ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Futsal - Comentário de Sílvio Sousa

Jogo: Atl.Telheiro - Infante Sagres
Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado final: 4-2
Campeonato: Sénior 2ª Divisão série 1 – 16ª jornada
Local: Pavilhão Municipal Senhora da Hora
Data e Hora: 30/01/2010 - 22h00
Arbitro: Paulo Teixeira
Piso: Em bom estado
Espectadores: +/- 50

A. Atlético Telheiro
Treinador: Nelo
Delegado: Nelinho; Chaves
Massagista: Sr Navarro
Cinco Inicial: Marcírio; Paulo(c); Nando; Sílvio e Carlos.
Suplentes utilizados: Vilaça e Rodrigo
Suplentes não utilizados: Márcio; Alcino;
Não convocados: Bocas(gr); Paulo(gr); Pedro; Luis; Káká e Luís.
Golos: 1-0 Nando; 2-0 Sílvio; 3-0 Carlos e 4-1 Paulo.
Melhor em Campo: Nando

Sinal (+): O golo marcado cedo deu-nos a tranquilidade necessária para fazer um bom jogo e obter uma vitória calma; uma boa coesão defensiva e o excelente aproveitamento das oportunidades.
Sinal (-): A expulsão desnecessária do nosso jogador Nando por acumulação e que nos vai fazer falta na próxima jornada

Vitória justa
Entramos para a primeira jornada da segunda volta a cinco pontos do nosso adversário de hoje, que tal como nós vinha de uma vitória e que procurava dar o seguimento a essa boa fase, mas como já os conhecíamos bem e como observamos a sua última partida, estávamos precavidos e preparados para anular os seus pontos fortes e explorar os seus pontos fracos.
O jogo começou com ambas as equipas a tentar jogar no erro do adversário, pois era nesse pormenor que o jogo se ia resolver, e após uma oportunidade da equipa adversária e numa boa e rápida jogada de ataque de Nando que em frente ao redes adversário, finalizou inaugurando o marcador quando estavam decorridos cinco minutos de jogo.
Com este golo obrigamos a equipa do Infante a subir as suas linhas e minutos volvidos, num remate de Sílvio de fora da área a bola embateu na perna de um adversário e traiu o guarda-redes. Com alguma sorte á mistura chegamos ao segundo.
Com a equipa do Infante mais aguerrida e a correr mais riscos e com algumas oportunidades para reduzir, mas todas elas tinham pela frente o sempre inspirado Marcírio, que ia chegando para as encomendas e após um canto, quase em cima do final da primeira parte, Carlos faz o terceiro sentenciando a partida..
Viemos do intervalo com indicações para trocarmos a bola e porque também apostávamos que a equipa adversária iria fazer pressão alta e iríamos apostar nos contra-ataques e tentar ampliar a vantagem. Só que numa desatenção nossa o Infante reduz o marcador e ganhava algum ânimo que os fizeram acreditar que era possível chegar ao empate.
Depois aconteceu o momento que marcou o jogo e consequentemente pôs um fim ás aspirações do Infante, depois de um seu atleta ter sido admoestado com o segundo amarelo, ao rasteirar Sílvio por trás, quando ficava numa situação privilegiada de golo.
Em vantagem numérica e depois de três oportunidades de golo falhadas, o nosso capitão Paulo, com um remate de fora da área fez o quarto e com poucos minutos pela frente o vencedor da partida estava encontrado.
Até ao fim do jogo só mais um lance digno de registo, o redes adversário lançou-se num rápido contra-ataque e no meio do campo foi rasteirado pelo Nando, que foi expulso por acumulação de amarelos e deu um livre directo ao adversário pois já tínhamos atingido a quinta falta.
Neste livre a equipa do Infante aproveitou para marcar o segundo e fixar o resultado final num jogo bem disputado e com muito fair-play e onde conquistámos três preciosos pontos e desde já garantindo vantagem no confronto directo ante o Infante Sagres.
Boa arbitragem
No entanto para além de perder Nando para o próximo jogo devido a expulsão Sílvio, também não poderá dar o contributo nas próximas três semanas por se ter lesionado no pulso após uma queda no jogo.
Sílvio Sousa
Atleta do A. Atl. Telheiro

3 comentários:

observador disse...

o telheiro tem vindo a melhorar o seu jogo apesar de o seu treinador manuel tar limitado a nivel de jogadores tem feito bom trabalho , tenho vindo acompanhar estes ultimos jogos e vai ser muito dificil parar esta equipa a continuar assim, quem quiser tentar ganhar a esta equipa tem que tentar parar o pivot o n 13 porque o jovem e muito bom

silviokivinho@hotmail.com disse...

Caro observador, eu concordo plenamente e subrescrevo, sou parte interveniente no jogo e só peço para que não o levem muito a sério porque assim anulavam peça fundamental no nosso jogo, o meu companheiro e amigo Nando vem sendo o melhor em todos os jogos e assim espero que continue... Desde já também lhe apreçio o bom gosto em nos acompanhar.. abraço
Silvio Sousa

silviokivinho@hotmail.com disse...

Caro observador, eu concordo plenamente e subrescrevo, sou parte interveniente no jogo e só peço para que não o levem muito a sério porque assim anulavam peça fundamental no nosso jogo, o meu companheiro e amigo Nando vem sendo o melhor em todos os jogos e assim espero que continue... Desde já também lhe apreçio o bom gosto em nos acompanhar.. abraço
Silvio Sousa