ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futsal Escolas Série 1 - Resumo 27.ª Jornada

O Gaia continua invicto e em Leça goleou a Académica de Leça, por 11-0. A luta pelo 2º posto, vê mais um candidato atrasar-se, o Boavista que acabou por ser derrotado na visita a Vila do Conde, ante um Caxinas que segura assim o 2º posto. A Cohaemato venceu o seu jogo frente ao Académico de Pedras Rubras, 5-0, e continua assim a pressionar o Caxinas no 2º posto.
O Boavista, apesar da derrota, segura o 4º posto e fica à espera que os da frente facilitem. O 5º, Miramar, goleou 6-1 em casa, a Biquinha e continua firme na sua posição, da mesma forma que o Freixieiro goleou, 6-0 no Bairro do Viso mantendo segura a 6ª posição. O Granja, 7º, ao empatar na Póvoa mantém a vantagem e deixa o Póvoa e o Arsenal Parada a lutar pelo 8º posto. Isto depois da vitória do Arsenal Parada sobre o Alfa AC. Na luta pelo 10º posto entra agora o Teibas com mais uma vitória sobre o Santa Cruz. Para além de Teibas e Santa Cruz passaremos a ter igualmente a Académica de Leça e o Alfa AC, ambos derrotados na jornada deste fim de semana. Finalmente, a luta pelo fuga ao último lugar, que nesta jornada não teve nenhuma alteração, já que as 3 equipas (Bairro do Viso, Biquinha e Académico Pedras Rubras) foram derrotados no fim de semana.
Antevisão da 27.ª Jornada
Depois do líder ter confirmado matematicamente a presença na Final Distrital de Escolas, o campeonato continua a ter como interesse a luta pelo 2º posto. Nesta jornada defrontam-se dois candidatos. O Boavista, de visita a Vila do Conde, para defrontar o Caxinas. Uma derrota pode afastá-los da luta, pois no domingo o outro candidato, a Cohaemato visita o actual último classificado, o Académico de Pedras Rubras, e em caso de vitória pode beneficiar do resultado vindo de Vila do Conde.
A luta a meio da tabela pela melhor classificação, tem um confronto directo, com a equipa Maiata do Teibas a visitar o Santa Cruz.
Os restantes jogos devem confirmar posições na tabela, com o Miramar, depois de afastado da luta pela 2ª posição, a receber a Biquinha e confirmar a 5ª posição. Situação idêntica à do Freixieiro, que depois da derrota caseira frente ao Caxinas joga no Bairro do Viso a confirmação do 6º posto. O Granja visita a Póvoa e em caso de vitória também garantirá o 7º posto da prova que ambiciona. Para o conseguir terá mesmo de vencer este confronto directo, até porque em caso de derrota, poderá ver o 8º posto em causa, se o Arsenal Parada vencer na Senhora da Hora o Alfa AC.
Esperamos assim um fim-de-semana, onde as equipas começam a definir posições e todas procuram a melhor possível.
Por Duarte Mendes

Nenhum comentário: