ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Futsal – Artigo de Opinião por Paulo Barroso

É com grande satisfação que vejo muita gente já agitada com esta 1.ª Festa!
Depois de já ter visto vários comentários e perguntas desnecessárias em relação à festa resolvi fazer este artigo e esmiuçar este evento.
Como sabem esta festa tem várias vertentes, como o reunir a família do futsal distrital; assinalar o encerramento dos campeonatos distritais; agradecer a todos os participantes nestes campeonatos a sua presença.
Se repararem, trata-se de um evento que retrata os valores que deveriam estar presentes na competição. O ser solidário, apoiar a formação, a união e a interligação com outras modalidades. Esta festa que fique bem claro para todos, não é mais uma competição á imagem de outros eventos.
Trata-se de premiar, agradecer, incentivar para o futuro a permanência nesta modalidade. As estrelas não serão os 24 jogadores que estarão presentes, mas sim todos os que se reúnem à volta desta modalidade. Assim todos os presentes estarão de parabéns, nem que seja só para assistir. Jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros, publico afecto à modalidade..são estas as estrelas!
Começaremos por agradecer a vossa presença e esperamos que possam retribuir de uma forma solidária com a campanha presente, trazendo um género alimentar de forma a ajudar mesmo quem precisa. Iremos ter também uma demonstração do que será o nosso futuro... a formação!
Sem ela os clubes e a modalidade não terão futuro. Dar às crianças uma alternativa, da televisão em excesso, às consolas, ao mau ambiente das ruas e colocando-as a fazer desporto, não só é um bem essencial à saúde mas também os desenvolvemos como homens. É muito gratificante e dou uma palavra de apreço a toda a gente que trabalha em prol da formação, não lhes chamando doutores mas sim professores da modalidade, professores da vida.
Iremos ter dança e karaté, modalidades que também são amadoras e que poderíamos divulgar também ou até incorpora-las no intervalo dos jogos, como fazem alguns clubes, e que também merecem o nosso respeito. Depois, como costumo dizer nos treinos, sem jogo parece que falta qualquer coisa. Assim resolvemos convidar treinadores por divisão, que trabalharam em prol do fetal, seja a nível de divulgação de resultados, de comentários ou até de apoio aos nossos blogs para que estejam actualizados de forma vocês terem acesso a toda a informação disponível. A tarefa foi difícil para esses treinadores pois só poderiam escolher 4 jogadores por divisão de forma a contarmos com 24 jogadores neste jogo. Houve determinado(s) jogador(es) que foram contactado(s) mas que por várias razões não estavam disponíveis nesta data e por isso foram outros convidados.
Por isso, aqueles que não concordam com a convocatória deixo-lhes uma palavra de agradecimento por estarem interessados em que esta festa seja do bom e do melhor. Pelo nosso lado gostaríamos que também a divisão de honra estivesse presente, mas devido a outro evento anterior não nos foi possível juntar, mas estará prometido para o futuro e com outros moldes.
Por fim peço a todos os interessados que queiram uma tarde diferente, que se sintam também estrelas desta festa, que se queiram reunir em família e ao mesmo tempo ser solidários nem que seja uma vez por ano…Apareçam!
Paulo Barroso

4 comentários:

Anônimo disse...

isto no futsal cada um puxa a brasa a sua sardinha so fizeram este ano pk o elite futsal fez na honra e para mim tanto uns como outros estao mal pois se é para bem do futsal e distrital entao convidava-se todas as divisoes incluindo a honra assim parece mais um tira teimas ja k fizeram para a honra agora excluimos os da honra assim meus amigos nunca estaremos a trabalhar em prol da modalidade pois estamos todos no distrital em relaçao aos jogadores escolhidos deveria pelo menos ser um de cada clube nem k para isso tivesse-mos k fazer dois jogos mas td bem assim parece k há uma divisao entre honra e os outros felicidades e viva o futsal

fut-porto-distrital disse...

Caro amigo,

Aqui ninguém está a puxar a brasa à sua sardinha, e não fizemos este ano porque o elite futsal fez na honra, deve andar distraído, o elite vai na segunda edição e ninguém aqui está mal, simplesmente respeitamo-nos.
Conforme o Paulo disse este ano é assim para a próxima época será diferente e para erguer uma festa como esta em tão pouco tempo foi muito trabalho e muita dor de cabeça.
Se você acha que bastava fazer dois jogos ao escolher um jogador de cada equipa, pois nem chegariam quatro porque pelo numero de clubes ainda ficavam alguns de fora.
Fique descansado que no distrital não existe a Honra e as restantes divisões, até porque a Honra estará representada de diversos modos, se comparecer na festa verá como e se for ao jantar então terá toda a certeza que a Honra não foi excluída.

E Viva ao Futsal Distrital

Atentamente
Artur Moreira

Anônimo disse...

Boa Noite!

Primeiramente felicito a organização deste evento e todos os que me uma forma ou outra contribuirão para a sua realização.
Solicito apenas o esclarecimento do seguinte, haverá entrega de algum tipo de prémios?

Cumprimentos

Pedro

fut-porto-distrital disse...

Não poderemos falar de prémios apenas lembranças.

Atentamente
Artur Moreira