ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 11 de setembro de 2010

1.ª Divisão Honra – 1.ª Jornada

Jornada com muitos golos
Iniciando o meu resumo, destaque para os 30 golos que foram marcados nesta primeira jornada do campeonato, o que trouxe muito brilho ao espectáculo que é o futebol.
Começo pelo jogo que teve mais golos que foi o Vilarinho -Valonguense (4-4), onde os últimos 3 golos foram marcados depois dos 90minutos, reflectindo assim a grande emoção que este jogo teve.
De seguida, a vitória do Nogueirense em casa do Arcozelo, onde os maiatos controlaram em todos os sentidos, tendo ganho por 3-0.
O Académico de Felgueiras entrou no campeonato com o pé direito, visto que venceu em casa do Barrosas por 1-0, através de uma grande penalidade convertida por Bragança aos 72 minutos.
O Nun’Alvares bateu em casa o Avintes por 2-1, tendo ido para o intervalo a perder, e na segunda parte, em apenas 5 minutos, deu a volta ao resultado, conseguindo os 3 pontos.
Noutro jogo com muitos golos, o Infesta impôs a primeira derrota ao Rio Tinto, vencendo em casa deste por 4-2. Uma particularidade deste jogo prende-se com o facto de que 5 dos 6 golos foram marcados na 2ª parte.
O Custóias conseguiu pontuar graças a Peixe que aos 90+3 conseguiu empatar a partida com o Lixa, ficando 1-1.
O Ataense venceu em casa o Grijó por 2-1, o S. Pedro da Cova empatou em casa do Pedras Rubras a uma bola; mesmo resultado aconteceu no sábado, no jogo entre o Salgueiros 08 e o Pedrouços.
No geral, foi uma jornada muito produtiva para um começo do campeonato.
Por Micael Magalhães

Antevisão - Começa o campeonato, começa o futebol espectáculo
A 1.ª Divisão de Honra Distrital do Porto começa este fim-de-semana logo no sábado com duas equipas que tiveram destinos diferentes mas foram parar a mesma divisão, falo do Salgueiros 08 e do Pedrouços, o primeiro subiu de divisão e o segundo, desceu da III Divisão Nacional, o jogo ocorrerá sábado, no estádio do Oliveira do Douro devido ao Salgueiros 08 estar castigado por um jogo tendo por isso o campo interdito.
De seguida continua a jornada, no domingo com o Ataense a receber em casa o AD Grijó, dois antigos conhecidos da época passada.
O Nun’Alvares, recem promovido á divisão de honra receberá em casa o 9.º classificado da época passada, o FC Avintes.
O despromovido da III Divisão nacional Infesta vai deslocar-se ao campo do Sport Rio Tinto 13.º classificado na época passada.
O Pedra Rubras 3.º classificado na época passada ira receber o 4.º classificado da época transacta S. Pedro da Cova, na época passada o jogo entre as duas equipas acabou com a equipa de Pedras Rubras a sorrir após uma vitória por uma bola a zero.
O Custóias FC, campeão da 1.ª Divisão Distrital vai receber o Lixa 11.º classificado na época passada.
Por fim os dois últimos jogos, o Nogueirense desloca-se a Arcozelo onde na época passada venceu por 1-2 e o FC Vilarinho vai começar o campeonato com o mesmo adversário que acabou na época passada o Valonguense, Nesse ultimo encontro entre ambas as equipas o FC Vilarinho ganhou o jogo pelo expressivo resultado de 4-1.
Por Micael Magalhães

7 comentários:

Carlos Azevedo disse...

O Campo que dizem ser do Oliveira do Douro é MUNICIPAL!!


Tenham atenção ao que escrevem PFF!!

Cumprimentos
Carlos Azevedo

Anônimo disse...

porque é ke o barrosas-caf nao é falado???

alguma coisa contra eles???

Revto disse...

Destaque para as duas vitórias de 2 equipas recém promovidas: CAF e Nun'Álvares...
A equipa do Nun'Álvares aliás dominou o jogo todo e conseguiu virar o resultado logo nos primeiros 5 minutos da segunda parte, contra uma equipa do Avintes que, sem saber como, se viu a ganhar à passagem do primeiro quarto de hora de jogo.

Anônimo disse...

"O Académico de Felgueiras entrou no campeonato com o pé direito, visto que venceu em casa do Barrosas por 1-0, através de uma grande penalidade convertida por Bragança aos 72 minutos."
PFFF COMEÇEM A LER DIREITO ANTES DE COMENTAREM
A pessoa que fez este resumo tambem falou do barrosas-caf!!
Começem a ler bem antes de falarem

Miguel Barros disse...

Bom trabalho que se faz por aqui. Os pequenos também são gente e merecem como tal ser evocados. Gostei deste espaço, fiquei desde já cliente.

Sobre a análise da ronda faço desde já realce para o Salgueiros - Pedrouços, grande jogo de bola com um resultado algo injusto, pois a vitória para os rapazes de paranhos espelharia melhor o que se passou no terreno do jogo. Espectacular deve ter sido de facto o Vilarinho - Valonguense... e cuidado com os de Valongo que com equipas de tostões têm realizado bons campeonatos e este ano são apontados mais uma vez como um dos ossos duros de roer para os candidatos à subida. Entre os candidatos está claro o meu salgueiros, assim espero, pois pelo que vi no sábado terá tudo para ser uma das "estrelas" destes sempre empolgantes Distritais 2010/11.

Cumprimentos e continuação de bom trabalho

Miguel Barros

Anônimo disse...

eu tava a falar na antevisao

Artur Moreira disse...

Caro anónimo,

Tenho a certeza que não foi de propósito o lacuna de não falar do clube que é simpatizante.

No entanto deixe-me esclarecê-lo, neste blog quem aqui trabalha é por amor à causa do futebol distrital, sendo caso único no futebol em portugal, ninguém, aqui é profissional e por isso mesmo não aceito que venha para aqui com a expressão "alguma coisa contra eles".

Ninguém aqui é contra ninguém e até deveria estar grato por haver pessoas que se interessem pela causa.

Na próxima que tiver de fazer alguma chamada de atenção, solicitava mais cuidado nas mesmas.

Atentamente
Artur Moreira