ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futsal 1.ª Divisão S1 - Resumo 27.ª Jornada

Vermoim mais líder e confusão na manutenção
Com a vitória em casa, o Vermoim ficou mais perto da subida.
J. D. Gaia manteve o seu lugar continuando a um ponto do Real que perdeu em casa diante o Araújo que se aproximou do segundo lugar em virtude do empate entre o S. Sebastião e o A-Ver-O-Mar.
O Mocidade Invicta ao empatar com os Polenenses consegue a manutenção a três jornadas do fim. Quem também está perto da manutenção é o Ases que conseguiu uma vitória importante sobre a Biquinha.
O Praia Mar com a vitória sobre o BPI mantém a esperança de chegar ao segundo lugar. Têm vantagem sobre os seus adversários mais directos uma vez que tem duas vitórias sobre a equipa da Povoa e um empate em casa com o Araújo. Este fim-de-semana vai a Leça do Balio discutir o terceiro lugar.
O Invicta goleou o Musical mantendo o sexto lugar e atirando o Miragaia para décimo segundo.
ARDACM e Stº. Eugénio, ao empatarem não saíram dos lugares que ocupavam antes desta jornada deixando tudo em aberto para as três jornadas finais.
Por Carlos Sousa

Antevisão 27.ª Jornada
Sexta-feira realizam-se dois jogos
Real C. Senhorense * A. D. R. Araújo
Um jogo em que ambas as equipas sabem que é importante pontuar, o Araújo para manter a esperança de ainda chegar ao 2º lugar, o Real para não cair na zona de despromoção.
Nas últimas três jornadas, o Araújo tem dois jogos em casa (Praia Mar e Ases de Leça) e um fora S. Sebastião o que não é nada fácil.
O Real tem três jogos no pavilhão da Senhora da Hora; contra a ARDACM, Praia Mar (este na condição de visitante) e S.Sebastião. Três jogos também bastante complicados.

G. D. Praia Mar * G. D. C. Emp. Banco BPI
O Praia Mar, a jogar em casa, tem obrigação de ganhar, se quiser manter a esperança de chegar aos lugares da frente. Não tem um calendário fácil com a deslocação ao Araújo e Real, em casa, e com a ARDACM, fora. Tudo equipas que apesar de terem objectivos diferentes necessitam de pontos.
Por sua vez o BPI sabe que uma vitória pode quase garantir a manutenção, fazendo com que as três últimas jornadas sejam encaradas sem pressão. Recebem o S. Sebastião, deslocam-se ao pavilhão do Ases e por último recebem o Musical, jogos que podem ser complicados se não pontuas já.

Sábado mais cinco jogos
G. D. S. Sebastião * G. C. R. A-Ver-O-Mar
Um jogo que pode decidir, em caso de derrota. O afastamento do S. Sebastião na corrida ao 2º lugar. Por sua vez a equipa da Póvoa, depois da derrota caseira na última jornada, não quer perder mais pontos, para ainda sonhar com o primeiro lugar. Aposto num jogo renhido e vencerá quem falhar menos e souber aproveitar as oportunidades criadas. Nas últimas três jornadas o S.Sebastião vai ao BPI e ao Real e pelo meio recebe o Araújo, enquanto o A-Ver-O-Mar recebe o Ases, vai ao Musical, e acaba com os Polenenses em casa, tudo jogos com perspectivas muito elevadas em função de cada equipa.

G. Musical Miragaia * Invicta Futsal C.
Olhando para a classificação, mais parece um jogo para cumprir calendário, mas se bem conheço as equipas, estas não vão facilitar e a luta vai ser até ao último minuto. O Invicta poderá ter como objectivo acabar o campeonato como sendo a melhor defesa, mas ainda vai jogar contra os Polenenses em casa, contra o Vermoim fora (aqui poderá estar frente a frente a melhor defesa e o segundo melhor ataque) e contra o Stº. Eugénio em casa.
O Musical não pode adormecer pois, se ganhar, fica com a manutenção quase garantida, caso perca poderá ver a sua vida complicada até porque nas últimas três jornadas vai à Biquinha, recebe o A-Ver-O-Mar e vai ao BPI. Nada bom para quem quer manter o seu lugar.

Atl. D. Polenenses * Mocidade Invicta F. C.
Os Polenenses a jogar em casa têm que fazer pela vida para conseguir uma vitória, que lhes trará alguma tranquilidade, porque as últimas jornadas são complicadas, pois visitam o Invicta, recebem a Biquinha e deslocam-se à Póvoa, equipas nada fáceis.
O Mocidade por sua vez, em caso de vitória fica com a manutenção assegurada, recebendo depois o Vermoim e J. Gaia e pelo meio visitam o St.º Eugénio.

G. C. R. Vermoim * J. D. Gaia
Um jogo em que o Vermoim pode manter a diferença pontual sobre o 2º classificado se encarar o adversário com respeito, pois pela frente vai ter uma equipa moralizada que vem de duas vitórias e um empate, conseguidos nos últimos jogos.
A jogar em casa tem obrigação de ganhar mas todo o cuidado é pouco. Às vezes acontecem surpresas que não esperamos. Das 5 primeiras equipas o Vermoim, na minha opinião, é a que tem o calendário melhor para as últimas jornadas, com saída ao Mocidade, recebendo o Invicta e acabando com a Biquinha. Já o J. D. Gaia tem os próximos dois jogos em casa, mas com adversários directos, e que podem decidir a sua manutenção, St.º Eugénio e ARDACM. Por último, desloca-se ao Mocidade. Vai ser uma luta até ao fim.

Ases de Leça F. C. * C. D. C. Biquinha
Um jogo muito difícil para o Ases que precisa urgentemente de pontuar, para não comprometer a sua manutenção, até porque as últimas jornadas não são fáceis, tendo que se deslocar a A-Ver-O-Mar, recebendo BPI e indo ao Araújo. A Biquinha vai jogar sem pressão e pode ser complicado para o adversário. O seu lugar não está em risco e nas três jornadas do fim recebe o Musical, vai aos Polenenses e acaba em casa com o Vermoim.

Domingo o último jogo
ARDACM * G. D. St.º Eugénio
Um jogo que pode decidir alguma coisa no que respeita à manutenção de ambas as equipas. A ARDACM, em caso de derrota, fica com a sua situação complicada, pois nas últimas três jornadas tem dois jogos fora, um com o Real e outro com o J. Gaia, equipas que também precisam de pontos. Termina em casa com o Praia Mar. O St.º Eugénio por sua vez também não tem a tarefa facilitada pois, caso perca, pode criar alguma instabilidade emocional na equipa. A próxima jornada é fora contra o J. Gaia, recebe Mocidade e vai ao Invicta. Calendário final muito complicado. Penso que o St.º Eugénio está melhor para seguir em frente do que o seu adversário.
Antevisão de Carlos Sousa

4 comentários:

Unknown disse...

no jogo do Real Ssenhorense - Araujo o falta de alguma capacidade tecnica e a falta de energia do plantel levou ha derrota do Real que por mais q se tivesse esforçado nunca tiraria algo de positivo de um jogo em que a fraca arbitagem revelou que nao querem o Real fora da 1ª divisao,mas temos de aceitar a vitoria do Araujo devido ha sua grande eficacia.

Anônimo disse...

Julgo que não é uma questão de os arbitros nao quererem que o senhorense esteja na 1º na minha opiniao acho que falta qualidade mt qualidade ´no plantel

Anônimo disse...

Quando se precisa de pontos, parece que tudo se vira contra "nós", não é problema do senhorense, é problema de quem luta pela sobrevivencia, qe Fique na 1a divisao quem merece acima de tudo, e quem fez por isso.

Anônimo disse...

Como estamos na fase final do campeonato,e na minha opinião o mau campeonato que o Real C.Senhorense está a fazer tem somente a ver com a falta de responsabilidade de alguns atletas nomeadamente o guarda redes Manel pois foi o grande causador de tudo com o abandono antes do meio da época eu no lugar dele abandonava definitivamente o desporto pois pessoas com atitude destas não merecem todo o esforço dos dirigentes,mas como DEUS é grande de certeza que com a dedicação dos que restam vão conseguir a manutenção e nova época se avizinha cheia de sucessos.