ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Futsal – G. D. Água Viva

Recebemos da Direcção, do Grupo Desportivo Água Viva um comunicado da Direcção do Clube sobre as incidências relativas aos últimos jogos onde se dizem vítimas de más decisões de arbitragens que têm constantemente segundo eles prejudicado o clube matosinhense, assim sendo passamos na integra o comunicado da responsabilidade da direcção do clube.

COMUNICADO
1.º: Em jogo a contar para a 27ª Jornada, o G. D. Água Viva recebeu no Pavilhão Infante Sagres a equipa dos Jovens da Ponte, um jogo para o qual foi nomeada a equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Jorge Monteiro;
2.º: O jogo terminou com a vitória da equipa adversária por 2-4, bem pior do que a tristeza sentida pelo grupo de trabalho no final do jogo pelo resultado, foi o sentimento de injustiça e revolta pela forma que esta derrota surgiu, mas pior é o facto que desde 23ª Jornada em que em caso de vitória ficaríamos a 1 ponto do 2º classificado, este sentimento tem vindo a aumentar, sendo que no último jogo foi o culminar de tanta injustiça.
3.º: Para que não aja qualquer dúvida, queremos desde já ilibar os nossos adversários de qualquer tipo de responsabilidade sobre os acontecimentos ocorridos nos jogos referentes ás 23ª, 24ª, 25ª e 27ª Jornadas e aproveitamos para desejar a todos os maiores votos de felicidades para o que resta do campeonato distrital 2ª Divisão-Série 1.
4.º: Voltando ao 1 ponto, um jogo onde aos 5'minutos da 2ª parte toda a equipa quer abandonar o recinto de jogo, devido a uma arbitragem que desde o início se notou que a principal intenção era prejudicar o G. D. Água Viva, algo não está bem. Durante o encontro são expulsos por acumulação de amarelos totalmente injustificados dois jogadores, onde o Sr. Jorge Monteiro pede ás forças de autoridade ali presentes a identificação do nosso treinador e um nosso jogador presentes na bancada por estarem a dar instruções para dentro do campo, desde o nosso delegado ser advertido por colocar a 2ª bola em jogo, desde confrontar um nosso jogador por trabalhar na Associação Futebol Porto, desde penaltis a nosso favor não marcados, desde faltas indirectas que o 2º árbitro marca e o Sr. Jorge Monteiro interrompe o jogo e anula a decisão, tudo serviu para prejudicar-nos. Mas todas as situações têm vindo a acontecer desde a 23ªJornada.
5.º: A nossa Direcção sabe que G. D. Água Viva é um Clube pequeno na nossa Associação, mas não nos podemos calar com tanta incompetência. Vimos pedir que aja mais atenção e sensatez nas escolhas dos árbitros, que coloquem mais observadores principalmente nos jogos mais importantes.
6.º: Passamos a citar quem claramente nos prejudicou: 23ªJornada - Contumil, árbitro principal Sr. Carlos Santos onde num jogo se acobardou perante a assistência, sendo mais fácil deixar rolar e prejudicar quem não tinha ninguém na bancada, 24ª Jornada – Atl. Telheiro, árbitro principal Sr. Nuno Frias onde claramente não sabe o que é o futsal, único objectivo ganhar dinheiro, chegou ao cumulo de afirmar que foi agredido pelo nosso treinador com um apertão no mamilo esquerdo, ridículo...., 25ª Jornada – Sp. S. Gens, árbitro principal Sr. Mário Monteiro, após a 5ª falta nunca mais assinalou nenhuma e o jogo da 27ª Jornada pelo Sr. Jorge Monteiro.
7.º: Após estes tristes acontecimentos penso que conseguiram o pretendido, ou seja a 1 ponto do 2º classificado na 23ªJornada, estamos agora a 14 pontos fora da luta da subida e provavelmente fora da zona de uma possível repescagem.
8.º: Apenas não queremos associar estes episódios a uma situação ocorrida no final da época 07/08 que após uma decisão totalmente descabida de um árbitro que abandonou um jogo devido a alegar falta de condições de segurança, o nosso Clube foi desclassificado e obrigado a um pagamento de 500,00€, juntamente com o Montiagra Amial. Depois do recurso por parte do Montiagra da decisão do Conselho Disciplina, o Conselho Justiça anulou a primeira decisão, e já na época 08/09 tivemos de lutar até quase as últimas jornadas para não descer por más arbitragens, mas nesta época com a possibilidade da luta pela subida estes factos tornaram a surgir, mas uma vez dizemos que não queremos acreditar em coincidências.
Deixamos aqui uma palavra de apreço e de orgulho para com todo o grupo de trabalho, por lutar até ao fim, sempre dentro do maior fair-play e postura desportiva para com todos os envolvidos nestes tristes acontecimentos.

Matosinhos, 25 Abril de 2010
A Direcção do GD Água Viva

Um comentário:

Anônimo disse...

Força Água Viva para o ano há mais, acho que todos os arbitros vos querem prejudicar pois o G.D. Água Viva é uma equipa temível as equipas da primeira divisão já estão cheias de medo, por isso se juntaram todos os arbitros para prejudicar a vossa equipa. Mas se calhar correr mais um bocadinho e jogar melhor um bocado talvez nem com os arbitros vocês perdiam.
Cumprimentos