ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 29 de março de 2009

Futebol Amador - Fim da 1ª Fase

Goleadas na última jornada da 1ª Fase
Passarinhos já tem o Passaporte para a fase de campeão seja qual for a decisão disciplinar sobre o inquérito ao jogo da 14ª jornada entre o Passarinhos da Ribeira e o Cerco do Porto, onde o árbitro auxiliar foi apedrejado a cinco minutos dos noventa com o resultado a duas bolas.
Quanto quem o acompanha é que está a dúvida, Fonte Moura que nesta altura está na segunda posição ou o Cerco do Porto que está na terceira posição a dois pontos do Fonte Moura.
Já lá vão quase três meses da jornada fatídica e ainda não existe uma decisão e esta fase terminou hoje, ou seja deveria terminar hoje.
Seja qual for a decisão, esta nunca será tomada de bom agrado por todas as partes envolvidas.
Para piorar esta situação está o jogo entre o Estrelas de Guifões e Mocidade Sangemil que não chegou ao fim e este jogo está incluído nas três últimas jornadas, que poderá modificar por completo a classificação final caso uma das equipas seja desclassificada por o jogo não ter chegado ao fim.
Regressando à última jornada, esta foi uma jornada de goleadas sendo conseguida a maior do campeonato no Alberto Araújo entre o Fonte Moura e Imperial Sobreirense com os Operários a chegarem à dezena de golos.
Quem passou da meia dúzia foi o Cerco do Porto na recepção ao Mini Águias vencendo por 7-1.
Não ultrapassando, mas chegou à meia dúzia, foi o Estrelas de Guifões na deslocação ao Racing de Portugal, vencendo por 6-2.
Na despedida da primeira fase o Juventude Pedrouços brindou o Aldeia Nova com cinco golos sem resposta.
Sporting S. Vítor na recepção ao líder perdeu por 3-1, enquanto o MGC empatou a zero com Rechousa
Assim sendo como ainda existe processos pendentes o Passarinhos tem a presença segurada na Fase de Campeões, faltando saber quem o acompanha, se Fonte Moura ou Cerco do Porto.
Para a Taça Associação de Futebol do Porto, poderão fazer parte as seguintes equipas: Fonte Moura ou Cerco do Porto; Mocidade Sangemil ou Estrelas de Guifões ou Aldeia Nova, com presença assegurada estão Juventude Pedrouços, Clube MGC e Rechousa.
Para disputar a Fase de Manutenção estão definidas as seguintes equipas, Sporting S. Vítor; Mini Águias, Racing Portugal, Torrão, Sobreirense e Aldeia Nova dependendo do caso Estrelas de Guifões versus Sangemil.

Freixo de Cima e Ferreira, anulam-se
Nesta Série tudo ficou resolvido, mas houve duas equipas que nesta última jornada obtiveram um resultado que não interessou a nenhuma das equipas, Freixo de Cima e Ferreira empataram e os dois perderam o comboio que lhes interessavam, se a equipa da casa perdeu o comboio da Taça da Associação de Futebol do Porto ao ser ultrapassado pelo 1º Maio de Figueiró que venceram fora o Salvador Castelões, as visitantes perderam uma oportunidade única de chegarem á Fase de Campeões, sendo ultrapassado pelo Penamaior que venceu em Barrosas.
Assim sendo temos apurados para a Fase de Campeão, o Frazão e o Penamaior, para a Taça da Associação de Futebol do Porto, os seguintes clubes; Ferreira, Airães, Nespereira, Romariz, Lustosa e 1º Maio de Figueiró e para disputar a Fase de Manutenção temos, Freixo de Cima, Carvalhosa, Codessos, Salvador Castelões, Várzea e Barrosas.

Amador “Honra” Série 1
Spg S. Vítor * Passarinhos Ribeira:1-3
Cerco Porto
* Mini Águias: 7-1
Moc. Sangemil * Torrão: 4-1
Racing Port. * Estrelas Guifões: 2-6
Fonte Moura * Sobreirense: 10-0
MGC * Rechousa: 0-0
Juv. Pedrouços * Aldeia Nova: 5-0

Amador “Honra” Série 2
Salvador Castelões * 1º Maio Figueiró: 1-2
Barrosas * Penamaior: 1-2
Carvalhosa * Codessos: 3-1
Freixo Cima * Ferreira: 2-2
Lustosa * Várzea: 2-2
Frazão
* Nespereira: 2-0
Romariz * Airães: 1-4
Ver classificações completas em leca-palmeira.com

Nenhum comentário: