ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 31 de maio de 2009

Futebol Amador - Jogo dos Campeões

Campeonato Distrital Amador - Fase Final - 6ª Jornada
Local: Estádio do Leça F. C. em Leça da Palmeira/Matosinhos
Data e Hora: 30/05/2009 / 17h00
Onze inicial: Cândido; Hugo, Hugo Rocha, Conky e Nuno Filipe; Sampaio, Hugo André Ramos e Cristiano; Filipe Vítor Hugo.
Suplentes: Paulo Sá; Nina, Sérginho, Costa, Fominha e Miguel.
Treinador: Manuel Pereira
Substituições: Nina por Hugo Rocha (28’); Paulo Sá por Cristiano (50’) e Fominha por Cristiano (71’).
Vermelhos: Cândido (47’) e Nuno Filipe (85’)
Golos: 1-0 Nuno Filipe (14’ gp); 2-1 Ramos (55’) e 3-2 Nina (90+3’)

Onze inicial: Paulo Cruz; Isaac, Dente, Manuel Ferreirinha e Marcos; Pedrinha, Jonas, Atílio e Gusto; Cardinal e Macaco.
Suplentes: Miguel; Gemba, R, Bilau e Amândio.
Treinador: Rabaça.
Substituições: Gemba por Marcos (16’); Bilau por Jonas (46’) e Amândio por Gemba (81’).
Golos: 1-1 Atílio (52’ gp); 2-2 Atílio (60’ gp)

Saber sofrer perante adversidades
Fonte da Moura sabia que só precisava do empate para ser pela primeira vez campeão do Futebol Amador nos seus quarenta e quatro anos de vida, mas mesmo reduzido a dez elementos após o segundo minuto da segunda parte por expulsão de Cândido e a nove a cinco minutos dos noventa conseguiu vencer um Passarinhos que poucos argumentos mostrou para a revalidação do título.

Fonte Moura chegou á vantagem por intermédio de Nuno Filipe de grande penalidade aos catorze minutos numa altura que pouco futebol tinha acontecido dado á passividade dos jogadores dentro do campo.
A cinco minutos do intervalo um lance discutível de grande penalidade na área do Fonte Moura com Cândido a derrubar Cardinal, mas José Rodrigues com conivência do seu auxiliar a assinalar livre indirecto contra o Passarinhos e mostrar o amarelo ao jogador do Passarinhos, dois minutos depois na sequência de um livre directo descaído na esquerda, Atílio faz a bola bater na geratriz superior do travessão da baliza á guarda de Cândido.
Chegou-se ao intervalo e Rabaça faz entrar Bilau tirando Jonas para reiniciar a segunda parte e num lance também discutível pois podemos considerar que Cândido estica a perna para se defender, mas toca em Macaco, com José Rodrigues a considerar agressão, marcando grande penalidade e expulsando o guardião do Fonte Moura.
Atílio chamado a converter empata a partida e coloca o Fonte da Moura em pressão já que ainda faltava jogar quase toda uma segunda parte e estava reduzido a dez elementos e foi obrigado a mexer na equipa para fazer entrar o segundo guarda-redes.
Quando se pensava que o Passarinhos iria pressionar o Fonte Moura porque só a vitória interessava, foi o Fonte Moura a colocar-se de novo em vantagem por intermédio de Ramos após bela jogada de contra ataque e uma finalização superior.
Passarinhos acordou e na passagem da hora de jogo mais uma decisão discutível de José Rodrigues ao assinalar nova grande penalidade contra o Fonte Moura após uma jogada de carga legal de ombro de Nuno Filipe, mas como Atílio caiu o árbitro considerou falta para castigo máximo.
Atílio novamente chamado a converter não desperdiça a segunda oferta e coloca de novo o Fonte Moura em pressão.
Após o empate viu-se um pouco o verdadeiro Passarinhos e Cardinal passou a ser o homem dos falhanços, primeiro á boca da baliza cabeceia como mandam as regras de cima para baixo mas a bola depois de bater na relva passa por cima do travessão, pouco depois envia a segunda bola ao travessão, já com o Fonte Moura reduzido a nove por expulsão por acumulação de cartões de Nuno Filipe, o Fonte Moura defendia como podia e tentava o contra-ataque e foi já em tempos de desconto que Nina coloca um ponto final na partida e no campeonato após um lance conduzido por Hugo André e com Nina a finalizar com classe.
No final da partida ouvimos Alexandre (Presidente) e Manuel Pereira (Treinador) ambos do Fonte Moura. [clique nas imagens para ouvir os intervenientes]

Um comentário:

Alex FX disse...

Campeões ALLEZ.......
Parabéns a todos os campeões.

Força Fonte da Moura