ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 6 de junho de 2010

Futsal Final Escolas - JD Gaia Campeão

Jogo: J. D. Gaia * G. D. Escolas de Modelos
Resultado ao intervalo: 1-3
Resultado final: 4-3
Local: Pavilhão Municipal de Sobrado
Data e hora: 06/06/2010 pelas 10h30
Árbitros: José Silva / Jorge Teixeira

J. D. Gaia:
Cinco inicial: Jaime, Pedro, Dany, Fabinho e Nelson
Suplentes: Tiaguinho, Pedro Leite, Rogério, Nuninho e Bruno.
Marcadores: 1-2 Pedro (14’); 2-3 Nuninho (24’); 3-3 Pedro (27’) e 4-3 Pedro (29’).
Treinador: Tiago Ferreira

G. D. Escolas de Modelos:
Cinco inicial: Ruben, Miguel, Filipe Ramos, Daniel Dias e Filipe Bessa.
Suplentes: Duarte, Pedro Leal, Ruben Mendes, André, Ricardo Barros, Daniel Ramos e Sérgio Ribeiro.
Marcadores: 0-1 Daniel Dias (2´); 0-2 Filipe Ramos (10’) e 1-3 Miguel (19’)
Treinador: Nuno

Título fugiu em momento de desconcentração
A equipa de escolinhas do Modelos perdeu uma excelente hipótese de se sagrar campeã distrital, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 3-1. Tudo parecia bem encaminhado nos primeiros vinte minutos, mas um pequeno período de grande desconcentração fez com que os modelenses nunca mais recuperassem o seu fio de jogo, acabando por não conseguir evitar a derrota.
A equipa de Gaia entrou melhor e criou dois lances de perigo ainda no primeiro minuto, mas a resposta do Modelos não demorou, com Daniel Dias a abrir o marcador aos 2′, depois de uma jogada de insistência. O resultado podia ter sido ampliado pouco tempo depois, por Miguel, mas começou a brilhar o guarda-redes Jaime, efectuando uma defesa de grande nível. Os gaienses iam respondendo sempre com qualidade e perigo, com Jaime a enviar a bola à barra aos 8′.
O segundo golo da equipa pacense surgiu aos 10′, com Filipe a marcar na recarga, mas o Juventude de Gaia reduziu quatro minutos depois, através de um livre muito bem executado por Pedro. O Modelos queria mais, pressionou até ao intervalo, ampliando mesmo a vantagem no último minuto com um golo de Miguel, culminando uma exemplar jogada colectiva.
A vantagem de dois golos ao intervalo era merecida, tendo em conta que as duas equipas estavam a demonstrar grande qualidade, mas deve referir-se que o maior número de ocasiões desperdiçadas foi do Modelos, quase sempre na cara do guarda-redes adversário.
Com uma vantagem aparentemente tranquila, o Modelos regressou para o segundo tempo com uma estratégia mais defensiva, que assentava na posse de bola e troca constante de passes. A táctica parecia resultar, uma vez que os jogadores modelenses iam aparecendo com muito perigo junto da baliza adversária, mas esbarravam sempre em Jaime, que ia evitando o golo.
No entanto, aos 24′ Nuninho reduziu, na primeira vez que a sua equipa foi à baliza do Modelos. Esta eficácia dos gaienses contrastava com a ineficácia da equipa de Paços, que nos primeiros seis minutos do segundo tempo desperdiçou seis oportunidades claras de golo.
O pior momento surgiu ao minuto 27′, em que os jovens jogadores do Modelos se distraíram e acabaram por sofrer dois golos. Primeiro foi Pedro, e depois foi Ricardo Barros, que souberam aproveitar a distracção dos adversários para colocar a sua equipa definitivamente na frente do marcador.
O Modelos nunca mais se encontrou, embora ainda tenha criado uma ou outra oportunidade de golo, mas Jaime foi demasiado grande na defesa da sua baliza.
A equipa de Modelos perdeu assim a final do campeonato, num jogo em que demonstrou ter capacidade para vencer. No entanto, principalmente frente a uma equipa com grande qualidade, como foi o caso deste adversário, os erros pagam-se caros.
Nuno, treinador do Modelos:
“Perdemos este jogo devido ao que fizemos na segunda parte, principalmente porque esbarramos no guarda-redes adversário. Tivemos um período de desconcentração, mas o mérito vai todo para o guarda-redes.
Pagamos caro os nossos erros, mas acho que nos batemos bem frente a uma excelente equipa. Mesmo assim foi uma época brilhante, que não está ao alcance de todos. Somos vice-campeões e estou muito orgulhoso dos meus jogadores.”
in Quatro Linhas jornal desportivo de Paços de Ferreira

Nenhum comentário: