ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 11 de setembro de 2010

2.ª Divisão Série 1 - 1.ª Jornada

Comentário - Pasteleira não compareceu no Campo do Outeiro
Na abertura do Campeonato Distrital da 2ª Divisão houve alguns resultados que reflectiram a jornada. A desconhecida equipa do AD Vitrine empatou em casa de um candidato à subida, o Gondim-Maia, a zero golos. O Sporting da Cruz não se realizou, por pretensa falta de comparência do Pasteleira, até ao momento, as causas deste acontecimento ainda estão por apurar.
O Campeão invencível de Amadores em 2009-10, estreou-se na 2ª Divisão com uma derrota por 3-0 frente ao FC Pedroso, enquanto o Torrão, que também veio da Divisão de Amadores, perdeu no terreno do Atlético Rio Tinto por 3-2.
As equipas provenientes de divisões superiores, também venceram. O Guilhabreu ganhou 3-1 em Vilar Pinheiro e o Progresso recebeu o Inter Milheirós, que venceu por 2-1.
O novo Vila FC estreou-se também com uma vitória caseira frente ao Ramaldense por duas bolas a zero, enquanto Os Lusitanos inicia o campeonato na primeira posição com uma vitória fora de casa por 3-0 sobre o S. Romão, último classificado em 2009-2010.
O jogo entre o Águas Santas com o Boavista ficou adiado para o dia 22 do corrente mês.
Por Sérgio Teixeira
Antevisão - Arranca este domingo, a 1ª jornada da 2ª Divisão.
Já há muitos anos, que não se viam tantas equipas inscritas neste campeonato, mas esta época, são mesmo 19, as equipas em competição.
O Gondim-Maia, que ficara em 5º na época passada, recebe a desconhecida equipa gaiense do AD Vitrine, que fundada em 2009, inscreveu-se pela primeira vez neste campeonato.
O candidato à subida FC Pedroso, recebe o ex-campeão de Futebol Amador, FC Cerco do Porto, que esta época estreia-se na 2ª Distrital. O jogo será no Estádio Jorge Sampaio, onde se disputou Portugal x Macedónia esta terça, em Sub-21.
O S. Romão que terminou na última posição com apenas 5 pontos, na época passada, recebe “Os Lusitanos”, equipa com quem perdera 3-0 em casa, em Fevereiro de 2010.
O Progresso desistiu da 1ª Divisão após descida da Honra, tendo-se inscrito na 2ª Divisão, e arranca o campeonato em casa frente aos maiatos do Inter de Milheirós, 6º classificado na época passada.
O histórico Vilanovense renasceu, com o nome de Vila FC, e recebe o Ramaldense, penúltimo classificado em 2009-10, no Parque Soares dos Reis.
O Guilhabreu, despromovido da 1ª Divisão, desloca-se ao Campo da Agra em Vila do Conde para defrontar o SC Vilar Pinheiro.
O Pasteleira, desloca-se ao difícil Campo do Outeiro no Porto, para um derby com o Sporting da Cruz.
Outro clube que disputava o Campeonato de Amadores em 2009-2010, são os gaienses do Torrão, que esta época apostaram na 2ª Divisão, e abrem o campeonato com a deslocação ao terreno do Atlético Rio Tinto.
O Atlético de Vilar, não jogará na primeira jornada, pois o sorteio ditou folga. A primeira jornada do Boavista, com o Águas Santas, ficou adiada, tal como a 2ª e a 3ª jornada, para data a definir pelo Boavista, uma vez que ainda não inscreveram os jogadores, mas sim, a presença do Boavista está confirmada.
Por Sérgio Teixeira

Nenhum comentário: