ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Artigo de Opinião - Óscar Rosas

Mudanças de treinador
Como é do conhecimento público tenho uma ligação afectiva com o Clube Académico de Sangemil, resultante de ter sido o seu treinador durante vários anos nos campeonatos nacionais de futsal.
A este propósito quero deixar claro que o passado deixa apenas de ser passado se as opiniões forem afectadas (ou infectadas) por abordagens curtas ou parciais, e como tal enganadoras.
É por isso que tenho de discordar de certas considerações que me foram chegando como se eu tivesse motivações pessoais para prejudicar alguma equipa, concretamente o Sangemil.
Por tal motivo achei que chegou o momento de falar desta equipa.
E vou fazê-lo agora, abordando o clube através do recente anúncio oficial que Sérgio Carvalho (ex Juventude Desportiva de Águas Santas) será o novo treinador da equipa sénior que na próxima época disputara a divisão de honra da AFP.
Desde já quero deixar claro que conheço o Sérgio Carvalho.
A este deparou-se-lhe uma boa oportunidade e soube aproveita-la.
O convite que recebeu para treinar o Sangemil, um dos mais sérios candidatos á subida de divisão, não era recusável.
O presidente Joaquim Reis conseguiu ver nele o que muita gente duvidava: capacidade técnica, jeito para a liderança e conhecimentos técnicos suficientes para levar o clube ao seu objectivo, apesar do seu curriculum ser, para já, uma folha quase em branco.
Compete agora ao Sérgio Carvalho ultrapassar e vencer essas desconfianças, sabendo à partida que o Sangemil lhe irá colocar à disposição todos os meios possíveis – dentro das suas limitações – para desempenhar trabalho sério e profícuo.
Estou em crer que o Sérgio se vai sair bem desta “empreitada”.
Do que conheço dele, posso dizer que é um treinador com perfil para treinar o Sangemil.
Tem fino trato, é dialogante e inteligente, condições indispensáveis para liderar os atletas daquele clube.
É uma aposta de alto risco. Mas, como li em algum lado, as apostas ganham-se jogando.
Felicidades para o Sérgio Carvalho e para o Sangemil.
Óscar Rosas

2 comentários:

Unknown disse...

Não tenho dúvidas que o Sérgio e o Pedro se vão sair bem neste novo desafio, pois possuem qualidades t´rcnicas e humanas para atingir os objectivos a que se propõem,
Um abraço e felicidades,
Pedro Sousa

Anônimo disse...

bom dia conheço o sergio e para mim é com muita satisfaçao que mais uma vez irei defrontar um bom treinador e um excelente amigo espero que seja feliz nesta divisao menos nos jogos entre nós um abraço Fernando Silva Carvalhido