ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 12 de junho de 2010

Futsal 2.ª Divisão Junior - F. C. Foz Campeão

Jogo: F. C. Foz * G. D. Escolas Arreigada
Local: Pavilhão A. C. Alfenense
Data e Hora: 12/06/2010 pelas 18h15
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado no tempo regulamentar: 1-1
Resultado no fim do prolongamento: 1-1
Resultado nas grandes penalidades: 4-3
Evolução das grandes penalidades: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-3; 4-3; 4-3.
Resultado Final: 5-4
Árbitros: Joaquim Ribeiro e José Teixeira

F. C. Foz:
[1] Guilherme (gr), [1] Mimi (gr), [4] Jota, [5] Tiago, [7] Zé Guilherme, [12] Saavedra, [14] Diegues, [20] Gonçalo, [26] Lino, [30] Morais, [45] Cansado e [55] Gois.
Marcadores: 1-0 Lino (2’).
Treinador: Lamu.
Adjunto: Chico Azevedo.

G. D. Escolas de Arreigada:
[1] Rui (gr), [44] Neves (gr), [3] Sapo, [4] Duarte, [5] João, [6] Seco, [7] Gasosa, [8] Palito, [9] Caldeira, [10] Bessa, [11] Cláudio e [15] Teixeira.
Marcador: 1-1 Rui (5’)
Treinador: Chefe.
Adjunto: Torres.

Só nos penaltis
As duas equipas mereceram ir aos penaltis, não porque nenhuma merecia perder, mas sim porque nenhuma merecia vencer.
Os minutos iniciais ainda prometeram com dois golos e uma perdida flagrante de Gasosa que com a baliza escancarada fez o mais difícil, acertar no poste da baliza, mas depois foi um desafio tentar ficar para ver o jogo até ao fim, não fosse uma final muitos teriam vindo embora.
Sinceramente das quatro finais que assisti esta foi a única que me desiludiu em termos de futsal jogado, não é que não houvesse oportunidades que as houve, sempre com vantagem para os guarda-redes, mas era um futsal jogado aos repelões sem fio de jogo, muito individualista e perdas de bola.
Enfim penso que mal acabou o tempo regulamentar, deviam ter partido para as grandes penalidades, pois não obrigavam o publico a assistir mais dez minutos de fraco futsal.
De emoção só o resultado porque o resto era o tempo a passar.
Nas grandes penalidades, Guilherme fez a diferença ao defender duas grandes penalidades e deu o título de Campeão da 2.ª Divisão Júnior ao F. C. Foz.

Este portal felicita os novos campeões distritais

12 comentários:

Vicprof disse...

Boa noite!
Antes do mais queria dar os parabéns aos vencedores... e aos vencidos!
Aos primeiros por terem vencido. Aos segundos por terem demonstrado durante todo o tempo que a estatítica é enganadora e afinal o Foz não nenhum bicho papão e chegou a ser vulgarizado pelo excelente futsal demonstrado pelos de Arreigada!
Os que mais fizeram para chegarem aos penaltis, jusitificaram os seus intentos e foram superiores numa parte da quadra onde pouco tinham sido vistos com bola corrida!
PARABÉNS às duas equipa pelo jogo emocionante que pudemos presenciar!

Anônimo disse...

É pena ver uma reportagem feita apenas para críticar o que se jogou nesta final.
O que é estranho, num portal que serve para apoiar o futsal do Porto.

Fico triste por ver que não dão valor a duas equipas que foram superiores a 18 equipas durante o campeonato das suas series e que estiveram na final com todo o mérito.

Quem viu a final sabe que a entrega foi máxima até ao último minuto e que as emoções e os adeptos estiveram sempre com as equipas. ( principalmente a grande quantidade de adeptos do arreigada )

Aliás, se houve equipa que quiz desde o primeiro minuto ter a posse de bola, pressionar e criar oportunidades foram os de arreigada.

Mesmo no prolongamento, o Foz foi incapaz de criar oportunidades, e o melhor que fez foi levar o jogo para penaltis.
Isso sim, é que uma desilusão, sendo eles supostos favoritos deste jogo.

Até porque isso só contribuiu para o "fraco futsal" que supostamente aconteceu.

Mas aí sairam-se melhor com a sorte e ganharam o título.
Parabens ás duas equipas.

fut-porto-distrital disse...

Estranho era ter dito o contrário, pois iria contra o que se passou, conforme reconhece.

Deve estar enganado, eu não tiro o mérito às duas equipas que brilhantemente chegaram à final, mas esta reportagem é sobre o jogo da final, você é que tem uma ideia fixa e não leu a reportagem conforme devia.

Também não coloco em causa a abnegação dos atletas que se esforçaram para dar o máximo, mas infelizmente neste jogo não mostraram as qualidades tanto uma, como outra equipa têm.

E defender o futsal não é dizer que se jogou bem quando se jogou mal, isso é prejudicar o futsal, defender o futsal é por vezes omitir casos de falta de fair-play tanto de um lado como o outro por parte do público, porque relativamente aos jogadores e equipas técnicas estão de Parabéns.

Já agora faltou-lhe dar os parabéns ao fut-porto-distrital, por estarem presentes nesta final e terem dado destaque ao jogo e ás equipas, se a crónica do jogo não foi mais positiva é porque não havia razões para isso.

Atentamente
Artur Moreira

Anônimo disse...

em primeiro lugar, é importante saudar as duas equipas pelo facto de disputarem uma final distrital.
Porém o foz apesar do seu favoritismo jogou pior mas lembro que foi apenas um jogo e, nos penaltis ha que dar merito ao guarda redes guilherme uma vez que defendeu dois penaltis e deu o titulo ao FC FOZ. Sorte ou nao ha mesmo que dar merito !

Vicprof disse...

Ninguém lhe tira o mérito de ter acompanhado o jogo e tê-lo assim destacado no blog. Os nossos comentários são o maior reconhcimento que lhe podemos prestar!
No entanto, as estatísticas apresentadas não corrrespondem em nada àquilo que se viu em campo.
E no seu resumo dá a ideia que nenhuma das equipas tentou jogar à bola.
É falso: basta ver o número de faltas cometidas pelo Foz, alguma assinaladas, outras não, mas todas elas a cortarem lances que seriam decisivos para aumentar o nível do futsal apresentado.
Já agora, uma referência às tristes cenas protagonizadas pelo público da Foz teria sido de bom tom.
Todavia, faz um excelente trabalho e a modalidade agradece.

ps: o guarda-redes que remata na foto não e chama Mateus mas sim NEVES. Daqui a alguns anos, voltaremos a falar do miúdo.
Um abraço arreigadense.

Diogo Paliteiro disse...

Antes de mais obrigado por se ter esforçado para que saibam o que foi o jogo, porem pareceu-me um bocado esforço deitado fora!!

Isto porque é um facto que nao foi dos melhores jogos, mas e inevitavel que quaquer uma das equipas tem bons valores individuais, e que se nao o demonstraram colectivamente foi porque havia outro colectivo do lado oposto que se batia de boa forma! Uma final nao e so golos, na maior parte das vezes quand o resultado e desnivelado ate revela que os niveis apresentados pelas equipas tambem o era!!

devia porem ser enaltecido, a superioridade do arreigada, jogou melhor e demonstrou que sabia o que fazer com a bola, sabia temporizar, atacar, defender, o foz limitava-se a tentar controlar o jogo... nao mereciam a vitoria, sao bons jogadores porem nao os melhores.. tiveram o golo de um lance precedido de uma falta nao assinalada e pouco mais conseguiram fazer!

Mas futsal é isto, ganharam, parabens a equipa, aos jogadores mas nao aos adeptos, aos adeptos reservo palmas apenas para os do arreigada...

Anônimo disse...

Enfim, o comentário anterior só mostra uma coisa: quem perdeu, não sabe perder. Nós que ganhámos, não nos deixaram festejar. A isso nao quer dizer para fazer refenrencia? E ao publico da Esc. Arreigada que quase batia no arbitro sempre que ele estava perto dos adeptos, tambem nao quer fazer referencia? E tambem nao quer dizer para fazer referencia á forma como a claque das Esc. Arreigada provocaram e insultaram os jogadores do F.C.Foz? Pois, ao que não lhe convém não diz para fazer referencia..Mas para si há um bom remédio: Kompensan!

Anônimo disse...

concordo com o ultimo comentário, quem perdeu nao esta a saber perder e a única coisa que faz e criticar os jogadores do FC Foz. em seguida há que dizer que os adeptos de arreigada demonstraram uma atitude incorrecta insultando os árbitros vezes sem conta e também os jogadores da equipa do Foz, por outro lado o golo do foz nasce de uma falta inexistente, mas pronto kompensan e o melhor remedio para a azia e pronto o foz foi melhor nos penaltis, o guarda redes e a equipa fozeira provocou a seperioridade!!!!!!!!

Saudacoes fozeiras!!!!!!!!

Vicprof disse...

Quando falo de cenas lamentáveis dos adeptos fozeiros,não me refiro a insultos ou provocações... Falo de invasão de campo e agressões aos polícias responsáveis pela segurança dentro da quadra!!!
Quanto ao Kompensan, ele tem de ser tomado sim, porém em doses industriais pois uma derrota contra tão limitada equipa custa a ser digerida!!!
E rematam melhor do que nós, isso é um facto que os nossos jogadores sentiram ao longo de todo o jogo tal a precisão dos pontapés com que brindaram os atletas arreigadenses sempre que havia uma jogada de perigo!

Para finalizar, um reparo: os comentários tinham como objectivo refutar a ideia de pobreza da final! Em todos há antes de mais felicitações aos vencedores!

Miguel Ramalho disse...

Boa Tarde!

Eu sou de alfena e estive presente na final. Perante os comentarios que têm sido feitos, tenho de ser justo e dizer que ambas as claques se comportaram mal, começando pela claque do FC Foz que foram insultar o guarda redes do Esc Arreigada no inicio do jogo.

No decorrer do jogo foi lamentavel ver ambas a insultar arbitros e jogadores. Quanto ao jogo penso que nao foi assim tao mal disputado, se o futebol praticado nao teve tanta beleza foi porque ambas as equipas defenderam bem e estavam bastante calculistas, apesar de na primeira parte a equipa do Esc Arreigada esteve bem melhor, criando perigo e fazendo o FC Foz recuar bastante. Na segunda parte inverteram-se os papeis com o FC Foz a aparecer melhor no jogo, nos primeiros dez minutos da segunda parte. Dái para frente foi equilibrado.

Outra menção para os arbitros que estavam a deixar jogar demais perante a agressividade de ambas as equipas

Parabens ao FC Foz pela vitoria, apesar de ter sido nos penalties(para mim é uma questão de sorte os penaltis), mas uma tinha de ganhar. Felicidades

Parabens ao Esc Arreigada também

E Parabens aos autores do blog pelo excelente trabalho que têm realizado em prol do futsal!

Anônimo disse...

Vicprof: reparo nas suas palavras e sinto que ainda lhe custa, e muito, aceitar a derrota da sua equipa. Paciência, acontece.
Não viu aqui ninguem do Foz a negar que as Esc.Arreigada foram superiores, ou viu?
É um facto e, pelo menos eu, que sou uma pessoa sensata e não tenho areia nos olhos, como o senhor, vi os acontecimentos e não os julgo com um facciosismo tão evidente que adeptos do seu clube até o confirmam.
Entretanto e depois do seu ultimo comentário, se vai tomar o Kompensan porque perdeu "contra uma equipa tão limitada" como o F.C.Foz, lembre-se que a sua equipa não foi capaz de nos vencer, e imagine-se se nós não fossemos tao limitados? Certamente ia à falência por ter de comprar tantos farmacos.
Se você não fosse tão faccioso e clubista, também criticaria a atitude da Polícia, pois se por um lado estão lá para manter a ordem dentro da quadra, eles só interviram quando os adeptos fozeiros já calmamemnte se retiravam da quadra depois de festejarem com a equipa, ou acha que isso não vale a pena referir? Só se os policias estivessem a ter em conta a intigridade fisica dos adeptos pois curiosamente na zona dos jogadores da Esc.Arreigada o piso estava extremamente molhado devido a tanta choradeira.
Se somos tão limitados, explique-me o facto de sermos a unica equipa com apenas 2 derrotas, com o maior numero de pontos, um ataque e numero de golos consideraveis, menos de UM GOLO SOFRIDO por jogo e, para não falar de que perante o nosso adversário mais directo goleamos por uns expressos 2-6 e 4-1.Se nós é que somos os limitados, porque é que as Esc.Arreigada só na última jornada conseguiram o 1º lugar depois de estarem não sei quantos pontos à frente e terem escorregado 2 ou 3 vezes quando podiam ter decidido logo o campeonato?
Ou isso não vale a pena referir? Também acha que não vale a pena referir a atitude espetacular de ambas as equipas dentro da quadra? Antes de se marcar os penalties os jogadores já se cumprimentavam, felicitavam-se e conviviam com grande fair-play?
Também se somos tão limitados, talvez fique impressionado pelo facto de os "treinadores" do Foz terem 23 e 19 anos e NENHUM curso de futsal e mesmo assim conseguiram gerir um grupo e ganhar tudo o que havia para ganhar!
Para finalizar, de limitado só existe uma coisa: a sua percepção da realidade e a sua inteligência porque dentro da quadra, ambas as equipas foram tão correctas como guerreiras num jogo muito táctico em que a vitória podia ter caído para qualquer lado ou também não se lembra das bolas ao poste e à barra do Foz?
Pois não se deve lembrar..
Para acabar, vou-lhe dar um conselho que espero que seja útil: as finais não se jogam, ganham-se!
Um Abraço

Vicprof disse...

Eu já tinha lido umas 10 vezes a mensagem e continuava sem entendê-la... Normal, dada a minha falta de inteligência. Pedi então a um colega para me explicá-la ponto por ponto e, ao fima de umas 5 horas, já estava a mensagem decifrada.
Não há dúvidas: o senhor tem inteligência em quantidade astronómica e inclino-me perante tanta sapiência.
Dentro das minhas limitações intelectuais tentarei, no entanto, esclarecê-lo quanto a vários pontos.
1º É possível ser uma equipa mais fraca e marcar mais golos e fazer mais pontos. Basta que os oponentes sejam mais fracos e que os treinadores nunca rodem a equipa, não dando assim oportunidade aos menos experientes. Foi assim que perdemos pontos surpreendentes, porque não sabíamos que jogaríamos a final contra "os reis da estatística" na final.
2º As bolas no poste e na barra não demonstram sempre o ascendente de uma equipa, principalmente se a equipa em questão não tiver rematado à baliza muito mais vezes!
3º Os guardas foram violentíssimos e injustos, todos vimos: JÁ NÃO SE PODE INVADIR UM CAMPO SEM PROBLEMAS... tristes dias esses os dos hooligans!
4º Em nenhuma mensagem a qualidade dos vossos treinadores foi posta em causa. Muito pelo contrário: já muito fizeram eles em conseguir levar uma equipa tão limitada à final e vencê-la!
Todavia, fique sabendo que não trocaria os dois pelo nosso! Segurar uma equipa com jogadores banais é fácil, manter a coesão e o companheirismo num grupo com valores tão elevados como o nosso, é complicadíssimo e o nosso "Chefe" conseguiu-o!
5º Se a vossa equipa não fosse tão limitada, os farmacos não seriam necessários e não teria sido tão penoso perder a final.
Mais, o chão estava molhado, é uma realidade, mas era do suor dos nossos atletas com que inundaram o piso sempre que caíam "acidentalmente" quando tentavam jogar à bola para evitar os penalties que tanto procurou a vossa equipa.

Os nossos jogadores queriam GANHAR a final mas queriam fazê-lo JOGANDO bem... Não se pode ter tudo!