ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Futsal- Comentário ao jogo da A.R.Negrelos

Jogo: A. R. Negrelos * A. S. C. Sobrado
Competição: 1.ªDivisão Série 2 – 30.ªJornada
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-3
Evolução do Marcador: 0-1; 0-2, 0-3 e 1-3
Local: Pavilhão: Escola Secundária D. Afonso Henriques.
Data e Hora: Dia 15 de Maio de 2010 pelas 20h00m.
Piso: Em bom estado.
Espectadores: +/- 40.

A. R. Negrelos:
Delegado: Carlos Martins.
Treinadores: Frederico Magalhães e Tónio.
Fisioterapeuta: Alcina.
Marcador: Buita
Cinco Inicial: Pedro, Carlos, Hélder Pereira, Faria e Buita.
Suplentes utilizados: Tiago Cunha, Pitico e João.
Lesionado: Sócrates.
Ausentes: Pardeijo, Tiago Antunes, Zé Manel e Brites
-
SINAL [+]: Jogo aberto, com oportunidades de golos repartidas proporcionado um bom jogo de futsal.
SINAL [-]: A desconcentração da A. R Negrelos após o primeiro golo sofrido.

Última jornada do campeonato, perante o vencedor incontestável da nossa série, queríamos vencer, de maneira a podermos ascender ainda ao terceiro lugar do campeonato, de maneira a sonhar com a promoção, apesar de esse objectivo ser muito difícil de se concretizar.
Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pois o Sobrado tem uma equipa forte e apesar de não precisar do jogo para nada, não facilita e joga sempre nos limites.
Tínhamos a equipa bem estudada, sabíamos que trocam a bola a uma velocidade muito alta, têm uma boa meia distância e são muito fortes no contra ataques, apesar de terem algumas lacunas defensivas.
Tal como esperado, o jogo começou a um ritmo elevado, com o Sobrado a ter mais bola, a fazer muitas movimentações, variando o seu futsal entre o 4-0 e o 2-2. Nós defendíamos bem e sempre que podíamos em contra ataque conseguíamos chegar á baliza adversária.
Nesta primeira parte jogou-se um futsal bonito e aberto, as oportunidades iam surgindo nas duas balizas, mas por inércia dos rematadores e também por mérito dos guarda-redes o placard mantinha-se em 0-0.
Chega-se ao intervalo, com o nulo no marcador, mas penso que o resultado mais justo seria o empate, com golos.
Fomos para o intervalo, satisfeitos com a partida que estávamos a realizar, notava-se algum cansaço nos jogadores, pois o Sobrado impunha no jogo um ritmo muito alto e nós estávamos com algumas dificuldades físicas, devido ás ausências.
Começa a segunda parte e o Sobrado em cinco minutos faz dois golos em contra ataque, na sequência de dois lances ofensivos que tivemos oportunidade de inaugurar o marcador mas não conseguimos concretizar.
A nossa equipa desconcentra-se um pouco e aparece o terceiro golo numa falha de marcação ao segundo poste.
Assim num ápice o Sobrado fica a ganhar 3-0, resultado mentiroso, dado o que se estava a verificar em campo.
Não baixamos os braços, continuamos a fazer o nosso jogo, reduzimos para 3-1 numa jogada de insistência por parte do Buita e continuamos a falhar oportunidades atrás de oportunidades. Jogadas de 1-0….2 para 1….e até de baliza aberta…..
Enfim, só conta as que entram e os campeões é assim que distinguem.
Resultado final 1-3…..Penso que é algo mentiroso dado o jogo que se assistiu….de qualquer maneira, ganhou a equipa mais eficaz, a equipa que esteve em melhores condições físicas e que tem outro andamento.

Parabéns ao Sobrado, pela vitória quer no jogo, quer no campeonato…Foram de facto a melhor equipa ao longo da época e mereceram estar onde estão.

Em relação á nossa equipa….Ficámos em 6ª lugar….Poderíamos ficar ter ficado melhor classificados….Para primeiro ano nesta divisão não está mal….Mas temos a noção de que para o ano podemos e deveremos fazer mais e melhor….Este foi um ano de aprendizagem….o próximo terá de ser de afirmação….Mas para que isso aconteça é preciso trabalhar muito e bem…..Trabalho esse que tem de começar a ser feito o mais rápido possível….

Em nome da equipa……agradeço aos nossos adeptos e também á direcção todo o apoio que nos deram ao longo da época….

Abraços e boa semana
Comentário de Rui Fernandes

Um comentário:

Unknown disse...

Tendo em conta não ter enviado o meu habitual comentário, permitam-me opinar acerca do que este descreve:

1º Não concordo que tenha sido um grande jogo de Futsal. Ví uma primeira parte de muita posse de bola da minha equipa, perante um Negrelos com linhas muito recuadas e jogando claramente nas transições. Aceito que as oportunidades neste periodo tenham sido repartidas!

2º Aceito a análise que faz do nosso modelo de jogo, que perante linhas defensivas tão baixas teve obvias alterações. Não pedidas, mas adaptadas à realidade do jogo! Realmente até parecia que jogavamos em 2x2... Bem observado!
Por acaso gostei imenso da nossa 1ª parte, pecando apenas em 2 aspectos: A falta de paciencia na posse e ausencia de agressividade para matar o 1º momento de transição do Negrelos!!

3º Na minha opinião, a vossa 2ª parte foi francamente bem conseguida perante a minha equipa algo descomprimida e longe dos níveis de exigência habituais! Mas, os nossos 2 golos nascem de ataques rápidos após transição ataque/defesa bem conseguidas, ao contrário do que havia acontecido na 1ª parte! O 3º surge num bom movimento ofensivo. E na minha opinião, porque é bem próximo de mim, o vosso golo é claramente precedido de falta. Clarissima, mas com o árbitro longe e impossivel de detectar!


4º É verdade que tiveram na 2ª parte inumeras oportunidades de golo, fruto até de alguma pressão, e ainda mais quando fizeram avançar o GR. Gostei de ver a forma como nunca se entregaram e podiam ter feito mais golos. Houve até algumas perdidas escandalosas!
Aceito que o resultado é mentiroso.... Sem querer exagerar, julgo que mais 2 ou 3 golos para cada lado eram mais do justos. Mas a vitória não sofre contestação!

5º Uma palavra para o GR da minha equipa, que fez o seu primeiro jogo da época, pois os outros 2 foram os mais utilizados!

6º Parabens ao Negrelos e toda a sorte no futuro.

7º Aos meus, que desde à muito tempo garantiram o 1º lugar da série, o grande desafio é manter niveis de competitividade elevados; Não só a pensar na final que falta disputar, mas essencialmente no futuro!

Melhores Cumprimentos e saudações desportivas