ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Futsal - Comentários de Júlio Nascimento

A.R. Restauradores Avintenses * GDRC Alto de Avilhó [2-6]
Campeonato Distrital Juniores Feminino – 18ª Jornada

O resultado final poderá ser indicativo de uma vitória fácil do Avilhó; mas nada de mais enganador, foi mesmo uma vitória muito difícil de alcançar.
Tudo começou com alguma infelicidade da equipa caseira: primeiro aos quatro minutos de jogo, quando a melhor marcadora do Avilhó, a Filipa rematou e a defesa incompleta da guarda-redes avintense leva a um ressalto numa colega e a bola encaminhou-se para a baliza, inaugurando assim o marcador.
Aos seis minutos nova infelicidade, cruzamento de Patrícia e na tentativa de corte, a defesa da casa coloca a bola na sua própria baliza.
O jogo foi-se desenrolando com alguma predominância do Avilhó, mas que só aos catorze minutos conseguiu obter o terceiro golo; resultado com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou com outra disposição, fazendo muito pressão na zona central, não deixou jogar e recuperando muitas bolas foi criando algumas ocasiões de golo, mas seria a Filipa, aos 8 minutos, a fazer o quarto golo do Avilhó.
A equipa da casa reduz logo de seguida; mas não conseguiu aguentar o ritmo forte que impôs, durante muito mais tempo e foi surpreendida em contra-ataque pela Filipa que fez o quinto, aos 14 e depois o sexto golo, aos 17 minutos.
A equipa da casa ainda teve forças para reduzir ao findar do jogo; diga-se que não merecia uma derrota tão pesada; até porque o Avilhó não esteve ao seu melhor nível.
Na próxima jornada, dia 28/03/09 pelas 16.00 horas, o Avilhó recebe o C. D. Aves, no pavilhão do Freixieiro.

A.R. Montiagra Amial * GDRC Alto de Avilhó [2-7]
Campeonato Distrital Seniores Femininos 2ª Divisão – 18ª Jornada

Uma vitória fácil, em que a equipa da casa, enquanto teve força ainda conseguiu parar uma equipa do Avilhó, que até se apresentou desfalcada.
Foi por alguma falta de concretização do Avilhó que levou o resultado para o intervalo com apenas dois golos visitantes: de Xaninha, aos 6 minutos e de Sílvia aos 10 minutos.
Com uma entrada de rompante na segunda parte, o Avilhó dilatou o resultado rapidamente: logo no primeiro minuto, a Joaninha fez o terceiro golo, aos 2 e 8 minutos Xaninha fez mais dois, aos 12 minutos Sílvia bisou.
Depois deu para tudo: a equipa da casa fazer dois golos e Xaninha fechar a sua conta pessoal.
Próxima jornada dia 29/03/09, pelas 17.00 horas, o Avilhó recebe o GD Covelas no pavilhão do Freixieiro.

Comentários
Júlio Nascimento

Nenhum comentário: