ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sorteio Futebol Amador

Clubes aprovaram outro modelo de campeonato
Quando a Associação de Futebol do Porto fez sair há duas semanas atrás o comunicado de organização dos Campeonatos Amadores de Futebol, e não tendo havido durante estes dias manifestações de algum desagrado com o sistema proposto pela A. F. Porto, julgava-se que este seria o mais rápido dos sorteios, puro engano.
O representante da Juventude de Pedrouços F. C., propôs e tendo em conta apenas dezassete equipas, que se unificassem todas as equipas e se fizesse um campeonato a duas mãos eliminando as duas séries e as seguintes fases.
Entretanto apoiado pelo Sporting Clube S. Vítor e posteriormente pelo Clube MGC, começou a gerar-se uma onda de aceitação do proposto, com algumas excepções, nomeadamente do D.O. Fonte Moura e G. D. C. Ferreira.
Argumentos para lá, argumentos para cá, com diversas intervenções, nomeadamente da mesa que era composta pelo Presidente da Direcção Dr. José Lourenço Pinto, Dr. Manuel Domingos Santos e Ernesto Santos.
A presença do Presidente neste sorteio, é mais do que um sinal que a Direcção quer que estes campeonatos não morram.
Para além do sistema a utilizar na hora de discussão aberta e frontal que se acompanhou falou-se entre outras coisas da possibilidade de na próxima época haver para o futebol amador uma redução no custo das renovações das inscrições dos atletas.
Quase uma hora depois de discussão, seguiu-se a votação um a um entre os treze clubes presentes, com onze votos a favor do sistema proposto pela Juventude Pedrouços F.C., contra dois votos a favor das duas séries.
No entanto o Futebol Amador poderá vir a perder a Taça da A. F. Porto, a mesma vais ser reavaliada e só avançará caso haja datas disponíveis para a realização da mesma.
Data de início previsto: 16/10/2010
(clique na botão respectivo)

Nenhum comentário: