ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Futsal - Comentários de Miguel Pereira

Jogo: G. D. Escolas Arreigada * ASC Sobrado
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-4
Local: Pavilhão das Escolas Arreigada – Paços de Ferreira
Data e Hora: 16/04/2010 pelas 21h00.

ASC Sobrado alcança terceira final distrital consecutiva e respectivo acesso à Divisão de Honra da AF Porto!
Ao vencer por 4-2 em Arreigada a equipa de Sobrado garantiu o 1º lugar da série 2 da 1ª Divisão a quatro jornadas do fim.
Este desfecho é o culminar de três épocas fantásticas, pensadas e programadas com este grande objectivo!

O jogo técnica e tacticamente não foi brilhante, mas sobrou em emoção e intensidade.
Perante um Arreigada pouco interessado em participar na festa, a equipa de Sobrado entrou muito ansiosa, não conseguindo impor a sua habitual mobilidade no 3x1 de pivot móvel e defensivamente muito passiva, deixando muito espaço entre linhas para um adversário extremamente forte e agressivo! As melhores oportunidades da primeira parte foram para a equipa da casa, restando aos visitantes alguns remates exteriores.
Foi complicado para o Sobrado tomar as rédeas do jogo durante os primeiros 20 minutos, permitindo muitas transições ao Arreigada que optou por defender zona, fazendo transições extremamente rápidas.
A dada altura o jogo tornou-se muito elástico, com grande intensidade, mas muitos erros de parte a parte. O 1-1 que se verificava ao intervalo acabava por se aceitar!

Ao contrário do esperado, a segunda parte pouco se alterou. O jogo continuava eléctrico, com o Sobrado incapaz de se tranquilizar na quadra e foi com alguma naturalidade que a equipa da casa se colocou em vantagem a pouco mais de 8 minutos para o fim. Longe de estar perdido e apesar dos “Olés” da bancada, a equipa do Sobrado demonstrou uma inexcedível alma de campeão, nunca deitando a toalha ao chão e batendo-se como verdadeiros heróis, num pavilhão muito difícil e um ambiente ao rubro! A pergunta é onde andou este Arreigada?
Foi então que, numa fase já com um pivot mais fixo, um futsal directo e defendendo individual HxH que os visitantes se lançaram na busca do seu sonho. E tinha que ser ali! Não era para semana, era ali!
Empatamos a 4 minutos do fim e a reviravolta consumada já muito perto dos 40 minutos!

OBS:
Nota final e negativa para o descontrolo de alguns elementos da equipa da casa já perto do fim que originaram algumas expulsões. Sem necessidade, porque num jogo muito difícil, a dupla de arbitragem até fez um trabalho muito positivo! Eram desnecessárias algumas situações perto do final do jogo, o que se lamenta num clube com a história do Arreigada, apenas compreensíveis pela reviravolta no resultado e alguns nervos à flor da pele!
Espero sinceramente que volte rapidamente aos lugares que merece e a quem desejo as maiores Felicidades.
Agradeço também a forma como fomos recebidos, o seu Fair-Play e como permitiram que fizéssemos a nossa merecida festa após o apito final!
Aos meus, aquele abraço... Foi para isto que trabalhamos! Mas atenção, ainda há cinco jogos para ganhar! Parabéns a todos.
Miguel Pereira
(Treinador principal da ASC Sobrado)

Nenhum comentário: