ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Futsal Comentário de Silvério Tavares

Jogo: Clube Infante Sagres * S. C. Luso Académico
Data e hora:
19/12/2009 pelas 20h00
Local: Pavilhão Infante Sagres
Resultados ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-3

Clube Infante Sagres:
Cinco Inicial: Dani ; Filipe, Aleni, Alves e Postiga.
Suplentes Utilizados: Pepe , Rui Pedro e Afonso.
Suplentes não utilizados: Conguito e Carolo
Marcadores: 1-0 Postiga; 2-0 Postiga e 3-2 Pepe
Treinador: Silvério Tavares.

Nem sempre querer é poder!
Nesta 12ª jornada recebemos em nossa casa a equipa do Luso Académico, equipa que na época passada militava na divisão acima e que por lá andou várias épocas. Tínhamos observado alguns jogos do nosso adversário pelo que estávamos avisados de algumas dificuldades que poderíamos ter de ultrapassar. Como último jogo de 2009, um resultado positivo permitia-nos manter distâncias para o grupo da frente, seguindo assim o plano estipulado para esta época desportiva.
Iniciamos o jogo com uma postura de ataque bem vincada, com rápida circulação de bola entre sectores e imediata pressão em caso de perda de posse de bola o que nos permitiu inaugurar o marcador logo aos quatro minutos por intermédio do Postiga. Curiosamente, logo após o golo, foi notória uma desaceleração da nossa equipa como se o jogo estivesse já resolvido, indo contra todos os alertas dados na semana de treino. O Luso aproveitou então para avançar no terreno e face tamanha facilidade de penetrar nos nossos vinte metros, começou a causar certo perigo para a nossa baliza. Em dois lances vimos os postes das nossa baliza abanar e num remate de todo estranho vimos a bola sobrevoar a nossa área e embater na barra, lances que quase me tiravam do sério. Abanão dado na equipa e... golo. 2-0, mais uma vez através do Postiga ao passar dos 15 minutos de jogo. E foi com este resultado que chegamos ao fim duma primeira parte nem sempre bem jogada, com várias faltas assinaladas, umas escusadas e outras algo forçadas e vários jogadores nossos já amarelados.
Conversa com a equipa no balneário e mais alertas dados, pois ainda faltavam mais vinte minutos de jogo antes de irmos de férias natalícias.
Entramos para a 2ª parte com vontade de ampliar a vantagem e resolver rapidamente o jogo, reduzindo assim o risco de mais perda de pontos importantes. Sem grande surpresa deparámo-nos com um Luso mais pressionante e aguerrido, jogando o jogo pelo jogo, passando desde logo a mensagem que estavam ali para discutir o resultado até ao fim. Num lance algo confuso na nossa área o nosso adversário consegue reduzir para 2-1 o que enervou um pouco a nossa equipa, passados apenas quatro minutos deste período. E se enervados estávamos, mais ficamos quando mais quatro minutos volvidos a equipa de arbitragem resolve transformar um desequilíbrio dum jogador do Luso Académico que se estatela sozinho na nossa área numa grande penalidade contra nós. Ficamos incrédulos com a decisão tomada mas não havia nada a fazer. Bola na marca dos 6m e golo que dava o empate ao nosso adversário. O sentimento era agora de revolta e essa revolta fez-se sentir logo no minuto seguinte com o Pepe a desferir um remate fora da área que só parou no fundo da baliza do Luso Académico. Estava reposta a vantagem e a justiça no marcador.
Com ainda cerca de dez minutos para jogar, tínhamos agora a clara noção que teríamos de lutar contra tudo e contra todos para segurar a vantagem até ao fim. Com o jogo agora partido, bola lá e bola cá, os lances de perigo acumulavam-se nas duas áreas e aos trinta e cinco minutos o Luso aproveita uma desconcentração da nossa defensiva para voltar a empatar o jogo, marcando assim o 3-3. Voltamos á carga empurrando o nosso adversário para os seus quinze metros conseguindo mesmo duas a três boas oportunidades para desfazer o empate até que nos deparamos com mais um imprevisto. O Alves comete uma falta perfeitamente normal e o árbitro do encontro resolve puni-lo com um cartão amarelo. Como já tinha visto essa mesma cartolina, recebe ordem de expulsão, quando faltava apenas 1 minuto para o fim do encontro. Vimo-nos então obrigados a jogar o que restava do tempo de jogo em inferioridade numérica. Mesmo assim, o último lance de golo eminente ainda nos pertenceu mas o Aleni não conseguiu finalizar.
Um empate sem dúvida com sabor amargo que nos impediu de saltar para a quinta posição e nos custou mais uma queda na classificação.
Nota negativa para a dupla de arbitragem.
Silvério Tavares
Treinador do Clube Infante Sagres

Nenhum comentário: