ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Futsal - Comentários de Tomás Costa

Jogo: C. D. S. Salvador do Campo * Juventus Triana F. C.
Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-4
Campeonato: Júnior 2.ª Divisão Série 2 – 5.ª Jornada
Local: Pavilhão Escola D. Afonso Henriques – Vila das Aves
Data e Hora: 25/10/2009 – 16h00

Com a realização de quatro jogos seguidos, a tarde de domingo passado foi mais uma tarde para lembrar e fazer ver as entidades competentes do nosso concelho que existe uma paixão enorme pelo futsal num pequeno canto do concelho que merece ser reconhecido.
Cedo o pequeno parque de estacionamento ficou lotado para mais uma tarde bem passada e emocionante de futsal.
O nosso objectivo para este jogo passava como todos os outros pela vitória mas tal não foi possível fruto de muitas condicionantes que foram aparecendo ao longo da partida.


1ª Parte
Entramos muito bem no jogo e no primeiro lance do encontro aproveitamos uma desconcentração defensiva do adversário para nos adiantarmos no marcador.
Com este golo a equipa conseguiu libertar-se do fantasma da jornada anterior e voltou aquilo a quem tem habituado os adeptos, principalmente na concentração este golo influenciou positivamente a nossa equipa.
Mas o poderio do adversário que não tem derrotas até ao momento fazia prever que mais tarde ou mais cedo a nossa equipa fosse sofrer um golo.
Num lance de bola parada á entrada da nossa área o Juventus Triana repôs a igualdade com a nossa barreira a ficar muito mal na fotografia.
O jogo caminhava para o intervalo e todos já esperavam que o resultado não sofresse alterações mas, um erro da nossa parte, numa transição defesa ataque permitiu ao adversário ir para o intervalo com o resultado a seu favor pela diferença mínima.

2ª Parte
Com o reatar da partida sabíamos que teríamos que ir em busca de um golo mas a excelente pressão do adversário á saída da nossa área não nos permitia construir jogo, obrigava o nosso guarda – redes a efectuar jogo directo.
Para dificultar ainda mais as coisas os nossos homens mais adiantados não tinham poderio físico para combater os defensores do adversário e rapidamente perdíamos a bola.
A meio da segunda parte a nossa equipa beneficiou de um livre frontal à entrada da área do adversário.
Este lance resultou no terceiro golo do Juventus Triana pois a bola acabou por bater na barreira e o rápido contra – ataque do adversário pôs um dos seus homens na cara do nosso guarda – redes que nada podia fazer.
Com este golo tudo ficou mais difícil e o desânimo tomou conta dos meus atletas que não tinham argumentos físicos nem psicológicos para conseguir combater o poderio do adversário.
Perto do apito final os forasteiros fizeram o quarto golo que ditou o resultado final.
No final resta-me dar os parabéns ao adversário pois foi sem dúvida superior à nossa equipa.
Foi sem duvida um jogo em que os meus atletas lutaram muito mas a qualidade do adversário e as deficiências físicas que a nossa equipa atravessa fruto de problemas passados condicionaram em muito a nossa prestação.

Nenhum comentário: