ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Futsal - Comentários de Júlio Nascimento

Feminino Júnior – 20ª Jornada
O Alto de Avilhó teve nesta jornada a sua folga referente à segunda volta.
Em termos de balanço, o Avilhó tem, para além das 2 folgas já cumpridas, o extraordinário registo de 17 vitórias e 1 empate; o que lhe confere uma liderança da tabela classificativa desde a primeira jornada.
Quando se prepara para as ultimas seis jornadas, em que se lhe depara uma tarefa bem difícil, uma vez que por coincidência, vai defrontar as equipas mais bem classificadas no momento: situadas entre o segundo e o sétimo lugar.
No entanto, como o seu avanço pontual se traduz em mais onze pontos, isto significa que lhe serão suficientes três vitórias para atingir o muito desejado título.
De algum modo, o treinador Ulisses ambiciona terminar a época sem qualquer derrota; quanto mais não seja, para igualar o feito conseguido na Associação de Lisboa pela equipa de Juniores Femininos do Benfica, a quem aproveitamos para endereçar os nossos PARABÉNS; e já agora, porque não, um desafio de campeões, quem sabe?!
A próxima jornada só será disputada no dia 18/04/09, o Avilhó desloca-se ao Pavilhão Municipal de Gaia para defrontar o GDE Gervide pelas 18.00 horas
--
ADC Penamaior * GDRC Alto de Avilhó [0-2]
Feminino 2ª Divisão – 20ª Jornada

Esperava-se uma deslocação difícil para a equipa do Avilhó, mas na verdade o domínio de jogo pertenceu-lhe; a equipa não esteve bem em termos de concretização: Andreia ao poste e isolada frente à guarda-redes, bem como Joaninha por duas vezes não conseguiram inaugurar marcador.
A equipa da casa lançou algumas jogadas de contra-ataque mas também não finalizou bem e assim se chegou em branco ao intervalo.
Na segunda parte não se alterou o cariz do jogo, mas só após uma falta violenta da capitã caseira que lhe valeu o amarelo, aos 7 minutos de jogo, levou à concretização do livre em golo, num excelente remate da Katia.
Foi uma fase menos bonita, em que por cansaço ou incapacidade, a equipa da casa recorreu a alguma dureza, com especial relevância da sua capitã e com alguma complacência da equipa de arbitragem que não esteve muito bem.
Aos 15 minutos de jogo, o Avilhó chegou finalmente ao segundo golo pela Joaninha e acabou com a já pouca resistência da equipa da casa. Vitória justa, mas traduzida por números escassos.
O Avilhó atravessa uma boa fase de resultados que se traduzem em seis vitórias consecutivas.
Na próxima jornada, recebe o GD Baguim do Monte, dia 19/04/09 pelas 17.00 no Pavilhão do Freixieiro.
--
Júlio Nascimento

Nenhum comentário: