ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Futsal 1.ª Divisão S1 - Comentário 28.ª Jornada

Uma certeza e muitas incertezas
Com a vitória sobre o Mocidade, o Vermoim mantém o primeiro lugar e assegura a subida à Divisão de Honra.
O A-Ver-O-Mar não deixou créditos por mãos alheias e venceu o Ases de Leça mantendo o seu lugar.
O Praia Mar foi ao Araújo vencer, ocupando agora o terceiro lugar, renegando estes para a quarta posição.
S. Sebastião e Invicta cumpriram com a sua obrigação, ganhando os seus jogos ao BPI e Polenenses respectivamente, que estão a um ponto da manutenção.
Miragaia assegura a manutenção ao vencer fora a Biquinha.
Dos quatro últimos classificados o J. D. Gaia foi o grande beneficiado, primeiro ao ganhar ao St.º Eugénio ultrapassando o Real na classificação, que no dia anterior tinha empatado com a ARDACM.
Penso que a discussão do segundo lugar vai ser entre o A-Ver-O-Mar e o Praia Mar. Mas atenção, que os outros três, ainda que difícil, mas não impossível têm uma palavra a dizer.
Na luta pela manutenção, a disputa vai ser entre as últimas quatro equipas, St.º Eugénio, J. D. Gaia, Real e ARDACM.
A ver vamos o que nos resta as duas últimas jornadas.
Por Carlos Sousa
Antevisão à 28ª jornada
A faltar três jornadas muita coisa pode acontecer.

Sexta-feira, dois jogos
Real C. Senhorense * ARDACM
Jogo entre aflitos que discutem a permanência. Mais bem posicionado está o Real que se ganhar pode dar um passo importante para a manutenção. A ARDACM tem mesmo que ganhar, se quiser manter a esperança de poder ficar na primeira, senão, ficará com a vida muito complicada. Um resultado a ser discutido até ao último minuto.

G.D.R. A-Ver-O-Mar * Ases de Leça F. C.
Um jogo em que a vitória será mais importante para os homens da Póvoa do que para os de Leça.
Manter o 2º lugar é um objectivo dos homens da casa, que vão ter pela frente um adversário moralizado pela última vitória e que também pode, em caso de vitória, garantir a permanência. Tarefa nada fácil para quem quer manter o segundo lugar.

Sábado, mais cinco jogos
J. D. Gaia * G. D. St.º Eugénio

Mais um jogo entre equipas que lutam pela permanência. Saber o resultado dos seus adversários directos, que jogaram no dia anterior, pode, de alguma maneira, condicionar a atitude dos jogadores. Mas, independentemente dos resultados, o Stº. Eugénio sabe que não será ultrapassado nesta jornada pelos seus adversários directos e que ganhando, fica com a permanência garantida. No entanto, uma derrota pode complicar as contas. O Gaia não pode perder para manter a esperança, até porque tem que aproveitar o factor casa nesta jornada e na próxima com a ARDACM, outro candidato que luta pela permanência.

Invicta Futsal C. * Atl. D. Polenenses
Jogo em que ambas as equipas querem ganhar, porque podem subir na tabela. O Invicta quer manter o estatuto da melhor defesa do campeonato e continuar com a perseguição aos lugares da frente. Os Polenenses caso ganhe fica com a manutenção garantida.

A. D. R. Araújo * G. D. Praia Mar
Grande jogo que se avizinha no pavilhão de Leça do Balio. Duas boas equipas que querem o segundo lugar.
Vão entrar em campo sabendo do resultado do A-Ver-O-Mar e isso, mais uma, vez pode condicionar a acção das equipas. No entanto, o objectivo de ambas é a vitória e as contas fazem-se no fim.

G. D. C. Emp. Banco BPI * G. D. S. Sebastião
O BPI, a jogar sem grande pressão pois tem quase a manutenção garantida, pode complicar a vida à equipa do S. Sebastião, que ainda pensa no 3º lugar. Jogo mais complicado para o S. Sebastião do que para o BPI.

Mocidade Invicta F. C. * G. C. R. Vermoim
Em caso de vitória, o Vermoim pode assegurar de vez a subida e consolidar o 1º lugar.
O Mocidade, com a manutenção garantida e sem pressão, pode dificultar essa tarefa. Penso, no entanto, que pela qualidade dos atletas do Vermoim estes farão com que não seja mais adiada a tão almejada subida.

Domingo, o jogo que faltava
C. D. C. Biquinha * G. Musical de Miragaia
Um jogo sem história a não ser pela entrega de ambos os atletas para conseguirem a vitória. Sei que nenhuma delas gosta de perder nem que seja a feijões.
Por Carlos Sousa

Um comentário:

Anônimo disse...

O futsal é realmente uma modalidade em que tudo pode aconteceder em termos de resultados. O Ases de Leça no jogo com o A Ver O Mar deveria ter goleado, com oportunidades em cima de oportunidades desperdiçadas, o A Ver o Mar limitou-se a defender à frente da área o jogo todo, vai à baliza 5 vezes e marca 4 golos. Parabéns pela eficiência mas o único que merecia vencer era o Ases.