ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Futsal Final da 2.ª Divisão

Cave 94 Campeão da 2.ªDivisão
Ficha do Jogo:

Jogo: A.D. Baião * G. D. Os Amigos da Cave 94
Resultado ao intervalo:
1-3
Resultado final: 1-4
Local: Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis (Felizmente ainda existem Câmaras como a de Paredes que colocam os seus melhores pavilhões ao serviço da população e não só de alguns profissionais)
Data e Hora: 03/06/2010 pelas 18h00
Árbitros: Sérgio Arcas e Tiago Silva.

A. D. Baião:
[1]
Nuno Ribeiro (gr); [5] Renato; [6] Vítor Cabral; [8] Jorge; [18] Luís Soares; [19] Carlos Pinto (c); [69] Sílvio Gaspar (gr) e [88] Luís Ramos.
Treinador: Alexandre Pinto.
Adjunto: Carlos Rodrigues.
Delegado: Pedro Queiroz.

G. D. Os Amigos da Cave 94:
[2] André; [5] Renato Martins (c); [7] Álvaro Soares; [9] Tiago Cunha; [10] Rogério Costa; [11] Orlando Teixeira; [17] Nuno Silva; [19] Paulo Lopes (sc); [28] Hugo Nogueira; [30] Lucio Nogueira (gr); [31] Sandro Marques e [37] Pedro Marinho (gr).
Treinador: Fernando Mendes.
Adjunto: Alexandre Mesquita.
Delegado: António Tavares.

Marcha marcador: 0-1 (6’) Nuno Ribeiro (auto-golo); 1-1 (15’) Jorge; 1-2 (16’) Hugo Nogueira; 1-3 (20’) Rogério Costa; 1-4 (22’) Nuno Silva.

Matosinhenses fora da média
Pensava-se que seria uma final muito equilibrada e a foi até ao segundo golo do Cave 94 porque a partir daí o Cave 94 controlou todas as operações.
A Cave 94 começou melhor e aos três minutos envia a bola à trava da baliza de Nuno Ribeiro, prenuncio do que aconteceria três minutos depois, na sequência de um livre indirecto junto á área do Baião, Paulo Lopes endossa para Sandro Marques e este remata forte com a bola a passar por todos e embater no poste e depois bateu nas costa do guarda-redes Nuno Ribeiro e a bola acaba por entrar na baliza inaugurando o marcador.
Estando em desvantagem o Baião foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate também por mero acaso, num ataque quase perdido a meio do meio campo defensivo, um defesa do Cave remata contra o pé de Jorge e a bola caprichosamente segue a direcção da baliza do Cave surpreendendo tudo e todos e até o guarda-redes Lúcio Nogueira.
No entanto o empate durou pouco tempo e no minuto seguinte o Cave chega de novo à vantagem numa jogada colectiva com Hugo Nogueira a fazer a emenda ao segundo poste.
Com este golo notou-se alguma fragilidade da equipa de Baião e nos últimos instantes finais da primeira parte numa jogada individual após receber a bola no meio campo, Rogério Costa arranca decidido e aumenta a vantagem para o Cave e acabando praticamente com as pretensões da equipa de Alexandre Pinto.
Para a segunda parte Alexandre Pinto jogou com o guarda-redes avançado e dois minutos após o reatamento da partida para a etapa complementar numa jogada simples de futsal com Lúcio Nogueira a endossar a bola para junto da área contraria com Nuno Silva a receber a bola com o peito e em rotação coloca a bola rasteira não dando hipóteses a Sílvio Gaspar.
Depois foi ver uma equipa a controlar o jogo com o Baião a abusar dos remates exteriores quase sempre pelo mesmo homem, Sílvio Gaspar.
Uma segunda parte sem grande história com uma equipa a defender e a tentar surpreender no contra ataque e outra a tentar reduzir a desvantagem nem sempre da melhor forma.
No final ouvimos os dois técnicos para os ouvir clique sob as imagens correpondentes.

6 comentários:

Anônimo disse...

4 SEM RESPOSTA!
Foi incrivel so ver uma equipa com atitude atacante,mas depois vem comentarios desnecessarios a dizer que a equipa na 2ª parte so sabia defender...Sera que viu o mesmo jogo?talvez nao...Para todos os efeitos ganhou a melhor equipa,mais remates,mais oportunidades,melhores entre'ajudas,sem duvida melhor equipa em campo...E' vergonhoso ver comentarios a dizer que a equipa nao foi justa vencedora de serie so por ter um % nao muito elevada de golos mas... La esta a equipa com menos golos marcados na 2ª divisao serie 1 fez a dobradinha e sem duvida alguma justmente...Menos golos...Menos apoiantes...Mas lutadores e objectivos...CAMPEOES CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !
ABRAÇO

fut-porto-distrital disse...

Penso que deve ler outra vez o que escrevi, não deturpe as coisas e não diga coisas que não foram escritas.
Atentamente
Artur Moreira

Paulo Fragata disse...

Olá Artur

Parabéns pela reportagem da final da 2ª distrital que nós ganhamos ( cave 94 - Paulo Fragata Lopes nº 19 )

Grande abraço

Paulo Lopes

Anônimo disse...

Só queria dar os parabéns a todas as pessoas que fizeram deste grupo de trabalho campeão de serie e de divisão.Foi um longo caminho com um só objectivo: ganhar!
Sobre o jogo, as finais são para se ganhar e embora avisados da maneira de jogar do Baião fomos sem duvida a equipa que mais lutou para vencer.
Queria agradecer todas as pessoas que nos foram apoiar e a eles o meu (nosso) muito obrigado.

Um abraço

Roger 10*

Susana Moura disse...

Quero dar os Parabens a todos que acompanharam,apoiaram a Cave-94.Foi um ano muito intenso,onde ficou demonstrado o valor pessoal,de grupo que esta equipa teve.Foi um vitoria merecida pelo empenho e união dos jogadores e treinadores,pelo apoio da assistência,e pela dedicação da direcção e presidente.
Quanto aos técnicos das ditas estrelas,tenho a dizer que não concordo com o tecnico escolhido para a 2ºdivisao,serie 1,porque o s.gens ficou a meio da tabela,e todo o esforço,empenho,dedicaçao que foi demonstrado pelo treinador da cave94,deveria fazer com Fernando Mendes fosse o escolhido.Foi ele que fez a sua equipa subir de divisão e ganhar a final da 2ª divisão.Os louros devem ser dados a quem os merece,mas pelos vistos as cunhas e amizades continuam a ditar mais escolhas em todos os sectores deste país,e pelos vistos aqui não é diferente.
Não fica mal a ninguém reconhecer e dar o mérito a quem o merece,e o treinador da Cave-94 este ano mereceu..

FORÇA CAVE!!

Susana Moura

fut-porto-distrital disse...

Cara Susana,

Sobre a final agradeço as palavras de agradecimento que teve para com o fut-porto-distrital ter sido o único órgão de informação presente na final e deu a conhecer em primeira-mão o Campeão da 2.ª Divisão, mais nenhum esteve, nem sequer os jornais regionais de Matosinhos e se colocarem alguma notícia ou foto é como alto patrocínio do blogue que dirijo.

Sobre os treinadores, digo-lhe que está desatenta, o treinador para esta série não foi escolhido porque é um dos organizadores do evento e como tal como a pessoa que deu a ideia deste evento e que trabalha em prol do mesmo, não acharíamos justo que ficasse de fora.
Quanto ao Cave 94 não foi esquecido, já que foi convocado um jogador para o evento, depois dizemos qual foi.

Já agora toda as pessoas mereciam estar presentes e como tudo seja qual for as escolhas as mesmas são sempre contestadas, se escolhêssemos os treinadores campeões (que na altura de seleccionar ainda não se sabiam quem eram porque preparar isto não é de um dia para o outro), éramos criticados por só escolher os campeões, como escolhemos metade-metade continuamos a ser criticados, mas deixe que lhe diga só esta sujeito a criticas quem faz alguma coisa, porque quem nada faz não está sujeitas às mesmas.

Já agora conto convosco no Jantar de Solidariedade que se realiza no Restaurante Ponto de Encontro na Senhora da Hora depois do término da Festa do Futsal.

Atentamente
Artur Moreira