ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Futsal – Artigo de Opinião por Óscar Rosas

A ilusão dos reforços
Apesar de não haver ainda confirmações oficiais sobre saídas e entradas de jogadores e treinadores, verifica-se nas equipas, como é habitual, uma enorme “febre” de reforços.
Eu sei que há sempre uma certa ilusão à volta dos reforços.
Contudo, é preciso dizer com frontalidade que os reforços, muitas vezes, não o chegam a ser.
Primeiro por que muitos dos que chegam precisam de tempo de adaptação.
Mas outros, a maioria, são pouco mais que substitutos de outros iguais a si mesmo. Ou seja, não são qualitativamente melhores que aqueles que substituem.
Admito que alguns treinadores que chegam possam querer ter consigo jogadores com os quais se identificam.
Mas, na minha opinião o mais certo, o mais ajuizado, é mesmo apostar nos reforços de dentro, esperando e exigindo que todos eles façam bem melhor que na época anterior.
Existem tantos bons exemplos…
Óscar Rosas

3 comentários:

Anônimo disse...

bom dia Óscar aqui está um artigo bem interessante este homem quando fala acerta sempre no que diz tem toda a razão é dentro do grupo que estão os melhores reforços é ai que se vê o trabalho do treinador, fazer dos que estavam melhores jogadores eu penso da mesma maneira e na próxima época o plantel do carvalhido so será diferente na maneira de jogar pois os atletas serão os mesmos abraço F:S:

Anônimo disse...

Caro Fernando:

Obrigado pelas palavras elogiosas. Contudo eu não acerto sempre. Tento, isso sim, reflecir sobre a realidade do futsal actual e dar a minha humilde opinião.
Quanto a ti desejo-te os maiores sucessos para ti e o teu Carvalhido.´
Abraço
Óscar Rosas

Anônimo disse...

O que é certo é que o fernando quando foi para o carvalhido levou reforços porque não esperou para vewr quem tinha no clube ???