ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Futsal – A. R. Montiagra Amial

Associação Recreativa Montiagra Amial, termina com o futsal
Quando o dinheiro é pouco e os apoios não aparecem nem a nível camarário, os clubes não têm outro remédio senão parar para pensar.
E quando essa paragem acontece num clube pequeno é o mesmo que terminar com a competição a nível federativo porque fica caro participar em campeonatos distritais seja aqui no Porto como noutra Associação.
A falta de patrocínios, a falta de apoios institucionais, a falta do ESTADO no desporto amador, como é o caso do policiamento gratuito, as inscrições caras e em muitas situações o espaço para treino e jogo tem de ser pago pelos clubes, asfixia qualquer clube onde a única fonte de receita por vezes é o pequeno bar ou a carolice de um ou outro director que cada vez são menos aqueles que podem dar.
Possivelmente estão aqui retratadas algumas das dificuldades da Associação Recreativa Montiagra Amial, e assim sendo soubemos e foi confirmado por uma pessoa ligada ao clube que cessaram com toda actividade desportiva e assim sendo as quatro equipas que tinham a disputar os campeonatos distritais acabaram e já não competem este fim de semana.
Devido á desistência dos mais diversos escalões nesta altura, tiveram consequências classificativas pois os resultados das segundas voltas das equipas do Montiagra Amial foram todos anulados.
Assim sendo apesar de ter conquistado pontos na primeira volta do campeonato as equipas do Montiagra Amial ficam a zero e passam para a última posição.
Os campeonatos que sofreram alteração devido á desistência do Montiagra Amial são os seguintes: 2ª Divisão Série 1, 4ª Divisão Veteranos, Femininos 2ª Divisão e Juniores 2ª Divisão Série 2, passamos agora a descrever as alterações por cada campeonato com as maior alterações a acontecerem na 2ª Divisão Série 1, onde o líder foi destronado.

2ª Divisão Série 1
Nesta Série o Mocidade Invicta alcança a primeira posição por troca com a A. R. Negrelos embora em igualdade pontual.
Benfica de Santo Tirso desce para nono por troca com o CD Contumil.
Infante Sagres, GD Ilha, Água Viva, Juventude Telheiro e Avioso S. Pedro, sobem uma posição devido ao Montiagra Amial passar a ocupar a última posição.
Devido a esta desistência, nesta série só descerá mais um clube.

4ª Divisão Veteranos
Brás Oleiro sobe uma posição para quinto ultrapassando o Vilar Futsal.
Desportivo da Boavista, sobe duas posições ocupando o sétimo posto, ultrapassando o Baguim do Monte e Beneficiando da passsagem do Montiagra para a última posição.
Gondomar Futsal, Câmara de Gondomar, Alfa Académico e Leões da Agra sobem uma posição.

2ª Divisão Feminino
Leões de Citânia sobe à quarta posição por troca com o Alto Avilhó embora em igualdade pontual.
Baguim do Monte que estava em igualdade pontual com o Cesgandra deixa de estar na companhia destes mas manteve a oitava posição.

Júnior 2ª Divisão Série 2
Póvoa Futsal sobe à oitava posição (duas posições) ultrapassando o Paraíso da Foz e o CJ Malta, mas já não faz mais nenhum jogo devido a ser este fim-de-semana a última jornada e iriam jogar precisamente com o clube desistente.
Arsenal Parada e Amial regado sobem uma posição.

Pergunta-se a todos os envolvidos no desporto amador, até quando se tem de esperar para que se resolva uma vez por todas a falta de financiamento e apoios dos clubes amadores que são o garante do desporto em Portugal?

Um comentário:

Anônimo disse...

É com muita pena que vejo mais uma entidade desportiva a terminar com a competição.Atrás desta, mais algumas se seguirão e vem de encontro a um conjunto de situaçoes que torna insustentável a competição. Neste caso e com muitas outras, em que para além de estarem a fazer um favor ao estado, ainda teem de pagar balurdios nas associaçoes, pagar policiamento e pagar pavilhoes. Enquanto as verdadeiras pessoas que gostam de futsal nao se unirem...isto vai continuar!
Paulo Barroso, Treinador CIS (paulobarroso@live.com.pt)