ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 18 de abril de 2009

Futsal - 2ª Divisão Série 2

Jogo no Pavilhão Municipal de Sobrado em Valongo
Hora e Data: 16/04/2009 / 22h00
Árbitros: Carlos Alves e Manuel Vilela
ASC Sobrado * ACD Bairro Falcão [2-0]
Ao intervalo: 1-0
Cinco Inicial: Emílio; França, Ventoinha, Pedrinho e Catulino.
Restante banco: Tiago (gr); Renato, Pinto, Bruno, Zé, Rui e Reta.
Ausentes: Vieira (Castigado); Costa (Lesão), Ricardinho (Motivos profissionais).
Treinador: Miguel Pereira
Treinadores Adjuntos: Prof. César e Antero Carneiro.
Disciplina:
Amarelo:
Emílio (30’)
Cinco Inicial: Ricardo; Ivo, Hugo, Pedro e César.
Restante banco: Pinto (gr); André, Pedro Cruz, Nuno, Sérgio e Carlos.
Treinador: Vítor Pessoa
Delegado: António Alves
Massagista: José Carlos
Disciplina:
Amarelos: César (10’); Hugo (29’) e Carlos (34’)
Duplo Amarelo: Ivo (24’ e 32’) e Nuno (30’ e 35’)

Antes do início do jogo o publico foi brindado com um quinteto de dançarinas que o animou para o espectáculo que se seguia.
Num encontro entre duas boas equipas com os da casa à espera de uma vitória para se sagrar vencedor da Série 2 da 2ª Divisão e estar presente na segunda final consecutiva, após ter perdido a final na época passada nas grandes penalidades para atribuir o Campeão da 3ª Divisão.
O ASC Sobrado entrou bem conseguindo encostar os falcões à sua área e depois de uma sobra de bola após boa defesa de Ricardo, Ventoinha atira a contar, inaugurando o marcador aos dois minutos.
Bairro Falcão dando jus á posição que ocupa na tabela classificativa (quinto), procurou o empate durante todo o jogo, mas os valonguenses eram mais perigosos pela sua praticabilidade no momento de rematar à baliza.
O intervalo chegou com o Sobrado a vencer por 1-0 e a escassez do resultado não indicava o que se passava em campo tal foram as oportunidades falhadas pelos valonguenses.

A segunda parte iniciou com uma entrada do Bairro do Falcão à procura do empate mas o Sobrado conseguia parar os ataques dos portuenses.
Numa altura de equilíbrio no encontro o trabalho do árbitro ficou manchado ao mostrar a segunda cartolina amarela por entender que Ivo chutou a bola para longe quando na verdade o mesmo só teve a intenção de passar a bola ao seu adversário para que este marcasse rapidamente o livre.
Nos minutos seguintes o Sobrado em superioridade numérica tentou de variadas formas o avanço no marcador mas só conseguiu quando as equipas estavam já em igualdade numérica e novamente por intermédio de Ventoinha.
Alguns ânimos exaltados fizeram com que Nuno visse a segunda cartolina amarela e fosse também tomar banho mais cedo.
Até ao final do apito do árbitro o Sobrado conseguiu impor a lei do seu futsal que lhe dão a cinco jornadas do fim o apuramento para a final e a consequente primeira posição da sua série e tiveram razões para fazer a festa.
O muito público presente, que preencheu todos os espaços e mais alguns destinados ao público, deu um colorido pouco visto nos campeonatos distritais e em jogos até dos nacionais.
Quem esteve presente reparou na boa organização, planificação e aproveitamento do espaço, que o ASC Sobrado faz para divulgar a sua imagem fazendo ver a muitos clubes que se vêm na televisão como se organiza um espaço.
As últimas palavras vão para a direcção do clube e a menina zeladora do pavilhão pela disponibilidade que tiveram em dar-me todas as condições para poder efectuar o meu trabalho, mas devido à numerosa massa associativa que acompanhou o clube não foi possível mais do que o foi feito mal o jogo terminou.

Miguel Pereira e Prof. César falaram ao fut-porto-distrital. [clique aqui para os ouvir]

2 comentários:

Anônimo disse...

estao todos de parabens, só falta a final... abraço

Unknown disse...

Ai se eu fosse a escrever tudo o que me vai na alma... Responder aos profetas da desgraça que à 8ª jornada diziam que não seriamos capazes... Responder a todas as criticas de que fomos alvo... etc etc.

NÃO!!! VOU APENAS DIRIGIR UMA PALAVRA AO MEU GRUPO, À MINHA EQUIPA TÉCNICA, À MINHA DIRECÇÃO, AOS PATROCINADORES, ÀS GENTES DE SOBRADO E A TODOS OS QUE TÊM ESTADO COM ESTA FAMÍLIA:

OBRIGADO


Miguel Pereira