ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Futsal - Comentários de Julio Nascimento

GD Escola Gervide * GDRC Alto de Avilhó [2-3]
Feminino Júnior – 21ª Jornada

Nesta jornada esperavam-se muitas dificuldades para a equipa de Avilhó, a deslocação a Gaia para defrontar uma equipa muito bem classificada, aliada ao facto de que nesta fase todas as equipas procuram atingir a proeza de infligir a primeira derrota ao comandante da classificação, o Alto de Avilhó.
O jogo foi muito disputado e teve na primeira parte, várias alternâncias no marcador, o golo inicial foi da equipa de Avilhó, mas a equipa da casa deu a volta ao marcador; com ajuda de um auto golo de Andreia com o empate a chegar ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, muito teve de porfiar a equipa de Avilhó, mas nada parecia dar certo, muito nervosismo na hora de finalizar, até que o treinador Ulisses procurou alternativas no banco e seria Verónica a dar a vitória à equipa, quando já faltavam poucos minutos para o fim de jogo.
Na próxima jornada, a decorrer no próximo dia 25 de Abril, pelas 17.00 horas, o Avilhó recebe no Pavilhão Cohaemato a equipa da Escola DC Gondomar.
--
GDRC Alto de Avilhó * GD Baguim do Monte [4-1]
Feminino 2ª Divisão – 21ª Jornada
A equipa da casa procurou desde o primeiro minuto chegar ao golo, mas encontrou uma equipa adversária com uma boa postura defensiva, uma boa guarda-redes e a procura constante do contra-ataque.
Comprovando, o Avilhó só conseguiu inaugurar o marcador aos 8 minutos pela Joaninha, mas o empate chegou em contra-ataque forasteiro aos 11 minutos.
Após o treinador Dionísio ter posto em campo as atletas juniores, surgiram com naturalidade mais dois golos por Filipa, aos 15 minutos em recarga a um remate de Patrícia e aos 17 minutos a concluir uma bela jogada de uma série rápida de tabelinhas, até pareceu fácil, muito bonito.
A segunda parte teve mais disputa e menos discernimento.
Só aos 16 minutos, um bom remate de Patrícia permitiu que houvesse alteração no resultado, registo final de 4-1, dando corpo a uma bonita série de 7 vitórias consecutivas do Avilhó.
Na próxima jornada regista-se a folga referente à segunda volta.
--
Júlio Nascimento

Nenhum comentário: