ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Boavista F. C.

Formar atletas para a primeira equipa
No dia que o Boavista vai fazer a estreia na Série 1 do Campeonato da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, damos a conhecer o projecto da equipa “B”, numa entrevista com o técnico principal João Vitorino.
Nesta entrevista falou-se do porquê deste projecto, que mal começou um dos objectivos foi cumprido com um atleta que viria jogar na equipa “B” foi cedido à equipa do nacional, esse atleta é Diogo que foi formado no Boavista e que no seu primeiro ano sénior esteve ao serviço do S. C. Senhora da Hora, mas esta época foram-no buscar para jogar na “B” e terminou com um contrato nos Nacionais.
Para João Vitorino, é um projecto aliciante e nunca será uma equipa que fará sombra à equipa principal, acima de tudo será para formar jogadores e se possível reencaminhá-los para a equipa principal, no entanto a filosofia do Boavista estará intacta que é vencer todos os jogos é um desafio que se propõem e as subidas de Divisão serão uma meta desta equipa, até porque o lugar comum desta equipa seria a 3.ª Nacional.
Depois de uma pré-época tardia e os jogos em atraso serão possivelmente às quartas-feiras o que fará com que façam dois jogos semanais e para uma equipa que começou tarde vai ser um desafio.
Falou sobre os muitos atletas que apareceram para prestar provas, treinos que chegaram a ter presentes mais de cinquenta atletas, falou sobre o peso e responsabilidade que é vestir a camisola do Boavista, ainda falou do que lhes esperam, as dificuldades e as possibilidades do clube do Bessa e terminou a falar da equipa que se vão estrear no campeonato o F. C. Cerco do Porto.
Mas o melhor será ouvir a totalidade da entrevista que tem uma duração de 12’30’’, clicando na imagem do Treinador João Vitorino.

Staff técnico e directivo:
Treinador principal: João Vitorino;
Treinador adjunto: Mário João;
Treinador de guarda-redes: Augusto Patronilho;
Preparador-físico: Nuno;
Director: Albino;
Plantel (ainda incompleto, só com atletas já inscritos):
David [GR]; Igor [GR]; Hugo [GR]; Alfredo; Renato; Neto; Nelson; William; Fábio; Samuel; João; Lucho; Ortigosa; Jorge; Vareta; Pedro; André; Mário e Cruz.

Nenhum comentário: