?Abrimos este espaço que será mensal e aberto a todos aqueles que queiram dar opiniões construtivas.
Tendo-se verificado últimamente cenas que pouco dignificam o Futsal, perguntamos aos nossos visitantes o seguinte:
O que fazer para irradiar a violência nomeadamente no Futsal Distrital?
Dê a sua opinião, não deixe de comentar pois todas as opiniões são bem vindas.
Tendo-se verificado últimamente cenas que pouco dignificam o Futsal, perguntamos aos nossos visitantes o seguinte:
O que fazer para irradiar a violência nomeadamente no Futsal Distrital?
Dê a sua opinião, não deixe de comentar pois todas as opiniões são bem vindas.
7 comentários:
1º devia-se irradiar aqueles clubes onde estes comportamentos vem tornando-se um habito, como aqueles clubes de bairro.
Aquilo que aconteceu com o Fonte Moura e Pinheirense na Prova Extra de juvenis foi apenas a repetição do que se passou no jogo Fonte Moura vs Cohaemato (onde os adeptos do Fonte Moura agrediram 1 jogador da Cohaemato e tentaram agredir mais 2, tudo isto já fora do pavilhão).
A Cohaemato teve de sair daquele local com escolta policial.
É uma vergonha.
Agradeciamos que nas próximas intervenções não indicassem casos concretos pois não é isto que queremos discutir.
Queremos discutir o que devem fazer os clubes em conjunto com a A. F. Porto o modelo de modo a evitar ou irradicar a violência, os regulamentos existem para punir estes casos mas será que chegam?
Obviamente que deve haver uma especial atenção aos clubes que todos sabemos criam ambinetes mais propicios ao apareceimento da violnecia mas devem ser tomadas medidas radicais como aquele q puniu montiagra e agua viva...
O Futsal não é um desporto violento, nem coisa que se pareça. Estes tristes acontecimentos têm prejudicado a imagem do nosso desporto de eleição, mas a meu ver os principais culpados continuam a ser os responsáveis da AFPorto.
Exemplo:
Como treinador de Futsal, tive presente à 2 anos com uma situação lamentáve.
Fizemos um jogo num determinado pavilhao onde acabamos derrotados. No final do encontro os arbitros com muita pressa assinaram as fichas e saíram ainda equipados e comunicaram à policia que poderiam abandonar o pavilhão.
Ora, o jogo foi num pavilhão no meio de um bairro muito pouco sossegado e à saída da nossa equipa, fomos brutalmente agredidos pelos jogadores e moradores do bairro e não existia um policia para nos dar protecção.
Foi tudo comunicado à AFPorto e sabem quam foi a sanção?
NENHUMA...
este ano, ainda se continuam a queixar dessa equipa e enquanto a indiferença dos responsáveis continuar, isto não tem solução!!!
Estas "cenas" realmente pouco dignificam o futsal mas quem noticia com tanto impacto estas "cenas" também tem a sua quota-parte de culpa. Infelizmente assiste-se e vai-se continuar a assistir a estas "cenas" por muitos e muitos anos, quer elas sejam em locais já problemáticos quer sejam em locais calmos. Se calhar a primeira coisa a fazer seria não dar tanto impacto a estas "cenas".
A UEFA, no decorrer desta Euro'08 fez saber que se eventualmente houvesse cenas de pancadaria ou invasões de campo que nesse preciso momento as transmissões seriam cortadas e nada seria transmitido... Será um bom exemplo a seguir se calhar....
Pelo conheçimento que tenho de alguns assuntos deste genero o principal culpado e A.F.Porto e seu dirigentes e arbitros. A pena aplicada ao AGUA VIVA e MONTIAGRA AMIAL e injusta e só a palavra do arbitro valeu para o processo. Relatorio da policia e dos clubes dizem que existiu confusao ( alguns empurrões ) e mais nada, no da policia até diz que existia condições para continuar. No relatorio do arbitro diz ,batalha campal. Resultado final os clubes é que pagam. A uma regra que os arbitros deviam de seguir como sendo uma das regras mais importantes é a regra do BOM SENSO.
Não divulgação.
Caro utilizador,
Se a resposta a isto tudo é a não divulgação do que acontece de mal, isso é tapar o sol com a peneira e não resolverá nenhuma questão.
Possivelmente viveu no tempo do estado novo (???) onde o que era mau não se noticiava, e só se dava enfaze ao que era bonito para o Regime.
Hoje em dia dizem que existem mais crimes do que antigamente, será isso proporcionalmente verdade?
Não será por agora existir melhores meios de divulgação e apesar de ainda exitir alguma pressão elas são noticiadas, porque a liberdade existe.
Sobre o seu comentário, eu, e tenho a certeza de quem vive em liberdade de expressão só o pode censurar.
As notícias sejam elas boas ou más têm de ser publicadas, pois só se sabendo das coisas ruins é que se pode discutir o que foi feito de mal para que não se volte a repetir.
Atentamente
Postar um comentário