por isso tenho a certeza que vão fazer de tudo para vencer a equipa do Alfa. O Alfa joga com o objectivo de brindar os adeptos com uma vitória neste que será o último jogo em casa da época e vai tudo fazer para precaver-se de uma hipotética aproximação da equipa do Ardegães.
Ninguém pode esquecer as enormes dificuldades que a equipa dos Restauradores teve para vencer o Bairro do Viso na primeira volta e os resultados surpreendentes que o Bairro do Viso teve frente a Juventude Desportiva de Gondomar e o Arreigada. Talvez por isso não possa haver favorito neste jogo porque em casa o Bairro do Viso é uma equipa complicada.
Não menos importante temos o Magrelos a receber o Fonte da Moura e os Romanos a receber o Torrão, se é bem verdade que os Romanos e o Fonte da Moura já não saem das duas últimas posições é também verdade que no caso de vitória de um e derrota do outro poderão trocar de posições, do lado oposto vão encontrar uma equipa do Magrelos e do Torrão que tudo irão fazer para melhorar a classificação e também poderão trocar de posições de acordo com os resultados.
Bom Fim-de-semana Desportivo
José Teixeira - Futsal Coach

Nenhum comentário: