ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Futsal Junior 2.ª Div. S1 - Comentário 38.ª Jornada

Foz nem precisava ganhar
Tal como prevíamos, seria difícil ao Foz perder a liderança e após esta jornada verefica-se que o Foz nem precisava de vencer porque o Miramar não foi além de um empate na visita ao Polenenses.
Num jogo que estivemos presente, o Foz não facilitou e foi saudável e ver e presenciar o desportivismo e fair-play do Regatas Flamengo que saudou a entrada dos então novos primo-divisionários F. C. da Foz.
Relativamente ao jogo o Foz inicialmente teve dificuldades de impor o seu futsal porque o Regatas Flamengo apesar da modesta posição dava boa réplica e até podia ter marcado primeiro não fosse duas boas defesas do guarda-redes fozeiro de nome Guilherme.
Mas pouco antes do intervalo a equipa da Foz do Douro quebrou a resistência do Regatas Flamengo para na segunda parte dar mais consistência à condição de líder e vencedor de da Série 1 que disputará a final e tentar ser campeão da 2.ª Divisão.
Voltando à classificação final, o Miramar apesar do empate talvez por não acreditar que o Foz perdesse tinha a segunda posição garantida, enquanto o Monte Pedras ao golear a União de Custóias confirmou ter efectuado mais pontos que o líder e vencedor da Série 2.

Luta pela liderança até ao fim
Se existem campeonatos onde a decisão só termina com o último apito as duas séries da segunda divisão são exemplo disso, mas para já falemos da Série 1.
Nesta série, já são conhecidos os dois que sobem desportivamente mas ainda não está encontrado o vencedor de Série e só nesta última jornada se saberá quem jogará a final e lutará pelo título da segunda divisão.
Foz está numa excelente posição apesar da igualdade pontual com o Miramar, joga fora de portas com o Regatas Flamengo, já o Miramar tem uma deslocação na teoria muito mais difícil, pois visita o quarto classificado Polenenses que não tem nada a perder.
Monte Pedras fica para todos os efeitos com a última posição do pódio e desloca-se a Leça da Palmeira para defrontar o União Custóias que não quererá perder a sétimo posto para o Mindelo que recebe o Jaca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que o Monte das Pedras mostrou na 2ª volta, era a equipa mais forte do campeonato !