ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal Escolas Série 1 - Resumo 26.ª Jornada

Tal como se previa, a Juv. Gaia venceu o Académico de Pedras Rubras com direito a goleada por 14-0 e festejou hoje a conquista da série, ficando assim apurado para a final distrital de Escolas, onde aguarda pelo adversário vindo da outra série. Para eles os meus parabéns pela excelente época.
Na Luta pelo 2º Posto o Caxinas visitou o sempre difícil pavilhão de Freixieiro e demonstrou a sua classe, assumindo a pretensão ao 2º posto em que se encontra, vencendo por 8-3 a equipa local do Freixieiro.
No outro jogo a Cohaemato venceu 4-3 o Miramar, retirando o Miramar da luta pelo 2º lugar. Já a Cohaemato mantêm-se com esperanças de lá chegar. O outro candidato, o Boavista também venceu com facilidade, como se esperava, o Alfa A.C. por 17-0, ficando assim a luta resumida a três equipas.
Lá no fundo a Biquinha devolveu a última posição ao Académico de Pedras Rubras, depois de vencer em casa o Bairro do Viso, ficando assim as 3 equipas para uma disputa final, para fugir ao último lugar.
O meio da Tabela, teve como principal vencedor o Santa Cruz que ao vencer na Maia o Arsenal Parada (2-4) sobe duas posições. Numa jornada em que o Granja ao vencer a Académica de Leça garante praticamente a 7ª posição da tabela, apesar da vitória do Póvoa Futsal na Maia frente ao Teibas, terminando com os bons resultados dos maiatos.
Por Duarte Mendes
Antevisão da 26.ª Jornada
A Jornada 26 dos Escolas promete bons jogos de Futsal, este fim-de-semana, com a disputa do 2º posto da prova no auge.
A jornada começa em Matosinhos com dois jogos que podem definir posições. Na visita do Miramar a Leça da Palmeira, para defrontar a Cohaemato, qualquer uma das equipas tem de vencer, para se manter na luta pelo 2º posto, podendo beneficiar do resultado do jogo entre Freixieiro e Caxinas. Neste jogo, a história repete-se, pois ambas as equipas têm também de vencer, ficando à espera do resultado do jogo da Cohaemato. Ora vejamos, Cohaemato só vencendo se mantém na luta do 2º posto e até pode beneficiar de uma derrota hipotética do Caxinas. O Miramar, depois de sair derrotado na última jornada, apenas a vitória lhe interessa para continuar na luta pelo 2º posto. Uma derrota até pode colocar o 5º posto em causa. Ao Caxinas apenas a vitória interessa. Em caso de derrota o 2º posto fica em causa. Ao Freixieiro só a vitória interessa para ainda sonhar com o 5º posto. Uma derrota pode hipotecar o sonho. Veremos no que darão estes jogos. Sobra o Boavista, que na recepção ao Alfa AC é favorito à vitória e pode beneficiar dos resultados anteriores.
Na outra luta, mais no fundo da tabela, o jogo entre Biquinha e Bairro do Viso pode trazer novidades. Será a Biquinha capaz de devolver o último posto ao Académico de Pedras Rubras?
A meio da tabela, o jogo na Maia entre o Teibas e o Póvoa Futsal também promete. Será capaz o Teibas de dar continuidade aos bons resultados alcançados nas últimas jornadas? Ou segurará o Póvoa a 8ª posição, pretendida por Arsenal Parada que recebe o Santa Cruz e é favorito a vitória? Favorito é também o AM Granja, que foi derrotado na última jornada em casa do último. Desta vez terá pela frente a Académica de Leça, para provar que o último resultado não passou de um acidente.
À parte de tudo isto, a Juventude de Gaia prepara-se para festejar a vitória na série, ao receber o Académico de Pedras Rubras.
Por Duarte Mendes

Nenhum comentário: