ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Futsal Infantil 2.ª Div. S2 - Comentário 30.ª Jorn

Terminou neste domingo a segunda serie da segunda divisão do campeonato distrital de futsal na categoria de Infantis. Pinheirense, Santa Cruz e Escolas de Gondomar venceram cada um dos seus adversários (Magrelos, Fonte da Moura e Os Romanos) de forma clara e esclarecedora. O Salvador do Campo só perderia o quarto lugar se eventualmente perdesse e a J. D. Gondomar ganhasse contudo nem uma coisa nem outra porque o Salvador do Campo venceu a equipa do Alfa e a J. D. Gondomar não foi para além de um empate com as Escolas de Arreigada. Esta conjugação de resultados permitiu manter o Salvador do Campo em quarto lugar e a J. D. Gondomar no quinto.
O dérbi de Aguas Santas resultou numa vitória da equipa dos Restauradores sobre o Amanhã da Criança que deste modo permitiu a equipa da casa (Restauradores) segurar o sétimo lugar enquanto que o Amanhã da Criança mesmo com esta derrota manteve o sexto lugar.
O oitavo lugar acabou por ficar entregue ao Arreigada e é consequência de uma segunda volta menos positiva.
O nono lugar tinha como dono, até a ultima jornada, a equipa do Alfa mas nesta recta final foi ultrapassada pela equipa do Ardegães. O Ardegães terminou a época com uma vitória sobre a equipa do Mosteiro e deste modo saltou para o nono lugar trocando assim com o Alfa.
O Torrão acabou a época a vencer a equipa do Bairro do Viso carimbando definitivamente o decimo primeiro lugar.
O Mosteiro, Magrelos, Bairro do Viso, Fonte da Moura e Romanos ocupam últimos cinco lugares da tabela classificativa.
Por José Teixeira - Futsal Coach

Antevisão 30.ª e última jornada
No próximo domingo terminar mais uma aventura de trinta capítulos. Chegou a hora do epílogo final. Não resisto por isso a pedir a todos os intervenientes que respeitem os vencedores e vencidos e ao mesmo tempo felicitar todos que muitas vezes sem o devido reconhecimento põe de lado a vida pessoal/familiar para trabalhar em prol das crianças e do futsal.
A jornada vai carregar alguma emoção até ao fim porque ainda há algumas coisas pendentes a nível de classificação.
O 1º lugar: Já há algum tempo que ninguém duvida que o Pinheirense é o vencedor desta serie por isso mesmo acredito que aproveitando o facto de jogarem em casa os adeptos vão encher o Municipal de Valbom de modo a festejar esta conquista. De um lado estará o Pinheirense do outro a equipa de Magrelos, duas realidades diferentes nesta altura mas cujo objectivo é sempre o mesmo - “vencer”.
O 2º lugar e 3º lugar: Um ponto separa o Santa Cruz das Escolas de Gondomar mas definitivamente a possibilidade de alteração de lugar entre os dois é praticamente nula. O Santa Cruz defronta o Fonte da Moura ante penúltimo classificado e as Escolas de Gondomar o último classificado Os Romanos. Sem qualquer menosprezo pelos dois últimos classificados não acredito que possa existir qualquer surpresa atendendo as prestações de cada equipa.
O 4º lugar e o 5º lugar: Existem dois pontos a separar o equipa de Salvador do Campo da equipa da Juv. Desp. De Gondomar contudo o calendário “teoricamente” favorece a equipa que joga em Vila das Aves. Vejamos… O Salvador do Campo recebe a equipa do Alfa (9º Classificado) e a Juv. Desp. De Gondomar vai a Paços de Ferreira jogar com o Arreigada (8º Classificado). Na jornada anterior a equipa do Alfa impôs ao Arreigada a perca de dois pontos que culminou com a perca do 7º lugar por isso acredito que o Arreigada tudo fará para vencer este jogo a fim de recuperar o lugar que perdeu. O Alfa entra nesta última jornada com o lugar em risco porque em caso de derrota poderá perder o 9º lugar para isso bastará o Ardegães vencer. Vão ser com certeza dois jogos muito emotivos!
O 6º Lugar, 7º lugar e 8ºlugar: O 6º lugar é do Amanhã da Criança independentemente do resultado do jogo com os Restauradores. A pressão está toda do lado da equipa da casa, Restauradores, que depois de subir ao 7º lugar tem como derradeiro objectivo segurar o lugar. O Arreigada em casa tudo ira fazer para aproveitar um deslize dos Restauradores mas para isso terão de vencer a Juv. Desp. De Gondomar.
O 9º lugar: O Alfa tem motivos para se preocupar a deslocação a Vila das Aves para jogar com o Salvador do Campo terá de ser positiva para segurar o lugar e não estar dependente de terceiros. O Ardegães terá obrigatoriamente de vencer a equipa do Mosteiro e esperar que o Alfa tropece!
O 10º lugar, 11º lugar e 12º lugar: Estes lugares ainda poderão sofrer alterações para isso contribui directamente os jogos entre o Mosteiro (12º) e o Ardegães (10º) e o jogo que opõe as equipas do Torrão (11º) e o Bairro do Viso (14º). Se formos ver os números as equipas que jogam em casa na primeira volta venceram, por isso se o resultados se repetirem vai haver alterações na tabela. Vamos esperar para ver!
O 13º Lugar: Este lugar ficará entregue a equipa de Magrelos…
O 14º lugar, 15º lugar e 16º lugar: Já tem donos e não haverá alterações Bairro do Viso, Fonte da Moura e Romanos…
Bom Fim-de-semana Desportivo!
José Teixeira - Futsal Coach

Nenhum comentário: