ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Futsal 3.ª Divisão - Classificação 37.ª Jornada

Uma autêntica final
A uma jornada do fim do campeonato vamos assistir a um jogo que será uma autentica final e quem vencer poderá ser o campeão distrital.
Falamos do jogo entre o Salgueiros (3.º classificado) e União Progresso (líder), e todos os cenários estão na mesa até porque um pretendente, Areal (2.º classificado) folga.
Uma vitória doUnião Progresso torna-o campeão a uma jornada do fim, mas o empate coloca-o numa posição privilegiada e afasta o Salgueiros pela corrida do título.
Ou seja ao Salgueiros só a vitória interessa e caso aconteça fica em posição privilegiada para levantar o caneco no seu ano de estreia, no entanto ficará tudo para a última jornada para ver quem se sagrará campeão.
Areal a jogar por fora para manter alguma esperança torcerá pelo empate ou a derrota do Progresso pois só assim pode sonhar até ao último minuto.
Com as três primeiras posições asseguradas pelo trio da frente a luta pela quarta posição está ao rubro, pois para a única posição livre de subida ainda estão três equipas na luta por essa posição.
Vale do Ave desloca-se ao Juventus Triana e tendo em conta a prestação das duas equipas nos últimos jogos os avenses levarão os três pontos para a Vila das Aves,colado aos avenses estão ADISCRE Penafiel que recebem Estrelas Susanenses na oitava posição em igualdade pontual com o sétimo Carvalheiras e com o nono AD Penafiel e são precisamente estes que recebem a terceira equipa que luta por um lugar ao sol, Urbanização Areias que tem três pontos de atraso para Vale do Ave e ADISCRE Penafiel.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Progresso esta em 2º Lugar neste momento porque o criterio de desempate é o confronto directo !

ABRAÇO

fut-porto-distrital disse...

exactamente,o que conta éo confronto directo entre os três pimeiros classificados e não entre o Areal e Progresso.
No mini-campeonato a três,o Salgueiros fez 7 pontos, fruto de uma vitória sobre o Areal,uma vitória e um empate sobre o Progresso,o Areal tem 6 pontos, uma vitória sobre o Salgueiros e outra sobre o Progresso, enquanto o Progresso tem 4 pontos,fruto de uma vitória sobre o Areal e um empate sobre o Salgueiros.
Por isso no confronto directo o Salgueiros é 1.º; o Areal é 2.º; o Progresso é 3.º.
Atentamenre
Artur Moreira

Anônimo disse...

Caro Sr Artur Moreira, o Salgueiros tem vantagem sobre o Areal (Salgueiros 0-2 Areal, Areal 1-3 Salgueiros) e sobre o Progresso (Progresso 4-4 Salgueiros, Salgueiros 3-2 Progresso), o Progresso tem vantagem sobre o Areal (Progresso 2-3 Areal, Areal 0-2 Progresso), logo o 1º Classificado neste momento é o Salgueiros e o 2º é o Progresso, so se fazia um "mini-campeonato" a 3 caso as equipas tivessem tido todas os mesmos resultados entre si...


TC7.

fut-porto-distrital disse...

Desculpe que lhe diga deve urgentemente ler os regulamentos.
Não estão três equipas com 78 pontos?
No confronto directo conta os jogos entre si, ou seja entre as três equipas e aí o Salgueiros fez 7 pontos, o Areal 6 e o Progresso 4.
Só um aparte que nada tem a ver com a classificação,onde é que o Salgueiros tem vantagem sobre o Areal é que ambos entre sí têm uma vitória cada um e com o mesmo número de golos marcados.
Peço-lhe mais uma vez,leia os regulamentos da A. F. Porto e não os Regulamentos d F.P.F. ou da Liga, pois entre eles existem diferenças.
E já agora não é verdade que só se faz mini-campeonatos se todas as equipas obtivessem os mesmos resultados, pois aí não tem cabimento algum, só se parte para um mini-campeonato quando na tabela classificativa três ou mais equipas tenham os mesmos pontos.

Atentamente
Artur Moreira

Anônimo disse...

Então o facto de jogar em casa ou fora é irrelevante?

O que eu postei em cima é o que está certo, tenho dito.

Cumps, boa noite.

fut-porto-distrital disse...

NSegundo os regulamentos da Associação de Futebol do Porto se duas equipas obtiverem os mesmo números de pontos entre si marcando o mesmo número de golos (neste caso 0-2 e 1-3) é irrelevante,meu caro não estamos nas competições europeias,mas sim nas distritais.

e não, não está correcto, quem está correcto é os regulamentos da A.F. Porto e contra isso nada feito.

Atentamente
Artur Moreira

Liliana Reis disse...

Boa tarde Sr. Artur Moreira,
Para que não restem dúvidas, deixo o seguinte link da Associação de Futebol do Porto onde se pode de facto confirmar que o Progresso ocupa o 2º lugar do campeonato http://www.afporto.com/afporto/pdfs/outros/classificacao_futsal/classificacao_futsal_3_divisao.pdf
Atentamente,
Liliana Reis

Anônimo disse...

P/ Liliana Reis,

Não tenho nenhuma ligação com o Progesso, Salgueiros outra equipa dessa divisão mas apenas tenho a dizer que o que se está aqui a discutir é completamente rídiculo! O Sr. Artur Moreira tem toda a razão, não há margens para duvidas nisso. Entretanto Liliana, sou treinador duma equipa Junior da 2Divisao de Futsal e no site da AFP a classificação nem sabe contar os golos que a minha equipa sofreu direito. Por isso, acho que a ultima fonte onde se devia basear é nas classificações da AFP em que o homemzito que faz as class. fá-lo por obrigação e nao por prazer e gosto como o sr.Artur Moreira. (e quem diz que a class. 2div S1 de Juniores está mal, desafio-a a procurar mais classificações para puder constatar que estão repletas de erros).

Um Abraço

fut-porto-distrital disse...

Menina Liliana,

Penso que a posso tratar assim apesar de não a conhecer.

As instituições como tudo na vida, são geridas por pessoas e como é sabido quando são as pessoas a tratar seja do que for podem errar por desconhecimento dos regulamentos e nem a própria Associação Futebol do Porto está livre desses erros, no entanto considero que a Associação de Futebol do Porto no meio de todos nós é a menos que erra.

Já aqui falei para terem em conta o regulamento, mas isso poucos vos incomoda, no entanto na mesma classificação que me chama atenção, como é possível a ADISCREP estar em quarto com os mesmos pontos do quinto, Vale do Ave se os penafidelenses se perderam os dois jogos com os avenses?

Algum erro deve haver nesta classificação e desculpe que lhe diga que o erro não é do fut-porto-distrital nem do leca-palmeira.com.

E para tirar todas as dúvidas publico a única alínea que define o desempate nestas circunstâncias quando dois ou mais clubes estão empatados.

Organização Técnica
101 - Classificações e Desempates
101.01 - Nas competições disputadas por pontos, adoptar-se-à a seguinte tabela: (A. G. 09.12.96)
Vitória .......................... 3 pontos
Empate ......................... 1 ponto
Derrota ......................... o pontos
101.02 - Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das fases ou das provas em "poule", se encontrarem com igual número de pontos ter-se-ão em conta, para o efeito de desempate, as seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:
a) Pelo número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

Esta alínea a) é o suficiente neste caso para o desempate entre as três equipas e porquê?
Nos jogos realizados entre si, Progresso, Salgueiros e Areal, o Salgueiros faz sete pontos duas vitórias (uma sobre o Progresso e outra sobre o Areal) e um empate (com o Progresso); o Areal faz seis pontos fruto de duas vitórias (uma sobre cada adversário) e o Progresso faz quatro pontos, uma vitória sobre o Areal e um empate sobre o Salgueiros.
Tendo isto penso que todos ficarão elucidados como é efectuado o desempate, infelizmente a classificação da Associação de Futebol do Porto está errada, já agora para terminar, não tenho de gostar ou deixar de gostar de qualquer clube, porque infelizmente o único clube que realmente gosto e de quem sou sócio, está inactivo na competição, agora não podem é me acusarem de falta de respeito ou consideração por qualquer clube, respeito todos de igual modo e todos me merecem respeito porque fazem uma função que deveria ser o estado a fazer mas são os clubes que mantêm o desporto em Portugal com milhares e milhares de carolas quando na Constituição Portuguesa no Artigo 79.º (Cultura física e desporto) no ponto 1 diz: Todos têm direito à cultura física e ao desporto e no ponto 2 diz, Incumbe ao Estado, em colaboração com as escolas e as associações e colectividades desportivas, promover, estimular, orientar e apoiar a prática e a difusão da cultura física e do desporto, bem como prevenir a violência no desporto.
Sabemos muito bem o que o estado faz em relação ao desporto amador, ou seja nada, por isso respeito o Progresso e gosto dele como qualquer outro.
Atentamente
Artur Moreira

Anônimo disse...

Entao Sr Artur explique me o facto de ate a jornada anterior o Progresso estar a frente do Areal (tendo os mesmos pontos).

Nao percebo.


TC7

fut-porto-distrital disse...

Explico sim com toda a clareza,

Na jornada anterior o Progresso só tinha o confronto directo com o Areal e como todos sabem o Progresso tem vantagem sobre Areal, porque os tirsenses venceram na Senhora da Hora por 3-2 e o Progresso venceu em Santo Tirso por 0-2, ficando com uma vantagem de 4-3, ou seja entre os dois emblemas a vantagem é do Progresso devido ao maior número de golos marcados.

No caso actual o confronto já entra o Salgueiros e os jogos realizados entre si e a pontuação é que conta tendo o Salgueiros obtido mais pontos.

Já agora poderá voltar a verificar o Link que me enviou e verá que efectuada a classificação conforme ela deve estar.

Atentamente
Artur Moreira