ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Futsal 1.ª Divisão S1 - Comentário 30.ª Jornada

Terminou a época 2009/2010 do campeonato distrital da 1ªdivisão série 1
G. C. R. Vermoim campeão de série. Praia Mar também sobe à Divisão de Honra.
Real e ARDACM descem à 2ª Divisão Distrital.
Depois de ter assegurado o primeiro lugar na semana passada, o G. C. R. Vermoim foi perder à Biquinha, pela margem mínima.
O Praia Mar manteve o segundo lugar ao ir à Maia ganhar à ARDACM, uma das equipas que não conseguiu a manutenção.
S. Sebastião, ao derrotar o Real Senhorense (a outra equipa que desceu), não conseguiu o seu objectivo de chegar ao terceiro lugar, uma vez que o A-Ver-O-Mar venceu os Polenenses.
J.de Gaia consegue a manutenção, mas sem antes levar uma goleada do Mocidade Invicta.
Invicta e Araújo ganharam os seus jogos, não alterando em nada a classificação.
Já o BPI venceu conquistando o 10º lugar.
Parabéns ao Vermoim e Praia Mar pela subida e às equipas que asseguraram a manutenção.
Uma palavra de incentivo para o Real e ARDACM para que não desistam e cedo voltem de novo a esta divisão.
Comentários de Carlos Sousa

Antevisão à 30ª jornada
Muita coisa por decidir nesta última jornada.
Praia Mar, A-Ver-O-Mar e S. Sebastião na luta pelo 2º lugar, J. Gaia, Real e ARDACM pela permanência.

ARDACM * GD Praia Mar
Muitas contas se podem fazer, mas o Praia Mar se ganhar assegura o 2º lugar. A ARDACM precisa de ganhar e esperar que o J.Gaia perca, pois tem vantagem nos dois jogos que realizaram entre si. O Praia Mar, pela sua qualidade técnica e táctica leva alguma vantagem mas, sendo o jogo em casa da ARDACM julgo que a vontade de os jogadores não querer descer, vai tornar o jogo complicado para o Praia Mar. Jogo de fortes emoções.
GCR A-Ver-O-Mar * Atl.D.Polenenses
Jogo mais importante para os homens da Póvoa do que para os Polenenses. Acredito que a jogar em casas não irão deixar fugir a vitória, apesar de terem de esperar que o Praia Mar perca pontos, para atingirem o 2º lugar. Manter o 3º lugar também pode ser importante.
Real C. Senhorense * GD S. Sebastião
Mais um jogo de grandes emoções. Duas equipas com objectivos diferentes. O Real precisa de ganhar e esperar que o J.Gaia perca. Só assim consegue a manutenção. Os comandados por Aurélio, para chegar ao 2º lugar, precisam de ganhar e esperar que o Praia Mar, no mínimo, empate e que os homens de A-Ver-O-Mar não consigam pontuar. Cenário difícil, mas não impossível.
Mocidade Invicta FC * JD Gaia
O J. Gaia precisa no mínimo do empate para se manter na 1ªdivisão distrital. Só depende dele, e nas últimas 5 jornadas só não pontuou com o primeiro classificado. Neste momento é uma equipa confiante e que vai fazer tudo para pontuar, num jogo em que a tarefa não é fácil, pois não acredito que a equipa do Mocidade não queira ganhar este último jogo, perante os seus associados e simpatizantes.
Invicta Futsal C. * GD Stº Eugénio
Jogo em que ambas as equipas vão lutar para melhorar a sua classificação. Parabéns ao Invicta por ser a defesa menos batida do campeonato.
ADR Araújo * Ases de Leça F.C.
Mais um jogo em que as equipas podem melhorar a sua classificação. O Araújo, a jogar em casa, vai querer vencer mas, pela frente, vai ter uma equipa que não gosta de perder, mesmo sendo o último jogo.
CDC Biquinha – GCR Vermoim
O Vermoim vai à Biquinha com o primeiro lugar garantido. Esperemos que os festejos não tenham feito mal e que entrem em campo com a vontade de vencer que sempre mantiveram ao longo deste campeonato. A Biquinha vai tentar, neste último jogo, em casa emprestada, chegar à 12º vitória.
Antevisão de Carlos Sousa

2 comentários:

vilas boas disse...

ola,a todos aqueles que como eu visita
este site.Queria dar os parabems a equipa do Praia Mar que se manteve no 2ºlugar deste div..com boas aquipas na desputa na subida a div..de honra,a todos os jogadores que nunca desistirão de acreditarar na subida aos treinadores,Oliveira,Eduardo e Joaquim,ao presidente e respectivos directores e por ter feito comfiaça nos meus trabalhos (massagista). Obrigado a vos todos..

Anônimo disse...

boa noite,queria dar os parabens á equipa do grupo desportivo praia mar por ter alcançado o segundo lugar do campionato,com muitas dificuldades e contrariadades,são uns verdadeiros herois.ficolhes muito gratos a jogadores e treinadores por alegria que deram ao clube e á cidade de matosinhos por este feito,são uns verdadeiros campiões.