ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 9 de outubro de 2010

2.ª Divisão Série 1 - 6.ª Jornada

Comentário - Pedroso e Rio Tinto invencíveis à 6ª Jornada
O Futebol Clube de Pedroso derrotou o segundo classificado, Guilhabreu, com quem dividia os pontos, por duas bolas a uma. Assim o Pedroso obteve a quinta vitória em cinco jogos efectuados, e, apesar de sofrer o seu primeiro golo, continuam com a melhor defesa e melhor ataque do campeonato. O Rio Tinto também voltou a ganhar, desta vez ao Vila FC por 2-1. O clube de Gondomar ainda não perdeu, e apenas tem um empate, o resto apenas soma-se em vitórias. O Progresso tem os mesmos pontos que o Rio Tinto, mas um jogo a mais. Esta semana venceu o Atl. Vilar por 1-0, fora. O Cerco Porto e o Cruz também ganharam e continuam a perseguir o topo da classificação.
O Torrão conseguiu vencer o S. Romão por 3-0, e já não tem a pior defesa do campeonato, que agora cabe ao Vilar do Pinheiro que perdeu por 3-1 no Cruz. O jogo com mais golos aconteceu na vitória do Pasteleira sobre o Águas Santas por 5-3!
Por Sérgio Teixeira
Antevisão: Pedroso e Guilhabreu: Líderes frente a frente
Pontos positivos:
O jogo com maior impacto nesta jornada será o jogo que une as equipas que têm 12 pontos, lideram o topo da classificação, e defrontam-se este domingo: Guilhabreu (2º lugar) recebe o FC Pedroso (1º lugar, 100% invicto). É o primeiro grande duelo da época, e quem vencer, obterá de certeza uma grande moral para os próximos jogos.
Outra equipa que ainda não sofreu qualquer derrota: Atlético Rio Tinto. Um empate com o Atlético Vilar foi o único jogo em que perderam pontos, também estão em desvantagem com uma folga na terceira jornada, e domingo recebem o Vila FC, um clube histórico, que poderá estragar esta senda invencível.
Cerco do Porto, apenas perderam pontos na primeira jornada, com uma derrota pesada frente ao Pedroso, mas a partir daí, ainda não sofreram golos, e também poderão ser um forte candidato ao título. Este domingo, deslocam-se ao terreno dos Lusitanos. Tal como o Cerco, está o Cruz, que apenas perdeu contra o Rio Tinto. Esta semana, o clube portuense, recebe o Vilar do Pinheiro.
Pontos negativos:
Os gaienses do Vitrine ainda não conseguiram vencer. Com apenas um ponto, o clube desloca-se ao Inter Milheirós (7º classificado). Com nenhuma vitória mas 3 pontos em empates, está o Atlético Vilar, que recebe o forte Progresso (4º classificado a 2 pontos do líder). O Torrão já venceu uma vez, mas 14 golos sofridos, deixam-nos com a pior defesa do campeonato, e este domingo recebem o S. Romão (4 pontos).
Pontos neutros
Nas restantes partidas, Ramaldense (12º lugar) recebe Gondim (11º lugar) com os mesmos pontos, embora o Gondim tenha um jogo a menos. Pasteleira (9º lugar – 6 pontos) recebe o 16º classificado, Águas Santas, com 3 pontos. O clube com menos jogos efectuados, Boavista, folga nesta jornada. Lembrar também que já saiu o calendário dos jogos em atraso.
Por Sérgio Teixeira

Nenhum comentário: