ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Futsal - Comentários de Luís Vieira

GD Cafetaria Ouro * Real C. Senhorense [2-1]
1ª Divisão Série 1 – 25ª Jornada
O jogo desta semana afigurava-se crucial para as aspirações da Cafetaria, na medida em que o Senhorense constituía o último obstáculo antes do ciclo infernal de jogos que se seguirão nas próximas jornadas, concretamente as três partidas frente aos três primeiros classificados (Cruzeiro Santana, Biquinha e Sache).
O desafio começou numa toada morna com mais posse de bola para a Cafetaria, mas sem oportunidades dignas de registo.
Cedo se percebeu que o Senhorense praticava um futsal agressivo, especialmente a defender, recorrendo com frequência ao corpo e à força, muitas vezes no limite da legalidade.
Desta forma, em poucos minutos a Cafetaria conquistou dois livres em zonas adiantadas.
O primeiro não resultou em nada, no entanto o segundo culminou no primeiro golo do encontro.
Pedro assumiu a marcação do livre em zona frontal e, perante a barreira mal colocada, atirou um “bico” para o lado oposto do guarda-redes, assinando um golo de belo efeito.
O Senhorense respondeu à vantagem da Cafetaria com maior intensidade e velocidade, apostando em trocas de bola na zona do meio campo e em duplas entradas nas costas da defesa que causaram alguma confusão na nossa marcação.
Contudo, esta resposta rendeu apenas um lance perigoso, bem defendido por Preto.
No restante, os remates saíram para fora ou à figura do nosso guarda-redes.
Em contra-golpe, a Cafetaria causava apuros à defesa contrária, que invariavelmente recorria à falta para travar a velocidade dos nossos avançados.
Desta forma, conquistámos nova falta em zona frontal que se revelou muito proveitosa.
Pedro, inspirado pelo golo que marcara anteriormente, repetiu a dose, enviando outro “bico” fulminante, desta feita ao ângulo superior esquerdo da baliza.
Festa grande no banco e nas bancadas e 2-0 feito.
O segundo golo animou a nossa equipa que até ao intervalo dispôs de outras ocasiões para marcar, perante a resignação adversária.
Apesar da margem satisfatória de dois golos, o jogo ainda não estava resolvido, o que se viria a provar na segunda parte.
De facto, o Senhorense entrou com tudo e fez logo uma pressão constante na saída de bola da Cafetaria.
Os primeiros remates perigosos foram anulados por Preto.
A nossa equipa jogava agora em contra-ataque e protagonizava alguns lances que poderiam arrumar com o jogo.
Todavia, foi o Senhorense que reduziu, igualmente na conversão de uma bola parada.
Um jogador adversário alcançou uma falta, a nosso ver inexistente, e na marcação do livre atirou a bola rasteira, pelo lado da barreira mal constituída, batendo Preto.
O 2-1 acicatou os ânimos e o jogo passou a ser muitíssimo disputado, com lances perigosos “cá e lá”, faltas consecutivas de parte a parte, muito ritmo e atitude.
Assistiu-se a uma bola na trave de Fonseca, incontáveis remates nas duas balizas defendidos pelos guarda-redes (especialmente Preto que fez boas defesas) e para cúmulo um livre de 10m a favor do Senhorense que o mesmo Preto parou com distinção.
O jogo chegou ao fim neste ritmo frenético e a equipa, o staff e os adeptos festejaram muito pela vitória alcançada que permite continuar a sonhar com a subida.
Palavra final para o Senhorense que foi uma equipa digna e que nos vendeu cara a derrota.
Cinco inicial: Preto, Pedro (2), Carlitos, Filipe e Fonseca
Banco: Nelo, Luís, Toni e Fabinho

Nenhum comentário: