ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Futsal – Balio Futsal Clube

Notícia fut-porto-distrital
Balio prepara nova época
No ano de estreia nos campeonatos distritais da Associação de Futebol do Porto, o Balio Futsal já começou a preparar a nova época.
Pedro Sousa já se despediu dos atletas no jogo de sábado passado e deixou de fazer parte dos quadros do clube baliense, para o seu lugar entra Silvério Tavares que iniciou esta época no Infante Sagres mas que abandonou os mesmo há pouco tempo.
No entanto a preparação da época 2010/11 não fica por aqui, já o clube matosinhense vai apostar forte na formação e para já o Escalão Júnior será uma realidade, estando a direcção em contacto com um treinador onde as primeiras impressões foram positivas mas que por motivos de agenda o nome ainda está no segredo dos deuses.

Pedro Sousa “ não fazia sentido continuar, sem o meu projecto aprovado”
Em declarações ao fut-porto-distrital, Pedro Sousa disse: “é bom que se diga que não saio magoado com ninguém, muito pelo contrário, encontrei excelentes condições neste clube e sempre fui apoiado em toda a linha, mas tenho as minhas ambições. Essas ambições seriam colocar o Balio Futsal em três, quatro anos na Divisão de Honra e apresentei um projecto que passava muito pelo reforço da equipa e demais condições, projecto esse que foi dialogado com a direcção, mas que o mesmo não passou entre as quais o reforço financeiro que o clube neste momento não se disponibilizou a dar, como tal e como não houve acordo de principio decidimos que seria melhor sair agora para que quem viesse substituir-me poder já trabalhar a próxima época, pois não fazia sentido continuar, sem o meu projecto aprovado”. Sobre o Futuro Pedro Sousa mostrou-se despreocupado, “sobre o futuro, não me preocupa, convites não faltarão e estarei aqui para estudar os mesmos e decidir o melhor para mim e para os clubes que futuramente irei trabalhar”.
Joaquim Pereira "o futuro do clube será patamares mais altos"
Joaquim Pereira, presidente do Balio Futsal confirma as palavras do ex-técnico baliense “realmente confirmo que foi apresentado um projecto ambicioso por parte de Pedro Sousa e que gostaríamos de corresponder ao mesmo, no entanto como clube pequeno que somos, temos de ter cuidado com os passos que damos e se esticarmos muito a corda esta pode-se partir e prefiro andar com passos curtos e certos e com os pés bem assentes no chão”. Sobre o futuro o presidente da colectividade disse, “o futuro do clube será patamares mais altos é para isso que trabalhamos, mas temos que ter a certeza que damos passos correctos sem comprometer o futuro do clube, sabemos que chegaremos ao patamar maior do distrital mas não será tão rápido como o projecto que foi apresentado, mas nunca se sabe, nunca se sabe”, deixando no ar que haverá surpresas no clube baliense com a aquisição de atletas de nomeada no futsal Distrital, mas mais não quis adiantar.
Relativamente ao novo técnico, começa agradecer ao fut-porto-distrital, já que foi por nós que chegaram até ele, falamos de Silvério Tavares, “sobre o novo técnico, não posso adiantar muito a não ser as primeiras impressões trocadas, pareceu-me ser uma pessoa humilde, trabalhadora e com conhecimento suficiente para levar a bom porto a nossa equipa, o que lhe prometemos é todo o apoio e instalações com condições pouco vistas em clubes dos Distritais”. Para finalizar, “agradeço desde já, o trabalho que Pedro Sousa realizou no Balio Futsal e será um técnico que ficará ligado para sempre ao clube”.

Para que fique claro o fut-porto-distrital, teve conhecimento destas movimentações no principio da semana passada por pessoas exteriores a este desfecho, no entanto por respeito de todas as partes só hoje damos a notícia por nos ter sido pedido a sua divulgação depois do jogo com a União Progresso e depois de informarem os atletas para lhes dar conhecimento deste desfecho que acabou de acontecer após o jogo da última jornada.

Silvério Tavares "ser mais um elemento integrante de uma equipa forte e coesa"
Como pessoa de bem que somos, fizemos a vontade à instituição e às pessoas envolvidas, no qual, só hoje contactamos Silvério Tavares para dizer algumas palavras sobre a sua nova etapa, “Foi com todo o prazer que aceitei o convite que me foi feito pelo Sr. Joaquim Pereira, Presidente do Balio Futsal Clube. Ter a oportunidade de fazer parte de uma colectividade com excelentes condições de trabalho, com pessoas experientes nos seus quadros e com uma Direcção possuidora de um projecto de Futsal sério e bem alicerçado foram os principais factores que me levaram a nem sequer hesitar em aceitar o convite. Resta-me agora trabalhar em prol do Clube e, no fundo, ser mais um elemento integrante de uma equipa forte e coesa que está a ser montada pela Direcção para que, com passos certos e firmes, possamos atingir os objectivos estabelecidos para o futuro do Balio Futsal Clube”.

10 comentários:

Anônimo disse...

Grande perda para o Balio, que sinceramente é o único que fica a perder, pois acaba de perder a chave mestra para o sucesso desportivo..Nao sei se o substituto estará ao alcance das exigencias, pois por onde passa nao cria consenso.. Ao mister Pedro o futuro será risonho e convites nao lhe faltarao..

Unknown disse...

Aproveito esta oportunidade para uma vez mais para agradecer ao Balio futsal a sinceridade e brevidade com q resolveu esta situação, mantendo assim o ditado: AMIGO NAO EMPATA AMIGO. Agradeço as palavras do sr.Joaquim pereira em relação a minha pessoa e poderá ter a certeza que o sentimento é reciproco.Não poderia acabar sem agradecer aos meus atletas todo o empenho demonstrado e vontade de assimilar as minhas ideias e modelo de jogo. A todos um grande abraço e muito obrigado!

Ass: Pedro Sousa

Joaquim Pereira disse...

Boa tarde. Em primeiro lugar tenho que agradecer ao Sr.Artur Moreira do Fut-Porto.Distrital pelo trabalho que tem feito no seu blog os meus sinceros parabéns.Quanto ao Pedro Sousa já disse o que tinha a dizer mas meus senhores uma coisa também é que foi criado um laço de amizade e respeito muito grande com os directores do Balio e tenho a dizer que com a minha pessoa em especial tenho muito poucos amigos mas o Pedro esta incluido neles. Quanto ao Mister Silvério Tavares até ao momento nada contra, pelo contrario, com as conversas que temos tido sobre o nosso projecto do Balio tenho ficado muito surpreendido pela positiva da maneira que esta de corpo e alma e já esta a trabalhar nele com muita determinação e a futura equipa tecnica à cerca de uma semana. Já tem tudo preparado para a proxima epoca estando tudo a ser preparado com determinação e vontade de vence. Eu pessoalmento estou muito satisfeito como esta a ser tratado. Srs Anonimos, agradeço que deixem o nosso projecto seguir o seu caminho segundo as nossas convicções, para bem do Balio Futsal e do desporto em geral.

Anônimo disse...

e pena n colocar os comentarios todos

fut-porto-distrital disse...

Caro anónimo,

E nós temos pena que se façam acusações sob a capa do anonimato, se querem que as mesmas sejam publicadas, façam o favor de se identificarem.

Atentamente
Artur Moreira

Unknown disse...

venho aqui desejar as maiores felicidades ao mister Pedro e q tenha toda a sorte do mundo no futuro, porque quem trabalha bem, merece! Digo tambem q em 10anos de futsal foi o mister q em 3/4 meses mais me ensinou tacticamente nos poucos treinos que tivemos...OBRIGADO mister!!
Desejo tambem boa sorte para o novo treinador.
Rica8

Pinto #31# disse...

E com grande tristeza ke vejo a saida do mister pedro,visto ke ate agora neste pouco tempo ke trabalhamos se estava a construir algo mt positivo apesar de ja andar no futsal a mts anos ainda consegui aprender mais com o mister pedro...estavamos a progredir bastante no sentido de preparar a nova epoca, mas o futbol e mesmo assim uns veem outros vão...desde ja deixo aki todo o meu agradecimento ao mister pedro e os votos para ke tenha sorte no futuro e ke com toda a serteza arranjara rapido un novo clube ke lhe de tudo o ke precisa pra vencer...en relação ao novo mister ke ainda não conheco espero ke venha com a mesma determinação e forca de vontade pra vencer...mister pedro um abraço e ate sempre...mais digo ke os amigos não se eskecem.....

KALLON disse...

sem duvida foi um dos melhores treinadores que tive ate agora,e cumo pessoa foi uma das melhores que conheci,e a prova ta a vista todos os meus companheiros de equipa o dizem sem qualquer problema...dejeso toda a sorte do mundo pois e um grande treinador e uma grande pessoa muitas felecidades e espero um dia vir a trabalhar outra vez consigo abraços
KALLON 5

VILAÇA disse...

FOI COM GRANDE PENA NOSSA QUE MISTER FOI SE EMBORA...FORAM 3/4 MESES ONDE APRENDEMOS E MELHORAMOS MUITO...MAS E MESMO ASSIM "AMIGO NAO EMPATA AMIGO"...ESPERO QUE O NOVO MISTER CONTINUE O BOM TRABALHO DESENVOLVIDO PELO MISTER PEDRO...TAMBEM VIA-SE QUE ERA DIFICIL O MISTER CONTINUAR NUMA 3 DIVISAO DISTRITAL DADA A QUALIDADE QUE TEM COMO TREINADOR E PESSOA...
ESPERO UM DIA TRABALHAR CONSIGO NOVAMENTE...
ABRAÇO E MUITAS FELECIDADES...

VILAÇA 27

Fernando Ferreirinha disse...

Boa Tarde,

Lamento observar que no Balio Futsal continua sistematicamente a existir problemas de disciplina.

Eu, tal como outras pessoas que ajudam em eventos com o nosso esforço gratuito e com a finalidade de realizarmos capital para o clube ter verbas no sentido de nada faltar a estes “craques da bola” estou muito envergonhado da conduta de parte dos jogadores.

Aconselho a estes meninos a progredirem como atletas e a ajudar o clube e não envergonhar as pessoas que na frente ou nos bastidores muito continuam a dar pessoal e profissionalmente pelo Balio Futsal.

Deixem as telenovelas mexicanas de parte e a rebeldia para os vossos espaços livres fora das 4 linhas e respeitem o trabalho dos outros.
Deixo aqui uma ajuda do dicionário:
++ disciplina ++

1. Conjunto de leis ou ordens que regem certas colectividades!
2. Boa ordem e respeito.
3. Submissão, obediência.
4. Instrução e educação.
5. Ensino.
6. Acção dirigente de um mestre.
7. Estudo de um ramo do saber humano.

Aqui ou em outro clube o atleta deve ser completo, nas se mede só por chutar na bola, afinal qualquer um sabe chutar desde que tenha 2 ou até 1 pernas.

Mas carácter e disciplina….muito pouco e esses fazem a diferença!

Já é tempo do Balio Futsal ter essa qualidade de atletas e deixar os rebeldes para os “Morangos com açúcar”.

Até breve!