ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 31 de maio de 2009

Especial Eleições - Custóias F. C.

Adão Rocha mantém-se como presidente ............
Numa eleição disputadíssima, a mesma esteve envolvida em polémica, com a Lista “B” a contestar muito durante o processo eleitoral que a abono da verdade teve de tudo menos a calma suficiente para o processo decorresse normalmente.
Apesar da contestação e de muito barulho á volta do processo a Lista “A” presidida por Adão Rocha mantém-se na liderança com uma vitória esmagadora sobre a Lista “B” de Jorge Cordeiro.
RESULTADOS:
Número de Sócios: 599
Número de votantes: 213 [35,56%]
Abstenção: 386 [64,44%]
LISTA “A” de Adão Rocha: 127 [59,62%]
LISTA “B” de Jorge Cordeiro: 86 [40,37%]

Tudo menos pacífico e valeu quase de tudo
No início da Assembleia-geral a Lista "B" apresentou um documento jurídico que impugnava a Lista "A" por a mesma não apresentar um número suficientes de directores para que a lista fosse aceite a votação, contudo o Presidente da Assembleia-geral não deu provimento ao mesmo e após a aprovação de contas do mandato anterior, partiram para o acto eleitoral.
Bom aqui, talvez pelo número inesperado de sócios presentes para votação, a mesa ficou inundada de sócios sem que fosse organizada uma fila para que a votação corresse dentro da normalidade.
Era entrega de cartões, era entrega dos subscritos eleitorais, era colocação de votos na urna, era tudo menos democrático, fazia-se tudo ao mesmo tempo e andavam “mirones” a ver quem votavam em quem.
Tudo feito como manda a democracia “só se for no terceiro mundo”, segundo relatos, elementos da Lista “B” dizem que houve sócios que votaram duas vezes e tentaram provar que isso acontecia, colocando pessoas a tentar votar pela segunda vez, mas a mesa não foi na cantiga e não deixou que essas pessoas votassem e assim o argumento de que houve pessoas que votaram mais do que uma vez caiu ao principio por terra.
Posteriormente sabe-se dos números de sócios que votaram não se sabe ou os sócios presentes não ficaram a saber se os números de votos contados, correspondem ao número de sócios que se apresentaram na mesa de votos para votar.
Apesar de tudo isto á priori a contagem de votos foi admitida pelas duas listas e não houve contestação visível por parte da Lista “B” a não ser o cabeça de Lista Jorge Cordeiro no “flash interview”.
Para ouvir os cabeças de lista cliquem na imagem correspondente.

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste constatar que pessoas que se dizem adeptas da democracia não saibam aceitar uma derrota. Destruir ou inviabilizar uma lista concorrente para ir a eleições isoladamente demostra bem a dificuldade que a lista B teve em se afirmar dentro do clube. Os sócios são soberanos e cedo se percebeu que apoiavam claramente o actual presidente. Espero para bem do clube que conflitos como estes sejam sanados. Um clube não pode nem deve ser instrumento para alcançar estatutos que não o conseguiram por mérito próprio.

Anônimo disse...

Desde já queria dar os parabens ao presidente Adão Rocha por ter sido eleito por mais 2 anos a frente de uma grande instituição que é o Custoias Futebol Clube, pois é de salientar um presidente ter concorrido sozinho com uma lista sem elementos da actual direcção contra a lista B composta por atuais membros da direcção actual e ter ganho com uma margem de 41 votos de diferenca.
É de louvar o Presidente Adão Rocha por tudo o que tem feito neste clube pois é deste HOMENS que o Custoias e o nosso futebol precisa.
Presidente vai ter sempre aqui um amigo para os bons e maus momentos e mais uma vez os meus parabens.

Grande Abraço